Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - terça-feira, 19 de novembro de 2024

Papa Francisco revela ter feito psicanálise, com mulher judia. "Por 6 meses ela me ajudou muito"

Sexta 01/09/17 - 13h

O Papa Francisco revelou que, aos 42 anos de idade, fez sessões semanais com uma psicanalista mulher e judia para "esclarecer algumas coisas". A revelação foi feita durante conversas que o Papa teve com um sociólogo francês e que devem se tornar um livro a ser publicado em breve.
ESPIRITUAL
O jornal italiano "La Stampa" divulgou partes da conversa hoje. Francisco teria dito que "um dia, quando ela estava para morrer, ela me chamou. Não para receber os sacramentos, porque era judia, mas para um diálogo espiritual". "Ela foi uma boa pessoa. Por 6 meses ela me ajudou muito", disse o Papa. Na época, Francisco era um jesuíta na Argentina.
MULHERES
Nas conversas com o sociólogo, o Papa falou de forma positiva da influência que as mulheres tiveram em sua vida. "Aquelas que conheci me ajudaram muito quando eu precisei consultá-las", disse.
GAIOLA
O Papa de 81 anos também falou do estado da sua mente agora. "Eu me sinto livre. Claro, eu estou em uma gaiola aqui no Vaticano, mas não espiritualmente. Nada me deixa com medo". O que o incomoda, segundo Francisco, são pessoas com pontos-de-vista que são uma camisa de força. Ele destacou "sacerdotes rígidos, que têm medo de se comunicar”.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais