Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - sábado, 16 de novembro de 2024

“Brasil está à beira de um desastre ambiental, com a mortandade de macacos” – adverte Sociedade Brasileira de Primatologia

Quarta 24/01/18 - 13h

A Sociedade Brasileira de Primatologia advertiu que o Brasil está à beira de um desastre ambiental, com a mortandade de macacos da Mata Atlântica em função da intensa circulação do vírus da febre amarela.
GRAVE
A situação é mais grave em Minas Gerais, Espírito Santo e São Paulo, já que, além da morte pela febre amarela, acontece a matança de macacos pelo homem.
S.PAULO
Balanço da Secretaria de Saúde de São Paulo revela que a capital paulista já registrou, desde o ano passado, 105 mortes de macacos. Em todo o estado de São Paulo já foram confirmadas 530 mortes de macacos desde julho de 2017, quase o triplo do registrado no mesmo período do ciclo 2016/2017, quando 187 animais morreram.
ATACADOS
Embora não transmitam a febre amarela, os macacos continuam sendo atacados pela população. Veterinários advertem que os macacos podem contrair, mas não transmitem a febre amarela. “É preciso entender que, se matam os macacos, não vamos saber se há vírus circulando na região”, disse um dos veterinários.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais