Rússia, China e Mongólia iniciam a maior manobra de forças militares desde a era soviética, com 300 mil homens e apreensão no ocidente
Quarta 12/09/18 - 8hO presidente da Rússia, Vladimir Putin, e seu colega chinês, Xi Jinping, assistiram juntos ao início das maiores manobras das forças militares russas já feitas desde a era soviética, com participação da China e da Mongólia.
PROTECIONISMO
Os dois acompanharam ontem os jogos de guerra direto do Fórum Econômico do Extremo Oriente, em Vladivostok, onde conversaram sobre diversos temas políticos e prometeram reforçar sua parceria contra o protecionismo, numa referência implícita ao governo dos EUA.
SOLDADOS
Os exercícios militares contam com quase 300 mil soldados de todos os setores das Forças Armadas russas e o apoio dos militares chineses e mongóis.
“CONFLITO”
A Otan, aliança militar liderada pelos EUA, denunciou os exercícios como um ensaio para um "conflito em larga escala". O evento foi batizado como Leste-2018 e prosseguirá até 17 de setembro na Sibéria Oriental e no Extremo Oriente russo.