Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - terça-feira, 19 de novembro de 2024

15 ladrões, com fuzis e metralhadoras, atacam bancos e lojas em Padre Paraíso, a 250 km de M. Claros; ação ocorreu 10 dias depois que 7 assaltantes foram mortos pela polícia em Mato Verde

Segunda 13/02/17 - 8h

Quinze ladrões - encapuzados e armados com fuzis e metralhadoras - atacaram, na madrugada de domingo, 2 agências bancárias e 2 lojas de eletrodomésticos em Padre Paraíso, no Vale do Jequitinhonha, a 250 km de Montes Claros.
TIROS
De acordo com a PM, por volta de 3 horas, os ladrões chegaram em 3 carros e 3 motos ao centro da cidade e deram tiros para o alto. Na sequência, se dividiram em 3 grupos. O 1º grupo invadiu as 2 lojas de eletrodomésticos, onde, supostamente, pensaram haver caixas eletrônicos, que não foram encontrados.
FUMAÇA
Outra parte do grupo atacou agência do Bradesco. Mas o prédio tem dispositivo de segurança, que foi acionado automaticamente e disparou, emitindo fumaça escura que impediu a ação dos ladrões.
EXPLOSIVOS
Os outros ladrões invadiram agência do Banco do Brasil e, com a detonação de explosivos, abriu o cofre central do banco, levando todo dinheiro. A explosão destruiu vidros e paredes. Os ladrões fugiram e, horas depois dos ataques, foram encontrados numa estrada da zona rural de Caraí, na mesma região, 2 carros queimados (uma Ford Ranger e um Voyage), que teriam sido usados no crime.
DESAFIO
A ousada ação dos assaltantes, identificados como o novo cangaço, ocorreu exatos 10 dias dias depois que a polícia mineira, num cerco, matou 7 homens que tentaram assaltar banco em Mato Verde e foram surpreendidos, Este grupo seria paulista.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais