Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - quarta-feira, 6 de novembro de 2024

Homem de 33 anos é preso em pensão de M. Claros, suspeito da morte de outro, de 29, cujo corpo foi lançado a um poço, 260 quilômetros além, na Lagoa Seca

Quarta 06/11/24 - 10h17

Divulgado pela Polícia Civil, às 9h40m:

PCMG prende suspeito de homicídio após corpo ser encontrado em poço

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, nesta terça-feira (5/11), mandado de prisão temporária contra um homem de 33 anos, investigado por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. A vítima, um rapaz de 29 anos que estava desaparecido, foi encontrada morta dentro de um poço no dia 1º de novembro, na comunidade de Lagoa Seca, área rural de Taiobeiras, na região Norte de Minas Gerais. O suspeito foi preso em Montes Claros, a mais de 260 quilômetros do local do crime.

As investigações começaram em 30 de outubro, após a família da vítima registrar seu desaparecimento. Segundo relatos, o jovem teria sido visto pela última vez em 25 de outubro. Com essas informações, a Polícia Civil deu início ao procedimento investigatório para localizar o desaparecido.

Durante os levantamentos, os policiais civis obtiveram informações sobre a possível localização de um corpo em um poço, situado em uma propriedade na área rural de Taiobeiras. A equipe da PCMG, sob a coordenação da delegada Mayra Coutinho, compareceu ao local e isolou a área para o trabalho de perícia, enquanto o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para o resgate do corpo.


A operação de resgate foi concluída em 1º de novembro. Após a retirada do cadáver, que apresentava características semelhantes às do desaparecido, ele foi encaminhado ao Posto Médico-Legal, onde foi reconhecido por familiares.


Segundo a delegada Mayra Coutinho, as provas coletadas durante as investigações indicaram a prática de homicídio qualificado e ocultação de cadáver. “A equipe policial reuniu elementos que permitiram concluir que o caso envolvia homicídio seguido de ocultação de cadáver”, explicou.

Com o avanço das apurações, os policiais identificaram indícios de autoria e descobriram que o principal suspeito havia deixado Taiobeiras após a localização do corpo. Após representação pela prisão do investigado, uma ação conjunta com a Agência de Inteligência em Montes Claros permitiu localizar o homem em uma pensão naquela cidade, onde foi preso na tarde desta terça-feira.


Após os procedimentos de Polícia Judiciária, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional. As investigações continuam para esclarecer a motivação do crime e outros detalhes necessários à conclusão do inquérito.


***

✅ Clique para seguir o canal da 98FM/montesclaros.com no WhatsApp👇🏻
Acesse aqui

Importante: ao abrir o canal no WhatsApp pela primeira vez, CLIQUE em SEGUIR para receber todas as notícias seguintes

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais