Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - domingo, 17 de novembro de 2024

Pentágono admite que míssil norte-coreano, disparado ontem, atingiu a maior altura (4.500 KM) e é ameaça global

Quarta 29/11/17 - 8h

A Coreia do Norte disparou ontem um míssil balístico intercontinental. O Pentágono afirmou que o míssil foi disparado de um local próximo à capital norte-coreana, Pyongyang, e percorreu uma distância de 960 km e atingiu uma altura de 4.500 km, caindo no mar do Japão.
AMEAÇA
Segundo o secretário de Defesa americano, James Mattis, o míssil atingiu a maior altura entre os testes norte-coreanos até o momento, e representa uma ameaça global. "Ele voou mais alto do que qualquer outro que eles tenham lançado. É um esforço de pesquisa e desenvolvimento da parte deles para continuar a construir mísseis balísticos que atinjam qualquer lugar do mundo."
TERCEIRA
É também a 3ª vez que Pyongyang testa um míssil intercontinental - os dois primeiros foram em julho - e o primeiro lançamento de míssil desde setembro, quando um foguete de médio alcance sobrevoou o Japão.
PODE
Análise feita pela Union of Concerned Scientist, ONG sediada nos EUA, considera que o míssil poderia ter viajado mais de 13 mil quilômetros se seguisse uma trajetória normal, chegando assim a "qualquer parte dos EUA continentais".
Acrescentou ser provável que tenha carregado uma imitação de ogiva muito leve - o que significa que poderia não ter força o suficiente para transportar uma carga nuclear, muito mais pesada, a essa mesma distância. (Na foto acima, o míssil disparado pela Coreia do Norte)

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais