Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - terça-feira, 19 de novembro de 2024

Dois exames - por volta do meio-dia e às 18h - vão confirmar o quadro de morte cerebral da ex-primeira dama Marisa; doação de órgãos aguardará o protocolo

Sexta 03/02/17 - 11h

Mensagem publicada hoje no perfil do ex-presidente Lula informou: dona Marisa passará por 2 exames hoje, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para confirmação da morte cerebral. O protocolo para a constatação exige 2 testes.
DOAÇÃO
O primeiro teste deve acontecer por volta do meio-dia e, o segundo, pelo menos 6 horas após o primeiro, às 18h. Os procedimentos de doação de órgãos só podem ocorrer após a conclusão do protocolo. A ausência de circulação sanguínea no cérebro da ex-primeira-dama foi constatada ontem após a realização de exame craniano.
RESULTADO
Depois do resultado, a família de dona Marisa autorizou o início do procedimento para a doação de órgãos. A mulher de Lula está internada no Sírio-Libanês desde que sofreu um AVC hemorrágico há 10 dias.
ÍNTEGRA
É a seguinte, na íntegra, a nota da família Lula: "A ex-primeira-dama dona Marisa Letícia deve passar nesta sexta-feira (3) por um protocolo de avaliação de morte cerebral que, pelas regras estabelecidas, poderá se estender ao longo do dia de hoje.
O primeiro exame deve acontecer às 12h, e o segundo pelo menos seis horas após o primeiro, às 18h, para comprovar a perda definitiva e irreversível das funções cerebrais. Os procedimentos de doação de órgãos só podem ocorrer após a conclusão do protocolo.
Agradecemos mais uma vez todo o carinho dos que querem prestar suas últimas homenagens a nossa querida Dona Marisa Letícia."

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais