Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 26 - segunda-feira, 28 de abril de 2025

Menina de 10 anos morreu após ser atingida por banco de madeira, no Norte de Minas. Ela brincava na casa da avó

Segunda 28/04/25 - 15h54

15h52m, segunda-feira, do jornal Estado de Minas:

MG: menina de 10 anos morre após ser atingida por banco de madeira

Acidente aconteceu nesse domingo (27), enquanto ela brincava na casa da avó com outras duas crianças

Uma menina de 10 anos morreu após ser atingida por um banco de madeira, na comunidade Brejo das Canas, distrito de Angico de Minas, na zona rural de Brasília de Minas, Região Norte do estado. O caso aconteceu nesse domingo (27/4), enquanto ela brincava na casa da avó com outras duas crianças, de 4 e 6 anos.

Nas redes sociais, o tenente Elizeu Ferreira Santos da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), publicou um comunicado. Segundo ele, as crianças brincavam no quintal quando um banco de madeira que estava próximo a eles tombou e atingiu em cheio a cabeça da menina.

Os pais da criança agiram rapidamente, mas apesar dos esforços para socorrê-la, a menina chegou sem vida ao hospital, em Brasília de Minas.

"Os trabalhos periciais foram realizados, apontando inicialmente, traumatismo craniano", disse o tenente.

Também nas redes sociais, a escola em que a menina cursava o 5º ano do Ensino Fundamental, divulgou uma nota de pesar pelo falecimento. "Será sempre lembrada com muito carinho e saudade por toda a nossa comunidade escolar", escreveu.


***

12h06m, segunda-feira, do jornal O Tempo:

Menina de 10 anos morre após acidente com banco de madeira na casa dos avós em Brasília de Minas

Segundo relato dos pais à Polícia Militar, a criança estava na casa dos avós, acompanhada dos irmãos de 6 e 4 anos, quando o banco que estava próximo a eles tombou. Durante o acidente, a cabeça da menina ficou presa sob o encosto do móvel

Uma menina de 10 anos morreu nesse domingo (27) após ser atingida por um banco de madeira enquanto brincava com os irmãos, na comunidade Brejo das Canas, distrito de Angico de Minas, zona rural de Brasília de Minas.

Segundo relato dos pais à Polícia Militar, a criança estava na casa dos avós, acompanhada dos irmãos de 6 e 4 anos, quando o banco que estava próximo a eles tombou. Durante o acidente, a cabeça da menina ficou presa sob o encosto do móvel.

Os pais agiram rapidamente, retirando o banco e levando a filha para o hospital em Brasília de Minas. A vítima apresentava intenso sangramento na cabeça e, após avaliação médica, foi diagnosticada com traumatismo cranioencefálico grave. Ela não resistiu aos ferimentos.

Os outros dois irmãos também foram levados ao hospital, mas foram liberados após avaliação.

A perícia da Polícia Civil esteve na casa onde ocorreu o acidente e, em análise preliminar, confirmou a versão contada pelos familiares. O corpo da criança foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Januária.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais