Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 26 - segunda-feira, 28 de abril de 2025

STF tem até as 23h59m de hoje para confirmar a prisão de Collor de Mello, mas por 6 a zero já decidiu

Segunda 28/04/25 - 6h20

O Supremo Tribunal Federal (STF) retoma nesta segunda-feira (28) o julgamento da decisão do ministro Alexandre de Moraes, que determinou a prisão imediata do ex-presidente Fernando Collor de Mello.

Até agora, o placar é de seis votos a zero a favor da manutenção da prisão, o que já configura maioria no tribunal.

Mesmo assim, os ministros ainda podem alterar seus votos até o encerramento da votação, previsto para as 23h59 de hoje.

O processo voltou ao plenário virtual depois que o ministro Gilmar Mendes retirou, no sábado (26), um pedido de destaque — que, se mantido, levaria o julgamento para uma sessão presencial.

A prisão de Collor é consequência de sua condenação por corrupção e lavagem de dinheiro em um desdobramento da Operação Lava Jato.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais