Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - sexta-feira, 10 de janeiro de 2025

Mural

Jornalismo exercido pela própria população

Deixe sua notícia neste Mural, clique aqui para enviar
<< Próxima Página

Mensagem N°76716
De: Hoje em Dia Data: Quarta 1/1/2014 16:49:13
Cidade: BH

Polícia procura mulheres que sequestraram empresário em Montes Claros - Gabriela Sales - A polícia procura por duas mulheres suspeitas de sequestrarem e extorquirem um empresário em Montes Claros, Norte de Minas. O crime aconteceu nessa terça-feira (31), quando a vítima foi abordada em um semáforo na avenida Deputado Plínio Ribeiro, região nobre da cidade.
Conforme informações da Polícia Militar, a vítima, que não teve o nome divulgado, estava com o veículo parado na via, quando foi abordada por duas mulheres armadas. Após renderem o empresário, as suspeitas entraram no Honda Civic e levaram a vítima para um matagal no bairro Santo Antônio.
Ainda de acordo com a PM, o homem, que ficou por mais de quatro horas em poder das suspeitas, teve o cartão de créditos e senhas roubados. Depois de efetuarem vários saques, a vítima foi abandonada. O valor levado pelas mulheres não foi divulgado pela polícia.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°76715
De: Gugu Santiago Data: Quarta 1/1/2014 13:49:48
Cidade: Montes Claros-MG

A Chuva em Montes Claros! Segundo o Wikipédia, em Montes Claros existe uma média anual por período de chuvas que é de 1085,0 mm. O que acontece é que em alguns anos a distribuição das chuvas é melhor ou pior, ficando assim a "impressão" de que choveu mais ou menos... Neste "período atual" de chuvas, só em dezembro choveu quase 600 mm e no total já se foram mais de 900 mm de chuva. Levando em consideração a média anual histórica, vemos que falta pouco mais de 170 mm de chuva para os 3 meses restantes até março... Nos sites de meteorologia não existem nenhuma previsão de chuva para os próximos dias...

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°76714
De: Petrônio Braz Data: Terça 31/12/2013 13:17:07
Cidade: Montes Claros

O descaso e a irresponsabilidade administrativa pela conservação do veículo provocaram uma tragédia em São Francisco, com mortes e feridos. A ambulância não tinha condições de estar em uso por carência de manutenção, especialmente pneus. Mas, de quem é a responsabilidade, a ser apurada? Eu diria que ela começa pelo próprio motorista, que tinha obrigação de verificar o estado geral do veículo que dirige; passa pelo chefe do serviço de transporte e chega ao Prefeito, este o responsável geral por todos os atos da Administração. Como se diz: Tal chefe, tal tropa. A desorganização administrativa atinge todos os setores. Temos apenas que lamentar as perdas humanas, entre elas minha prima Ana Clara.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°76713
De: Hoje em Dia Data: Terça 31/12/2013 08:27:50
Cidade: Belo Horizonte/MG

Três pessoas morrem e nove ficam feridas em acidente no Norte de Minas - Gabriela Sales - Pneus precários podem ter provocado a morte de três pessoas e deixado outras seis feridas em um grave acidente envolvendo um carro de passeio e uma ambulância nesse domingo (29) na BR-402, altura do km 10, próximo ao município de Brasília de Minas, na região Norte do Estado.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, testemunhas relataram que uma ambulância que levava pacientes do município de São Francisco para o hospital de Brasília de Minas apresentou um problema no pneu durante a viagem e o motorista perdeu o controle do veículo. No acidente, a ambulância acabou atingindo a contramão e batendo contra um veículo de passeio com placa de Campinas (SP) que vinha em sentido contrário.
No momento do acidente, morreram a técnica em enfermagem, Ana Clara Cardoso, de 36 anos, que acompanhava os pacientes da ambulância, o motorista do outro carro, Gilmar Lopes dos Santos, de 43, e sua filha, Gláucia Lopes dos Santos, de 12.
Os demais passageiros receberam os primeiros atendimentos das unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e foram encaminhados ao hospital Senhora de Santana, em Brasília de Minas. O estado de saúde deles é estável.
A perícia da Polícia Civil foi acionada para averiguar o estado de conservação da ambulância que se envolveu no acidente. A reportagem tentou localizar o responsável pelo transporte de pacientes na Prefeitura de São Francisco, mas ninguém foi localizado.

O Tempo - Três pessoas morrem em batida entre carro e ambulância - Veículos seguiam em sentidos opostos e após o pneu da ambulância estourar o motorista perdeu o controle da direção e acabou invadindo a pista contrária, batendo de frente com o carro de passeio - Juliana Paeta - Três pessoas morreram e seis ficaram feridas em um grave acidente entre uma ambulância e um Fiat Idea nesse domingo (29) na MG-402, entre Brasília de Minas e São Francisco, no Norte do Estado. A batida aconteceu após um pneu da ambulância estourar e o motorista perder o controle do veículo.
Segundo o Corpo de Bombeiros de Januária, o Idea com placa de Campinas (SP) e a ambulância da prefeitura de São Francisco, seguiam em sentidos opostos na via quando, o pneu da ambulância estourou e o veículo foi parar no sentido contrário após o motorista perder o controle da direção. Ele bateu de frente com o Idea, fazendo com que o motorista do carro de passeio, Gilmar Lopes dos Santos, de 42 anos, a passageira filha dele, de 12, e uma enfermeira que seguia na ambulância, Ana Clara Cardoso Correa, 36, ficassem presos as ferragens.
Eles não resistiram aos ferimentos e morreram no local. A perícia foi acionada e os corpos foram retirados das ferragens e encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML). O Idea chegou a capotar e sair para fora da pista e a ambulância teve a parte da frente completamente destruída.

Estado de Minas - Acidente entre ambulância e carro mata três pessoas no Norte de Minas - A ambulância do município de São Francisco levava pacientes para o Hospital de Brasília de Minas quando o pneu estourou. Ela invadiu a contramão atingindo um Fiat Idea na MG-402 - Luana Cruz - Três pessoas morreram e seis ficaram feridas em um acidente envolvendo uma ambulância e um carro na MG-402 entre Brasília de Minas e São Francisco, no Norte do estado. Uma técnica de enfermagem da ambulância, o motorista do carro e a filha dele morreram na batida que aconteceu na tarde de domingo.
De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a ambulância do município de São Francisco levava pacientes para o Hospital de Brasília de Minas quando o pneu estourou. O motorista perdeu o controle da direção e invadiu a contramão atingindo de frente um Fiat Idea, com placa de Campinas (SP), que capotou.
A técnica em enfermagem Ana Clara Cardoso, 36 anos, que acompanhava os pacientes na ambulância, morreu na hora. O motorista do Idea, Gilmar Lopes dos Santos, 43 anos, e a passageira, Gláucia Lopes dos Santos, 12 anos, também morreram presos às ferragens. Eles foram desencarcerados pelos bombeiros.
Outros seis feridos receberam os primeiros atendimentos das unidades do Samu e foram encaminhados ao Hospital Senhora de Santana, de Brasília de Minas. O estado de saúde deles é estável. Houve vazamento de óleo na rodovia e o o Corpo de Bombeiros espalhou terra para evitar derrapagens.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°76712
De: José Prates Data: Segunda 30/12/2013 15:11:17
Cidade: RIO DE JANEIRO - RJ

MONTES CLAROS NA MEMÓRIA

JOSE PRATES

Quando abrimos o montesclarosnotícias aqui na internet e nos colocamos a par do noticiário local, sentimos que não é a Montes Claros que temos na mente, na alma, no coração. Tudo mudou inclusive a disposição dos bairros. Onde era longe, ficou perto; onde era subúrbio virou centro. A cidade cresceu, estendeu-se pra um lado e pra outro; cresceu pra cima com arranha-céus, mas, a gente que nasceu e cresceu ali, é a mesma, sem tirar nem por. O pequi – agora é tempo - vai continuar na mesa e a farinha, também; feijão preto, só de vez em quando, na feijoada com fucim e orelha de porco. A cidade cresceu naturalmente porque o comercio cresceu e a industria chegou trazendo gente de fora, mas, o montesclarense natural não mudou. Outro dia, telefonei e a voz trazida ao fone, que me chegava ao ouvido, mostrava-me a nossa Montes Claros de povo alegre, falando devagar, num sotaque misto de baiano e mineiro. Somos na alma os mesmos montesclarenses de ontem, vivendo a Montes Claros que não morreu nem se modificou em nós. A Montes Claros de hoje, grande, modernizada, com arranha céus, resultado do desenvolvimento econômico que chegou, é vivida pelos jovens que alavancam o progresso. Nós, os velhos montesclarenses de cabelos brancos, não nos afastamos da Montes Claros de ontem que continua em nossa mente com toda sua beleza e seu jeito sertanejo. É a cidade do Dr Plinio Ribeiro, do Dr Mario Ribeiro, de Simeão, de Lafetá com suas lojas, de Leonel e sua boneca gigante percorrendo as ruas. Aquela cidade encantadora, menina moça, namoradinha do sertão, ainda está em nós, sem tirar nem por.
Não queremos dizer que somos diferentes da gente de hoje, nascida outro dia mesmo, que não sabe e talvez não faça questão de saber quem foi esse ou aquele que deu nome a este ou aquele logradouro, nem, tampouco, fazem questão de lembrar a Montes Claros jovem, de casas baixas, sem arranha-céus. Essa gente jovem nasceu e vive na Montes Claros de hoje e até estranham quando falamos no ontem. São montesclarenses que nos sucederam na nissão de fazer a cidade progredir e cumpriram a missão, muito bem, aliás. As imponentes torres da Catedral eram vistas de longe, anunciando aos viajantes a chegada à cidade Hoje, procuramos a catedral, numa foto da vista parcial da cidade e a encontramos escondida, encoberta pelos edifícios.. Fazer o que? Agradecer a Deus pelo grande progresso cultural e econômico que chegou à cidade.

(José Prates, 87 anos, é jornalista e Oficial da Marinha Mercante. Atualmente, é um dos diretores do Sindicato da Classe)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°76711
De: Roberto Santiago Data: Segunda 30/12/2013 10:41:41
Cidade: Montes Claros

"Terra de santo causa transtorno em Mirabela - Jornal Folha de S. Paulo - Terrenos urbanos registrados em nome de um santo no final do século 19 estão causando transtornos à população de um município da região norte de Minas Gerais.Em Mirabela (a 483 km de Belo Horizonte), uma série de bens está em nome do padroeiro local, São Sebastião.
Com isso, moradores têm dificuldade para obter financiamentos e empréstimos e para registrar a posse do bem. As "terras de santo", doadas em 1899 por João Antônio Alves de Almeida, não são um caso isolado na região. Segundo o professor de história Jânio Dias, da Universidade Estadual de Montes Claros, elas são parte do modo de ocupação do norte de Minas."As pessoas doavam terras aos santos como forma de atrair padres para receber a oferta e realizar missas, casamentos e batizados." O procurador da Mitra Diocesana de Montes Claros, Hélcio Horta, diz que quem tem casa em terras do santo não é incomodado pela Igreja. "Aquele que se interessa em comprar seu terreno nos procura e, se a pessoa realmente mora ali, vendemos sem transtorno", afirma. Mas, segundo a proprietária do cartório de imóveis da cidade, Enedina Sapucaia Soares, a venda do terreno pela Mitra não é suficiente para que o novo dono obtenha a escritura. "Como a região central da cidade não possui loteamento, o cartório não pode fazer o registro." Em Mirabela, assim como em outras cidades da região, ninguém sabe dizer qual a área pertencente ao santo. O açougueiro Carlos Alberto Mendes da Silva, bisneto do fazendeiro que doou as terras a São Sebastião, diz que nem sua família tem o documento do próprio imóvel. Assim, o administrador Fabiano Pereira Alves não consegue hipotecar sua casa. "Eu tinha apenas o recibo de quem me vendeu o imóvel, mas era insuficiente. Para quem precisa de empréstimo, a falta do registro dificulta. Conheço poucos que possuam um em Mirabela." O Código Civil, de 2002, não permite doações em nome de santos. (Link: http://www1.folha.uol.com.br/poder/2013/12/1391412-populacao-de-terra-de-santo-nao-consegue-registrar-imoveis.shtml

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°76710
De: Wanderlino Arruda Data: Segunda 30/12/2013 08:48:57
Cidade: Montes Claros/MG

A magistral D. Yvonne Silveira, que hoje comemora 99 anos de vida, toda a nossa honra e alegria. Seus companheiros do Instituto Histórico e Geográfico de Montes Claros, da Academia Montesclarense de Letras, da Academia Feminina de Letras de Montes Claros, das Amigas da Cultura, da Unimontes, do Rotary, do Elos Clube de Montes Claros, da Assoc iação dos Artistas Plásticos, do Automóvel Clube, da Aclecia, do Facebook, afinal de toda a cidade, cumprimentam-na e pedem a Deus a conserve por aqui ainda por mais alguns anos.
IP:186.244.88.207

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°76709
De: PM Data: Domingo 29/12/2013 11:08:06
Cidade: Montes Claros

Policiais Militares compareceram ontem, 28, por volta das 11h42min, na Av. Afonso Pena, Bairro Centro, nesta cidade, onde, segundo as vitimas, quando se encontravam no estabelecimento comercial, foram abordados por um indivíduo, que, armado com um revólver, anunciou o assalto, subtraindo 09 (nove) óculos de sol e R$600,00 (seiscentos reais) em dinheiro e, em seguida evadiram numa motocicleta. (...)
***
Policiais Militar ontem, 28, por volta das 20h35min, compareceram na rua Dois, Bairro Planalto, onde, segundo testemunhas, teria chegado ao estabelecimento comercial, o indivíduo A. F. R., 34 anos, (possui 05 (cinco) passagens pelos meios policiais), acompanhado de um outro individuo, ambos numa motocicleta, tendo A. F., adentrado ao local e anunciado o assalto; nesse momento frequentadores do local, reagiram e entraram em luta corporal com o assaltante. Segundo informações ocorreram dois disparos, contudo não houve vítima. Populares conseguiram arrebatar o revólver Taurus, calibre .32, que o individuo portava, e passaram a agredi-lo. O indivíduo foi socorrido ao HPS e após ser medicado foi conduzido a Depol juntamente com arma apreendida. O comparsa evadiu e ainda não foi localizado.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°76708
De: G. LOPEZ Data: Sábado 28/12/2013 11:05:37
Cidade: noc  País: BRAZIL

bom dia. atenção pessoal que está indo para a praia passando por janaúba!!! cheguei ontem de espinosa, onde fui a trabalho e fiquei impressionado com a quantidade de crateras no "asfalto". começa no trevo que vai pra capitão éneas e vai até espinosa. muitos carros quebrados, principalmente de pessoas que estão passando por janaúba, evitando a rodovia da norte ( 251 ) por favor avisem a todos: é muito buraco!!!! pensem bem e tenham cuidado!!! obrigado

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°76707
De: Haroldo Tourinho Filho Data: Sexta 27/12/2013 16:04:36
Cidade: Montes Claros, MG

BH BEATLE WEEK 2013 – O sonho ainda não acabou...

Haroldo Tourinho Filho
E-mail: haroldo-tourinho@bol.com.br

Nos idos dos anos 1960, montávamos em Montes Claros a primeira banda de rock – na época chamava-se conjunto – da cidade: Os Brucutus. Componentes: Ricardo Milo, Hélio Guedes, João Batista Macedo e eu. Algum tempo depois, João Batista (Lelas) deixa a banda por questões logísticas – passamos a morar em Belo Horizonte, ele aqui continuou – e entra o Beto Guedes. Tocávamos em shows, bailes, horas dançantes, rádios, TVs, o que viesse. Em horas dançantes e bailes tocávamos de tudo, sendo que canções dos Beatles compunham 80% do repertório. Em 1966, já em BH, levamos para casa o troféu de segunda banda de rock de Minas Gerais, no celebrado Concurso Nacional da Jovem Guarda. Infelizmente, apenas o primeiro colocado, The Jungle Cats, de BH, participaria da finalíssima em São Paulo.
Montes Claros possuía cerca de 36 bandas de rock nos anos de 1960. Febre nacional. No entanto, a grande maioria mal formada e de curta duração, diga-se. Sobressaíam Os Heremitas, focados em The Herman’s Hermits, banda inglesa originária de Manchester, cujo lead vocal, Peter Noone, levava adolescentes ao desmaio. Venderam 70 milhões de discos, capitaneados pelas belíssimas e inesquecíveis canções Listen people, No milk today e My sentimental friend, todas hoje acessíveis no youtube.com; Os Tills, de repertório variado, sem foco específico, tocando um pouco de tudo e muito bem; Os Flintstones, com Titão, Abílio Morais, Ronaldo e Ronildo Almeida, especialistas em Rolling Stones; Eusébio e Irmãos, de repertório variado; Os Bárbaros, banda de Miguel e Fred Mendes, Ricardo Moreira, Yuri Popoff e Aristônio Canela; We The Whats, rock variado, com Aliomar Assis na bateria, Ricardo Mesquita, crooner, e outros; Os Dinossauros, com Juquitão, Saint-Clair Moraise outros; The Wood Face Girls, rock variado, com as garotas Lucinha Teixeira, Celeste Priquitim, Hilda Nascimento e Nair Maurício, e, finalmente, Os Brucutus, cover dos Beatles, que também divulgaram o trabalho de algumas bandas inglesas ainda desconhecidas do grande público daqui, como The Dave Clark Five, The Hollies, Gerry and the Pacemakers, para ficar nestas, e americanas, The Byrds, Chicago Transity Authorithy...
Mas nossa paixão eram os Fab Four, realmente quatro fabulosos garotos de Liverpool, Inglaterra, que viraram o planeta de pernas para o ar. Foram o divisor de águas e, depois deles, The Beatles, nada mais seria como antes. Mas o tempo passa, e rápido – voa! Os Beatles acabaram antes dos Brucutus, aqueles em 1969, estes em 1971. O sonho acabara? Não, Lennon estava equivocado. John, Paul, George e Ringo partiram para carreiras solo bem sucedidas – vejam o Paul mandando ver aos 71 anos! – e nós, dos Brucutus, para as universidades e carreiras artísticas. Beto Guedes, o real talento do grupo, enfronhou-se com Lô Borges, Tavinho Moura, Toninho Horta e Milton Nascimento, dentre outros ícones, gravaram o antológico Clube da Esquina e Beto deslanchou sua carreira solo, produzindo álbuns de rara sensibilidade. Ótimo e disciplinado multi-instrumentista, compositor de mão cheia e grande intérprete.
Bem, após o fim do conjunto – não falávamos banda – continuamos a tocar esporadicamente, seja nos especiais de fim de ano, sempre no Automóvel Clube, onde começamos, seja nos inesquecíveis natais de Elza e Juca Milo ou em bares de Moc City. Qualquer hora dessas ameaçamos voltar, kkk, porém, infelizmente, sem a presença do Pato Guedes, que precocemente nos deixou.
Toda essa sintética introdução/explicação foi necessária para chegarmos ao ponto central desta crônica: o culto aos Beatles. Lançáramos a semente e desejávamos ve-la germinar, se espraiar no solo fecundo da musicalidade de nossos garotos. E não nos decepcionamos, aqui e acolá esteve, está e sempre estará brotando um novo beatlemaníaco: Aggeu Marques, montesclarense, fundador da consagrada banda cover dos Beatles em BH, Hocus Pocus, participante de várias Beatle Weeks em Liverpool; Samuel Lessa, Rodrigo, Diego e Junior, com sua ótima banda Mr. Postman, de Moc; Raphael Milo, Beu Vianna, Marcelo Milo, Maurício Teixeira e Hernane, com a sua Jardim Elétrico; Zureba, Lobão, Danilo Narciso, Henrique Tourinho, Ian e Xexéu Guedes... E, pelo visto, a coisa vai para a terceira geração, pois tivemos a grande notícia – nenhuma surpresa – de que Gael, filho do Rapha Milo, garotinho de apenas 4 anos, já anda rondando a bateria. Seu rítmo levantou as orelhas do pai, professor do nosso conservatório de música, violonista, flautista, compositor e cantor. Rapha faz tudo muito bem.
BH BEATLE WEEK
De sexta a domingo, 13 a 15 de dezembro deste ano, realizou-se em BH a sexta ou sétima edição da Beatle Week. 25 atrações, entre bandas e artistas apresentaram-se em teatros e casas noturnas da capital: Cine Theatro Brasil Vallour (totalmente reformado), Circus Rock Bar, Lord Pub, Jack Rock Bar, Status Cultur e Arte e Rutger Moto Music Bar. Bandas e artistas não poderiam ser melhores: Anthology – BH –, Beatle Juice – Argentina, levou o primeiro lugar na Beatle Week de lá –, Beatles Machine – Paraná –, Bgirls – quarteto feminino de Americana, SP –, Bluebeetles – Rio, toca frequentemente na Beatle Week de Liverpool –, Direct from The Cavern – Liverpool –, Hey Baldock – BH –, Hocus Pocus – BH –, Letícia Barbarella – carioca, faz releituras dos Beatles com arranjos próprios –, Magical Mystery Band - Montes Claros, MG –, Nelson e os Besouros – RS –, Nowhereband – Chile –, Orquestra Ouro Preto – arranjos orquestrais para clássicos dos Beatles, já se apresentou em Liverpool –, Pocket Beatles – Integrantes do grupo vocal Voz & Cia, apresentaram-se à capella, somente violões –, Revolver – BH, canções da carreira solo de Paul McCartney –, Ringer Star – EUA, Ringer é baterista e sósia do Ringo –, 3 of Us – BH, trio –, Tributo a George Harrison – Gary Gibson, Voz & Cia e Orquestras, o conjunto que fez tributo ao guitarrista dos Beatles foi formado por integrantes dos grupos Yesterdays, Cálix e Hocus Pocus. Tocou ao lado do Voz & Cia e de orquestra formada por instrumentistas da Sinfônica e Filarmônica mineiras, além da Orquestra Ouro Preto. Acompanha também o guitarrista inglês Gary Gibson, considerado o melhor cover de Lennon do mundo, além da incrível semelhança física –, Túnel do Tempo – Rio, a banda carioca foi a primeira brasileira a tocar em Abbey Road, e Vix Beatles – ES –, Magical Mystery Band, que representou Moc na Beatle Week de BH, foi a única do interior do estado a fazê-lo. Portanto, palmas para a meninada, Igor Zureba, lead vocal, Raphael Milo, guitarra base, vocais, Junior Kashimir, guitarra solo, George Duarte, baixo, e Dhiogo Revert, bateria e vocais.

*Causou-me espécie a matéria – Liverpool Aqui – assinada por Mariana Peixoto no Estado de Minas de 13.12.2013, dando a Hocus Pocus, de BH, como a mais antiga banda cover dos Beatles de Minas Gerais. Em fevereiro completará 30 anos. Se não me falha a memória, Os Brucutus, de Montes Claros, MG, é um pouco mais antiga... Apresentaram-se, devidamente paramentados, pela primeira vez, no Automóvel Clube desta cidade, em outubro de 1965. Portanto, lá se vão 48 anos! Fotos e crônicas sociais da época estão aí para provar. Certamente, a autora da matéria desconhece o fato, embora Os Brucutus tenham tocado durante três anos consecutivos em BH, seja no auditório da Rádio Mineira, na TV Belo Horizonte, à época afiliada a Globo, e em clubes como Pampulha Iate Clube, Hípica, Minas Tênis e Viajantes, onde foram contratados por um ano para lá levarem o Juventude em Brasa, programa dançante criado no Automóvel Clube de Montes Claros. Fica o registro.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°76706
De: Marden Carvalho Data: Sexta 27/12/2013 14:05:26
Cidade: Londres/Montes Claros - MG

A primeira vez que tive contato com o asfalto foi no Japão, que foi o primeiro país que migrei. E como diz o ditado popular“a primeira vez a gente nunca esquece”, posso testificar que para mim esta primeira experiência, com o asfalto, foi algo inolvidável, que não sai da minha memória. Lembro como se fosse hoje, as viagens que fazia entre Fujiyoshida e Tokyo, onde as faixas pintadas na via expressa, que liga estas duas cidades, a Chuo Expressway, pareciam refletores pintados no chão, quando eram iluminadas pelos faróis dos carros. Dentro da cidade de Fujiyoshida, que é uma cidade relativamente pequena, com cerca de 50.000 habitantes, as ruas pareciam verdadeiros tapetes. Mas não esses tapetes comuns, pareciam tapetes persas. (...) (Clique aqui para ler toda a mensagem na seção Colunistas)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°76704
De: Estado de Minas Data: Sexta 27/12/2013 09:01:37
Cidade: Belo Horizonte/MG

Após pressão popular, Prefeitura de Montes Claros desiste de aumento de IPTU - Acordo inédito entre base e oposição resultou em nova proposta - Luiz Ribeiro - A Câmara Municipal de Montes Claros (Norte de Minas) aprovou projeto, em reunião extraordinária, nessa quinta-feira, que prevê que a cidade não terá aumento real do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para construções e lotes de áreas residenciais e comerciais em 2014, cabendo ao executivo apenas aplicar a correção da inflação de 2013, que deve fechar o ano em 5,8%. De acordo com o texto, haverá reajuste do IPTU acima da inflação somente para os chamados vazios urbanos, sendo fixados também os valores da taxa de coleta de lixo. A aprovação do projeto foi resultante de um acordo inédito, entre a situação e a oposição na Casa, firmado depois de muita polêmica.
Em novembro, o prefeito Ruy Muniz (PRB) enviou projeto de lei complementar, prevendo uma série de alterações no Código Tributário do Município, entre elas a atualização da planta de valores para cobrança do IPTU - tanto de lotes vagos como de residências e prédios comerciais -, mudanças na cobrança do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) e instituição de novos valores para a Taxa de Coleta de Resíduos (TCR), a taxa de coleta de lixo. A oposição divulgou que com a atualização de valores nos índices propostos, o projeto resultaria num aumento exorbitante do IPTU, que que chegaria a mais de 900 por cento em alguns bairros da cidade, contestando também os valores fixados para a taxa de coleta de lixo. Moradores e empresários do ramo de imobiliária reagiram e houve manifestações na Câmara Municipal contra o aumento do IPTU. Por diversas vezes, os vereadores da oposição – que, tem entre eles o próprio presidente da Câmara, Antonio Silveira (PTN), obstruíram a votação do projeto.
Como saída para evita o desgaste perante à opinião publica, a bancada da situação apresentou uma emenda coletiva, para que houvesse o aumento do IPTU de 10% para todos os imóveis com construções (residenciais e comerciais), preservando os demais itens do projeto. Mas, a oposição não aceitou a emenda e voltou a obstruir a votação da proposta, que apelidou de “mini-reforma tributária”.
No último fim de semana, a administração municipal, numa articulação comandada pelo próprio prefeito Ruy Muniz e pelo secretário de Governo, o vereador licenciado Marcos Nem (PSD), fez um acordo com a oposição, pelo qual retirou o projeto apelidado de “mini-reforma tributária” e apresentou um outro, prevendo somente a atualização do valor venal dos “vazios urbanos” para efeito de cobrança do IPTU, a ampliação da isenção do tributo para pessoas carentes, idosos e portadores de deficiências e de doenças graves e a fixação de novos valores para a taxa de coleta de lixo. Também foi mantido item do projeto que estabelece a cobrança de ISSQN sobre serviços bancários cobrados por instituições financeiras na cidade, como taxa para formalização de cadastro, por exemplo.
A reunião extraordinária da Câmara Municipal realiza ontem, ao contrário de sessões anteriores, não teve polêmica. O projeto-de-lei foi aprovado por 14 votos favoráveis (da situação e da oposição) com três abstenções dos oposicionistas. Pelo projeto, os moradores vão pagar pela taxa de lixo R$ 101,82 (por duas coletas semanais) e R$ 203,64 (quatro coletas semanais). No Centro comercial, onde a coleta é diária, o valor da taxa será de R$ 407,28).
Em entrevista ao em.com.br, o prefeito Ruy Muniz reconheceu que a resistência dos vereadores oposicionistas e dos empresários do ramo imobiliário e a pressão popular fizeram com que o Executivo recuasse e modificasse o projeto. “A nossa intenção não era aumentar o valor do IPTU, mas aprovar outros ítens inseridos no projeto que podem gerar melhorias e mais receitas para a cidade como o estímulo aos donos dos vazios urbanos para lotear os terrenos e a cobrança do ISSQN sobre os serviços dos bancos”, argumentou Ruy Muniz. Já os vereadores da oposição comemoraram a “derrubada do aumento do IPTU” como uma “vitória do povo”.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°76703
De: Elton Data: Quinta 26/12/2013 19:41:35
Cidade: M. Claros

Depois de um dia de calor e sol, chove agora em Montes Claros. Chuva de pancada, abundante - sem ser tempestuosa. Pela previsão, as atuais águas devem diminuir até o dia 29, quando se despedem. Até onde alcança o olho da meteorologia, não voltam pelo menos até o dia 5 de janeiro.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°76702
De: Carlos Data: Quinta 26/12/2013 19:25:57
Cidade: Montes Claros

Os assaltos - planejados - contra residências em Montes Claros estão acontecendo numa frequência maior do que se imagina. Num dos últimos, ousado, os assaltantes foram presos, já fora da cidade, graças à engenhosidade dos aparelhos criados pelo gênio Steve Jobs.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°76701
De: Eduardo Cézar Data: Quinta 26/12/2013 15:13:42
Cidade: Montes Claros  País: Brasil

Neste exato momento estou folheando (com muito cuidado) a edição 111 de "O JORNAL DE MONTES CLAROS", editado em 20/12/1962, cujo editor era Osvaldo A. Antunes e secretários: Waldir Senna e Caio Lafetá. Nesta edição, tem um comercial escrito: "Ligue ao Meira, fazemos os melhores impressos". Seria este o "Seu Meira da gráfica", pescador?

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°76700
De: José Ponciano Neto Data: Quinta 26/12/2013 16:36:14
Cidade: Montes Claros-MG

Tenho certeza todos nós que jogamos no Ferroviário sentiremos a perda do Valter dos morrinhos. Quem passa pela Rua Melo Viana sempre o via com seu radinho ao pé do ouvido, procurando noticias do Vasco da Gama, no qual era torcedor fervoroso. Magrinho com passos curtos era incansável, rodava o centro e o bairro todinho cumprimentando um e outro. Era uma pessoa das mais queridas pelos empregados da antiga rodoviária. Somente uma coisa tirava Valter do sério; quando alguém dizia que ele era “de menor” e que não poderia freqüentar os “rendezvous “, pois os comissários iriam levá-lo preso. Sem dúvida lá se vai mais uma pessoa folclórica.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°76699
De: Paolo Data: Quinta 26/12/2013 11:25:02
Cidade: Montes Claros

Personagem unânime de Montes Claros, admirado em todas as áreas, o espanhol/brasileiro Padre Henrique Munaiz completou 81 anos, nesta Noite de Natal. Estava viajando. Por isso, não ouviu o parabéns que todo o ano é cantado,também para ele, ao fim da Missa do Galo do Convento das Carmelitas. Há gente que vem de muito longe assistir a Missa de Natal celebrada por Padre Henrique.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°76698
De: João Data: Quinta 26/12/2013 11:11:55
Cidade: Montes Claros/MG

Ontem (25/12/2013) por volta das 20 hrs houve na avenida José Correa Machado uma perseguição policial, cerca de 5 viaturas, a uma moto CG titan prata na contra-mão da avenida. Gostaria de maiores informações sobre o que se tratava, o crime que ele havia cometido e se de fato ele foi preso. Já que várias pessoas que faziam caminhada naquele local presenciaram o fato.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°76697
De: Girleno Alencar Soares Data: Quinta 26/12/2013 10:23:29
Cidade: Montes Claros/MG

Montes Claros perdeu um dos seus personagens folclóricos. Morreu Valter, do Morrinhos. A versão é que ele se engasgou com pedaço de frango. O velório ocorre na Avelar e o enterro será às 17 horas. Junto com Lena Doida, Julio Galinheiro, Manoel Quatrocentos, marcaram o folclore da cidade.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°76696
De: Haroldo Lívio Data: Quarta 25/12/2013 11:35:48
Cidade: Montes Claros/MG

Peré sessentão

HAROLDO LÍVIO

Justamente hoje, 25 de dezembro de 2013, festa do Natal de Jesus Cristo, o editor Luís Carlos Vieira Novaes está completando 60 anos de nascido e adquirindo o status de idoso. Estaria idoso se fosse uma pessoa comum, mas não está, por ser um indivíduo extraordinário feito de material muito especial, que a Mãe Natureza distribui com parcimônia, apenas para uns poucos eleitos.
Peré completa cinco dúzias de primaveras com cara e coração de dezoito. Ele continua o mesmo, com uma jovialidade contagiante, que distribui a mancheias, pelos caminhos da vida, como se estivesse dando rosas a todos os transeuntes. Sei que estamos em pleno verão e falei de primaveras, porque com ele a vida, seu trabalho na imprensa, sua literatura riponga, sua convivência com amigos, familiares e colegas, é uma eterna estação primaveril. Deus o conserve e o ame perpetuamente, Perezinho, porque tem sido assim desde o nascimento, quando você foi ungido e sacramentado para aniversariar junto com Nosso Senhor Jesus Cristo, o Filho de Deus.
Para nós outros, que não tivemos o privilégio de nascer na data natalícia do Redentor, é difícil evitar o pecado da inveja de também não ter sido agraciado com esta elevada distinção, já ao nascer para o mundo. No meu caso particular sinto menos inveja que os demais, pois me sinto bem aquinhoado em ter nascido no Dia da Árvore, que adquiriu grande importância com o avanço da ecologia.
Que me perdoe seu querido papai, que está no céu, o admirado Novaesinho, que não se interessou em escolher para você um nome alusivo ao seu nascimento em pleno Natal. Você poderia se chamar Salvador, Natalino, Natalício, Luís do Nascimento, Luís de Jesus, Luís de Cristo etc. Foi mais uma distração do excelente cidadão Eugerson Novaes Avelins, dono da maior coleção de cachaça da cidade, que não sei por onde anda.
Estas mal traçadas linhas são o presente de aniversário que venho oferecer ao feliz aniversariante deste Natal. Você nem precisa telefonar agradecendo, pois entre nós é dispensável essa cerimônia, dado o parentesco que carregamos, para minha imensa honra. Somos sobrinhos-bisnetos de Tia Ursulina, uma santa criatura que viveu em Januária, nos séculos XIX e XX. Como já lhe disse, sua avó paterna, Angélica Novaes, de São Romão, e minha avó materna, Florinda Barreto Nobre, de Capão Redondo, eram primas (não sei o grau) e fizeram o quarto ano primário na casa hospitaleira da Tia Ursulina. Elas cultuavam o laço de sangue e a amizade fraternal. Cabe a nós manter acesa esta chama, primo Peré. Que o Criador de todas as coisas lhe dê saúde e bem-estar.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°76695
De: Gersier Data: Quarta 25/12/2013 12:43:39
Cidade: Montes Claros

(...) quero por meio dele agradecer a CEMIG,a melhor energia do Brasil,pelo belo Natal proporcionado à minha família e convidados, e a parte dos moradores dos bairros Santa Rita dois,Clarindo Lopes e N.Sra. de Fátima.A melhor energia do Brasil nos faltou por volta das vinte e uma horas só retornando por volta das quatro horas desse dia 25,provocando transtornos que todos conhecemos.O tal atendimento eletrônico,por sinal excelente, depois de pedir diversos números,por diversas vezes me fez esperar por quase trinta minutos dizendo que um atendente me atenderia em breve.Ainda estou aguardando,quem sabe ele liga dizendo o que houve.De uma coisa tenho certeza,a conta no final do mês cobrando inclusive a famigerada taxa de iluminação pública, essa nunca falha.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°76694
De: Estado de Minas Data: Quarta 25/12/2013 12:44:07
Cidade: BH

Volume de chuvas no mês de dezembro em Montes Claros já é o maior em 40 anos - A barragem do Rio Juramento, que até a segunda quinzena de novembro estava com nível muito baixo, chegou a sua capacidade máxima e verteu nesta semana - Luiz Ribeiro - A barragem do Rio Juramento, que até novembro estava com nível muito baixo, chegou a sua capacidade máxima e verteu nesta semana
A densidade pluviométrica registrada neste mês em Montes Claros, no Norte de Minas, é a maior quantidade de chuvas ocorrida na região em dezembro nos últimos 40 anos. Até a última terça-feira, foram registrados 593,5 milímetros de chuva, segundo dados da estação pluviométrica da Copasa, mantida na barragem do rio Juramento (Sistema Rio Verde Grande), que abastece a cidade. Com tanta chuva num curto espaço de tempo, a barragem do Rio Juramento – que até a segunda quinzena de novembro, estava com nível muito baixo, chegou a sua capacidade máxima e verteu nesta semana.
Por outro lado,os temporais acarretam transtornos para os moradores. Com tanta chuva num curto espaço de tempo, surgiram buracos nas ruas no Centro e praticamente em todos os bairros de Montes Claros, gerando muitas reclamações por parte dos moradores, que culpa a prefeitura pela má conservação do asfalto. O prefeito Ruy Muniz informou que a administração municipal montou uma operação tapa-buracos, mas tem dificuldades porque, enquanto estiver chovendo, as equipes não conseguem trabalhar. Ele também disse que a Defesa Civil Municipal avalia os danos causados pelas chuvas, estudando a possibilidade de decretar estado de emergência no município.
O técnico em meio ambiente José Ponciano Neto, responsável pelo monitoramento da barragem do Rio Juramento, lembra que, devido aos longos períodos de estiagem de 2012/2013, em outubro, o reservatório estava quase oito metros abaixo do nível normal. “Mas, em apenas 26 dias, as chuvas fizeram com que a barragem chegasse à sua capacidade máxima”, informou Ponciano. Ainda segundo ele, o vertedouro do reservatório está com uma lâmina d`água de 15 centímetros,com a tendência de aumentar, pois continua chovendo na região.
A barragem do Sistema Rio Verde Grande tem uma capacidade para o acúmulo de 47 milhões de metros cúbicos e ocupa uma área de 326 quilômetros quadrados. Ela responde por 65% do abastecimento de água de Montes Claros (380 mil habitantes), com uma vazão de 650 litros por segundo. A previsão inicial era que a a barragem só deveria verter no final de janeiro ou em fevereiro. Mas, segundo o técnico José Ponciano Neto, o manancial encheu rápido porque os 593,5 milímetros registrados durante os 24 dias deste mês é a maior quantidade de chuvas em dezembro ao longo de 40 anos e também a maior da história da barragem, que tem 31 anos de inaugurada.
“O fato do reservatório ter atingido sua capacidade máxima agora representa a garantia da tranquilidade no abastecimento de água da cidade para o ano de 2014”, observa Ponciano Neto.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°76693
De: Catulino Data: Quarta 25/12/2013 12:14:31
Cidade: Moc

A meia-noite do Natal em M. Claros foi sem chuvas e com pouca gente nas ruas. Bem cedo, o tempo estava brumoso, mas foi convertido em azul e sol. Agora, por volta do meio-dia, o tempo voltou a ficar "bonito" , que é como saudamos o prenúncio de chuvas. A meteorologia vacila, fica em dúvidas se chove pouco ou não, mas apresenta os seus últimos prognósticos. Isto mesmo, prognóstico, que significa previsão, suposição sobre o que deve acontecer. sinal, indício de acontecimento futuro: 10 milímetros neste 25 de Natal, 12, 24, 27 e 12, diariamente, até domingo. Bom Natal, com chuva, que é pai e mãe do nosso sertão. Ser-tão.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°76692
De: Estado de Minas Data: Quarta 25/12/2013 11:58:48
Cidade: BH

MP denuncia ex-prefeito de Pirapora por usar dinheiro da saúde para financiar campanha - Irregularidade foi cometida durante o ano de 2011. Político já responde por improbidade administrativa - Maria Clara Prates - Recursos de mais de R$ 220 milhões destinados ao Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência do Norte de Minas (Cisrun) foram usados para financiar campanha política do então prefeito de Pirapora, Warmillon Fonseca Braga, durante o ano de 2011. A denúncia por improbidade foi feita pelo Ministério Público de Minas. Colecionador de pelo menos uma centena de processos por improbidade administrativa, o ex-prefeito tinha planos ambiciosos, como concorrer à Prefeitura de Montes Claros, assumir a presidência da Associação Mineira dos Municípios para, em seguida, disputar uma cadeira da Assembleia Legislativa. Com esse objetivo e para se promover na região do Norte de Minas, o político veiculou publicidade sobre o consórcio em revistas e jornais que sempre traziam sua foto ou entrevistas concedidas como presidente da entidade.
Apesar de o consórcio ter sido criado apenas para desenvolver a atenção básica de saúde ao cidadão, Warmillon, à frente da entidade, decidiu investir em ambulâncias para o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). A partir daí, passou a se apresentar nos comerciais usando uniformes de servidores e anunciando que sua administração do consórcio estava atraindo a atenção de prefeitos das mais diferentes regiões do país, interessados em conhecer a experiência inédita do Norte de Minas. No entanto, os planos do político começaram a ruir a partir de decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que considerou ilegal as candidaturas de prefeitos “itinerantes”. Nos últimos 16 anos, o político administrou por 8 anos a cidade de Lagoas dos Patos e, pelo mesmo período, a de Pirapora.
Com decisão do STF, Warmillon passou a apostar mais fichas em sua candidatura a deputado estadual e já sonhava em assumir a cadeira como o mais votado do estado. Mas a prisão do político pôs fim definitivamente às pretensões do ex-prefeito. Ele foi preso em julho, durante operação da Polícia Federal e Ministério Público para pôr fim a mais um esquema de desvio de recursos públicos.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°76691
De: Sérgio Data: Quarta 25/12/2013 00:34:03
Cidade: Montes Claros

O Coreto da Praça da Matriz. Ja abrigou inesquecíveis apresentações musicais, concertos de alta qualidade. Pelo Natal, por anos, permitiu a representação do santo presépio, refletindo que o Salvador nos veio num cocho, que é a manjedoura, do boi, da vaca, e das demais criaturas. Pois bem. Hoje, ao passar por lá, exatamente às 18 horas da véspera do Natal, contemplei, dolorosamente. Havia no Coreto um banquete....de maconha, o cheiro contaminando a praça, irradiado dali... Praça, li aqui, que é o marco zero de Montes Claros. O que mais teremos que ver?

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°76690
De: Amigo Data: Terça 24/12/2013 23:47:06
Cidade: minas gerais  País: BRASIL

A Comunidade de POÇO NOVO esta de luto, morre Joel de Freitas muito conhecido por todos, foi uma fatalidade ele sofreu um acidente de carro no qual caiu dentro do Rio Rebentão ficando la deste domingo dia 22/12, familiares o encontrou hoje 24/12.Ele era uma pessoa muito prestativa a todos, pedimos ao SENHOR que de forças aos familiares,e que o guarde na tua Gloria.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°76689
De: Edwar Data: Terça 24/12/2013 10:20:59
Cidade: Montes Claros

Pingou ontem o dia inteiro e por toda a noite e madrugada de hoje. Chuva sereníssima, como a velha república de Venezia. Chuva que enovela permanentemente, de algodão, a serraria dos montes claros. No acumulado das últimas 24 horas, caiu algo como 50 milímetros, em média. A continuar como vai, Montes Claros terá um Natal de gala, com pingos de chuva regendo a Noite do Menino. Como nos Velhos Tempos. Pena que seja temerário circular pela noite/madrugada, e não apenas por causa dos buracos espalhados por toda parte. Por causa também da violência (triste, o espetáculo de carros incendiados nas ruas), violência que, entre outros motivos, vai acabando com a tradicional Missa do Galo, que era, foi, o coração e a alma do nosso próprio Natal.Mas, tudo o que já foi pode voltar a ser. Acreditemos. Importa a Lição do Menino. Amai-vos. Amém.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°76688
De: Wanderlino Arruda Data: Terça 24/12/2013 08:39:16
Cidade: Montes Claros/MG

É triste, muito triste, ver como o mundo se acha cheio de ansiedades, de conceitos puramente materialistas e utilitaristas. Pessoas e mais pessoas se esquecem da beleza da vida, da generosidade de outras pessoas, e se colocam como pequenos donos de um pedaço de meia-verdade, julgando-se numa independência que não existe. Esquecem-se de que a existência é um insistente ensino, uma perseverante luta pela felicidade e que só podemos ser felizes na caminhada solidária, de mãos dadas, unidos, com toda a alegria possível, com toda coragem, ou pelo menos com um pouco de sorrido em agradecimento à própria vida. (...) (Clique aqui para ler toda a mensagem na seção Colunistas)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°76686
De: Marlene Data: Segunda 23/12/2013 19:52:37
Cidade: Montes Claros

Aos chegantes do Natal. Muito cuidado ao dirigir pelas ruas da cidade. Há buracos por toda parte e eles podem estar submersos em inocentes poças de água, com potencial para provocar graves acidentes. Por todo lado, há gente trocando pneus danificados, rodas empenadas etc. O piso de M. Claros está coalhado de buracos, velhos e novíssimos. (...)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°76685
De: G. LOPEZ Data: Segunda 23/12/2013 17:36:47
Cidade: BOCAIÚVA  País: BRASIL

a br 251, que já era caótica, agora virou um verdadeiro fim de mundo!!! passo nela há 24 anos e nunca ví tanto risco de morte para quem trafega por alí, onde dizem passam 8 mil carretas por dia! o risco de aqcidente é incrível, e agora tem dezenas de crateras fundas que detonam qualquer veículo? precisa-se de fazer vários protestos nessa br. è uma vergonha para um país que trabalha 5 meses por ano para pagar impostos!!! (...)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°76684
De: Sandra Data: Segunda 23/12/2013 16:09:31
Cidade: Montes Claros

Seg 23/12/13 - 15h26 - Boa notícia: "A Barragem da Copasa em Juramento MG – responsável por 65% do abastecimento de Montes Claros – está a 0.20 centímetros para transbordar"
Em poucas horas, a natureza, sempre sábia, sempre boa,sempre amiga, sendo ela o próprio Corpo de Deus, restaurou, refez tudo - o que estava quase esgotado. Já o que depende dos homens, das chamadas autoridades...Veja a tragédia dos buracos nas ruas!!!

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°76683
De: Robson Data: Segunda 23/12/2013 13:36:05
Cidade: Montes Claros  País: Brasil

O trecho da BR 135, que liga as cidades de Manga e Montalvânia está interditado, não há previsão para liberação do trafego.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°76682
De: Shirley Data: Sábado 21/12/2013 11:12:50
Cidade: Montes Claros/MG

"Sem transporte coletivo à partir das 22 horas, quem voltava do trabalho ou das compras, nas imediações da Rodoviária e Shopping, teve que apelar para táxi ou ajuda de amigos para conseguir ir pra casa. Sem nenhum comunicado os ônibus pararam de circular, e o que se via pelos pontos até o centro, eram crianças chorando, pessoas com bolsas e sacolas sentadas cabisbaixas na beira do meio fio. "

Realmente umalástima. Seria resposta às ações criminosas impostas nos ultimos dias contra os coletivos? Não sei. Só sei que que eu emeu irmãofomos ao shopping ontem e esperamos por quase duas horas a 5802 e nada. Decidimos irmos a pé. Pois até os taxis estavam escassos. Os poucos que estavam rodando estavam sendo disputados entre xingos e empurrões. Coitados dos trabalhadores que deixaram suas atividades muito mais tarde.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°76681
De: Robson Data: Segunda 23/12/2013 13:33:00
Cidade: Montes Claros  País: Brasil

Buracos perigosos em todas as vias de grande movimento em Montes Claros, portanto, é bom os condutores manterem mais distância dos veículos a frente, reduzir a velocidade principalmente a noite, evitar transitar nos horários de pico e nos momentos de chuva em que as ruas ficam parcialmente ou todas alagadas, é melhor parar e aguardar a chuva diminuir do que cair em verdadeiras crateras pela cidade.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°76680
De: José Ponciano Neto Data: Segunda 23/12/2013 13:18:22
Cidade: Montes Claros-MG

A Barragem da Copasa em Juramento MG – responsável por 65% do abastecimento de Montes Claros – está a 0.20 centímetros para transbordar. Nas bacias hidrográficas dos Rios Canoas, Saracura e Juramento foram registrados 40,5 milímetros na Sexta – 99,7 mm no Sábado e 43,4 mm no Domingo 22/12.
No km 13 da MG 308 parte de um barranco veio abaixo, contudo, não prejudicou o trafego para Juramento. Também no Rio Verde Grande foi registrado a maior enchente dos últimos 34 anos; segundo os moradores da Comunidade Rural de Mandacaru e Riacho do Fogo.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°76679
De: Alberto Sena Data: Segunda 23/12/2013 09:57:23
Cidade: Montes Claros/MG

“Indústria da seca”
(Ou, a galinha dos ovos de ouro)

Alberto Sena

Para o engenheiro agrônomo Reinaldo Nunes de Oliveira – o Reinaldinho –, coordenador técnico da Emater-MG, o Norte de Minas amargou, neste ano, a “pior seca dos últimos 50 anos”, disse ele em artigo. Os prejuízos, na contabilidade dele, “ultrapassam a casa dos R$ 500 milhões, considerando as perdas de duas safras consecutivas de grãos, 2011/2012 e 2012/2013, e mais de 60% da produção de leite estimada em 600 mil litros/dia”.
Será que dá para dormir com um barulho deste? Como historia Reinaldinho, “a seca no Brasil data da época do império”. É cíclica. Nuns anos é de seca mais rigorosa noutros menos, mas o problema climático é antigo, anterior ao Brasil colonial. É, como se diz, “velho pra encardir”.
O próprio Dom Pedro I teve o bom senso de se ocupar com os efeitos da seca, como disse o agrônomo. Chegou ao ponto, imagina, de pôr “a coroa a prêmio para implantação de infraestrutura de convivência com a seca (...)”.
“Convivência”, a palavra-chave para abrir definitivamente a porta de entrada da solução do problema denunciado, na literatura, por Graciliano Ramos, no livro Vidas Secas; em filmes e no dia a dia pela mídia e por milhões de brasileiros. Uma coisa é criar infraestrutura capaz de conviver bem com a seca, de modo à quase nem sentir os seus efeitos. Outra, humilhante, é transformá-la em indústria.
A seca já serviu de plataforma para muitos políticos inescrupulosos. Dela fizeram e ainda fazem uso sem se sensibilizarem com o sofrimento de milhões de famílias, no sertão, mortas à míngua ou que tiveram de engrossar a massa em cidades como Montes Claros, a fim de se livrarem do sofrimento. Ou para sofrerem de outro modo.
Diante do quadro da seca repetido há séculos, no Norte de Minas, é o caso de apontar de dois um descaminho ou os dois simultaneamente para explicar o porquê de a região ainda sofrer com os maus humores climáticos: incompetência e ladroagem.
Até nós mais bobos sabemos, ao redor do mundo há cidades brotadas na areia do deserto. Criaram-se até rios para esverdearem a paisagem em lugares onde nem se plantando daria alguma coisa.
Alguém pode concordar e tentar justificar: “Nesses lugares rolam os petrodólares”. Claro, criar infraestrutura para tornar sadia à convivência da vida no Norte de Minas com a seca é preciso investir, sem roubalheira, na criação de meios capazes de atenuar os rigores climáticos. Quais sejam?
Com a palavra, os técnicos. A este escriba compete denunciar e cobrar soluções para os problemas socioeconômicos, políticos e ambientais, não necessariamente nesta mesma ordem. Se os técnicos daqui não têm ideias, busquem tecnologia no exterior. Em Israel, onde a irrigação é feita gota a gota, ou em outros países do Oriente Médio construtores de maravilhas em pleno deserto.
O que não pode mais continuar acontecendo – e se continuar a culpa é da própria sociedade norte mineira, apática, incapaz de tomar atitudes – é esse desgastante ciclo de secas, enquanto rios de dinheiro público jorram fazendo a riqueza dos detentores do poder, políticos eleitos porque prometeram indevidamente pôr um fim ao problema crônico.
A infraestrutura para assegurar aos norte mineiros boa convivência com a seca, segundo o agrônomo da Emater, está ao alcance, mas falta observamos, atitude política: “A construção de barragens nos rios e córregos ainda perenes, sistemas de abastecimento de água para os municípios do semiárido, reativação da construção das barragens de Berizal e Congonhas”.
“Caso contrário”, ele encerra o artigo com uma grave advertência, “o sistema de abastecimento de água de Montes Claros entrará em colapso”.
Medidas paliativas não irão criar infraestrutura para a convivência do sertanejo com a seca. Não irão levar empreendedores a investir economicamente na região.
Se o problema dos políticos e dos técnicos é, além da corrupção, falta de criatividade e competência para encontrar soluções, se lessem estas linhas com atenção encontrarão, aqui, caminhos para acabar com os descaminhos e a nossa vergonha de ver a seca sendo usada politicamente entra década sai década.
Devemos ou não aguardar a chegada de outro personagem com a coragem de Dom Pedro I? O do grito: “Independência ou Morte”. Reeditado, hoje, o grito seria dirigido aos políticos, às margens do Rio Verde Grande: “Competência e ética ou morte”.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°76678
De: Hoje em Dia Data: Segunda 23/12/2013 09:26:30
Cidade: Belo Horizonte/MG

Buraqueira desafia motoristas – Ruas e até grandes avenidas de Montes Claros estão tomadas por crateras; chegada das chuvas agrava a situação – Gabriela Sales – Andar de carro ou motocicleta pelas ruas e avenidas de Montes Claros se transformou em uma aventura para motoristas e motoqueiros. O motivo é o grande número de buracos nas vias.
O quadro se agravou com o início da temporada chuvosa. “Mas os buracos tomam conta da cidade desde antes. Como a prefeitura não faz nenhuma obra eficaz, a chuva está piorando a situação”, diz o motoboy Marcelo Serafim, de 44 anos.
Na tentativa de evitar acidentes e danos aos veículos, os condutores fazem de tudo: andam em zigue-zague, diminuem a marcha do veículo, recorrem a caminhos alternativos e até seguem na contramão.
“Se não fizer isso, é acidente na certa. Fora o gasto para consertar o carro”, afirma o representante comercial Dionísio Andrade, de 36 anos.
Mesmo tomando cuidado para não cair nas “armadilhas”, a educadora Lídia Salles, de 51 anos, já amarga prejuízos. No início do mês, gastou R$ 1 mil para consertar as rodas do carro. “Estou sendo lesada duas vezes: no imposto e devido aos danos ao meu carro”.
Na por ta do comercio onde trabalha, o vendedor Joel Alves d Silva, de 48 anos, já perdeu as contas do número de acidentes na avenida Deputado Esteves Rodrigues, uma das principais da cidade.
“Motociclistas tiveram ferimentos graves porque não conseguiram desviar das crateras”, conta.
Em nota, a prefeitura informou que realiza, desde o início do ano, o serviço de tapa-buracos. A prioridade seria para locais de maior circulação de veículos e usados por ônibus.
Mas, para a população, a propaganda vinculada referente à recuperação das vias não corresponde à realidade. “Não existe um local na cidade em que não tenha buraco.
Mesmo onde houve obras, ficou pior após a chuva, o que mostra que o serviço foi malfeito”, diz o vendedor Alexandro Silva Faria, de 39 anos.
Segundo a prefeitura, também será assinado um convênio com a Caixa Econômica para liberar R$ 1,1 milhão para o recapeamento de vários trechos do Centro.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°76677
De: Gustavo Mameluque Data: Segunda 23/12/2013 08:47:57
Cidade: Montes Claros/MG

Armadilha na MG-122 ( Trevo-Capitão Enéas). Atenção todos os motoristas que irão utilizar a MG-122 na direção de Capitão Enéas pois foram contabilizados somente neste final de semana doze grandes crateras no asfalto no sentido Camarinhas/Capitão Enéas e mais 08 grandes buracos no Sentido Capitão Enéas/Posto Bomzão ( Trevo da 251). Para quem transita nesta estrada há mais de 25 anos foi uma cena desalentadora o que observamos no sábado último. Na ida para Janaúba presenciamos aproximadamente trinta veículos no acostamento realizando a indesejada troca de pneus cortados ou estourados. Chovia muito durante todo o dia. Em rápida inquirição a frentistas e moradores de Capitão Enéas e Posto Caititu uma rápida mas pertinente explicação: " Estrada com asfalto antigo (26 anos), muita chuva, e o trânsito de centenas de Carretas Cegonheiras ( transporte de veículos) com destino ao Nordeste brasileiro. Este " coquetel" molotov está destruindo pneus e rodas mas com a continuidade das chuvas poderá também destruir mais vidas. Com a palavra o DER para que tão logo dê uma estiada comece imediatamente com a " Operação Tapa Buraco" no trecho citado. Mas que seja a Operação " recorte quadrado" e não simplesmente jogar brita e lama asfáltica na cratera para ser reaberta no próximo mês. Aviso então aos navegantes, ou melhor aos viajantes: Atenção redobrada aos que viajam para Janaúba, Porteirinha, mato Verde, Guanambi, Conquista e para o Nordeste utilizando a antiga e tão bem conservada MG-122. Gustavo Mameluque-Jornalista e Usuário da referida via há 25 anos e dois meses ( Nunca presenciei tanto buraco por Km rodado em uma só estrada). Deus nos Proteja a todos os viajantes e os familiares dos viajantes que esperam... Na oportunidade um Feliz Natal e um 2014 repleto de realizações a todos os leitores do Mural do montesclaros.com

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°76676
De: Orlan Data: Segunda 23/12/2013 08:37:28
Cidade: Montes Claros/MG

"O que se viu ontem na BR 135, desde o trevão de Brasilia DF, estendendo-se pelas demais estradas do Norte de Minas, é inédito. A enorme demanda de carros trazendo pessoas para o Natal, especialmente de S. Paulo, inundou e parou as rodovias. Por volta das 19 horas, o tráfego estava lento ou parado desde Bocaiúva até além de Montes Claros. Na direção da Bahia, formavam-se filas triplas, enquanto que no sentido BH o movimento era infinitamente menor."

Ontem às 12:40.hs, a retenção de veículos já estava próximo ao Trevão(BR-135 c/BR-040). Optei por outro trajeto, passando por Felixlandia, aumentando o percurso em quasa 50 KM, para alcançar a BR~-135,em Curvelo.A grande maioria de veículos no trecho, sentido M. Claros, tinha placas de cidades paulistas.A rota alternativa estava com poucos veículos, porque não era de conhecimento dos paulistas.Mesmo assim, a viagem BH a MOC durou sete horas e meia.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°76675
De: De Olho no Tempo Data: Domingo 22/12/2013 15:34:52
Cidade: Curitiba

Recorde de chuva de mais de 100 anos pode ser registrado no Sudeste do Brasil - A persistente atuação do fenômeno Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) sobre parte do Brasil nos últimos 20 dias reverteu completamente o quadro de estiagem em boa parte do Sudeste.
Municípios de Minas Gerais e Espírito Santo, principalmente, não sofrem agora com alagamentos e deslizamentos de terra em razão da falta de infraestrutura, apenas.
Choveu e muito, onde certamente, em qualquer região brasileira, os estragos seriam os mesmos, senão maiores.
Dados de estações meteorológicas automáticas e convencionais operadas pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) mostram que o acumulado até às 10 horas (Brasília-verão) deste domingo (22) já havia superado os 500 milímetros em boa parte do território capixaba, com destaque para o município de Santa Tereza que acumulou 610,6 milímetros e a capital Vitória, com 562 milímetros.
Em Minas Gerais, dados ainda mais alarmantes. Foram contabilizados no mesmo período 661 milímetros em Aimorés e 855,6 milímetros em Capelinha.
Este último valor, supera o recorde nacional de precipitação acumulada em um mês de dezembro que é de 798 milímetros em Soure, Pará, na década de 1980.
O banco de dados de estações meteorológicas convencionais do Inmet que operam em alguns municípios há mais de 100 anos mostra que nunca houve tanta chuva em ambos os estados, no mínimo, desde 1909.
O mapa de normais climatológicas para o mês de dezembro, levando-se em consideração o período de aferição de dados entre 1961 e 1990 mostra que o acumulado mensal na região varia entre 140 e 260 milímetros.
Todos os rios que cortam o centro-leste, leste, nordeste e norte de Minas Gerais e do Espírito Santo como um todo seguem muito acima da cota de alerta para enchente, alguns, inclusive, seguem transbordando há mais de uma semana, o que somente aumenta o saldo de desalojados e de desabrigados.
Nos dois estados, 15 pessoas já morreram desde que a ZCAS intensificou-se, ainda no início do mês, gerando chuvas volumosas e mais de 30 mil pessoas estão desalojadas, 20 mil apenas no Espírito Santo.
A Defesa Civil capixaba atualizou na manhã deste domingo, o número de municípios afetados pelas chuvas. Já são 43, mas o governo do estado decretou estado de emergência em todo o Espírito Santo como medida para solicitar verbas de reparo e ajuda às pessoas sem a necessidade de licitação.
O mapa de monitoramento confeccionado pelo Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Cptec/Inpe) mostra o total de precipitação acumulada até o dia 21, com destaque para uma grande área no Espírito Santo e no centro-norte de Minas Gerais, com acumulados superiores a 600 milímetros. Da mesma forma, o mapa ao lado mostra a anomalia de precipitação que mantém-se acima de 300 milímetros positivos, ou seja, já choveu bem mais do que o normal para esta época do ano.
Previsão
As simulações numéricas não diminuem a possibilidade de chuva ainda volumosa nas áreas castigadas em ambos os estados pelo menos até o próximo domingo (29). Ainda deve chover entre 100 e 200 milímetros, o que somente deve extrapolar a visão que agora temos de estragos com inundações e deslizamentos.
O modelo MBAR rodado pelo Inmet, que, inclusive, tem acertado os valores de chuva observados em boa parte do Brasil, estima ao longo dos próximos cinco dias, valores entre 100 e 300 milímetros em vários municípios das regiões já castigadas.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°76674
De: Estado de Minas Data: Domingo 22/12/2013 13:17:35
Cidade: BH

Polícia faz buscas por pai que matou filho estudante de medicina em MG - Delegada responsável pelo caso afirma que o crime foi cometido porque os filhos descobriram que o pai estava desviando dinheiro da empresa onde trabalha - João Henrique do Vale - A polícia faz buscas pelo homem que cometeu um crime que chocou os moradores de Janaúba, na Região Norte de Minas Gerais, na noite de quinta-feira. Wiltemar Moreira Cangussu, 51 anos, matou o próprio filho, o estudante de medicina jhonata Santos Cangussu, 21, a facadas e em seguida fugiu em uma moto. O veículo foi encontrado em um bairro da cidade. Polícia acredita que o criminoso, que é de uma família tradicional do município, tenha premeditado o crime.
Nesta sexta-feira, a polícia começou a ouvir familiares da vítima para tentar encontrar os motivos que levaram o assassinato. “Os filhos do autor contaram que descobriram que o pai estava desviando dinheiro da empresa onde trabalha. Nessa quinta-feira, eles se reuniram para discutir o assunto e o pai ficou sabendo”, explica a delegada Glênia Torres Aquino, responsável pelas investigações.
Wiltemar chegou em casa e começou a discutir com dois dos filhos e a mulher. Em seguida, saiu do imóvel e comprou uma faca de açougue. “Isso comprova que ele premeditou o crime”, afirma a delegada. Ao retornar para a residência, o homem encontrou apenas Jhonata que estava deitado em uma cama. Ele desferiu um golpe nas costas da vítima, que correu. O jovem ainda foi atingido com várias facadas.
Os vizinhos ouviram os gritos na casa e foram ver o que aconteceu. Wiltemar fugiu depois de ser ameaçado por eles. Jhonata foi socorrido para o Hospital Municipal, onde morreu horas depois de dar entrada na unidade de saúde. O pai dele chegou a voltar em casa para pegar roupas e pertences pessoais. Em seguida, fugiu em uma motocicleta. O veículo foi encontrado nesta tarde no Bairro São Lucas.
Passado conturbado
Wiltemar é de uma família tradicional da cidade. De acordo com a delegada, ele mantinha um relacionamento conturbado com a esposa e também era usuário de drogas. “Um dos filhos dele afirmou que ele usa maconha. Eles sempre tiveram conflitos por causa disso. A mulher dele até chegou a pedir medidas protetivas, mas sempre voltava para o autor”, diz Glênia Aquino.
Conforme a delegada, Wiltermar voltou a trabalhar em uma das empresas do pai há pouco tempo. “Os pais deles têm muitas empresas e deixaram ele voltar a se envolver nos negócios. Com o tempo ele começou a desviar verba, Começu com R$ 500 e R$ 1 mil, e agora teria sido uma quantia maior”, conta.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°76673
De: Elídio Data: Domingo 22/12/2013 12:19:14
Cidade: M. Claros

A meteorologia vai confirmando 55 milímetros de chuva neste domingo de Natal em Montes Claros. A chuva fina praticamente se manteve nas últimas horas.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°76672
De: Sebastião Data: Domingo 22/12/2013 11:53:50
Cidade: M. Claros

O que se viu ontem na BR 135, desde o trevão de Brasilia DF, estendendo-se pelas demais estradas do Norte de Minas, é inédito. A enorme demanda de carros trazendo pessoas para o Natal, especialmente de S. Paulo, inundou e parou as rodovias. Por volta das 19 horas, o tráfego estava lento ou parado desde Bocaiúva até além de Montes Claros. Na direção da Bahia, formavam-se filas triplas, enquanto que no sentido BH o movimento era infinitamente menor. Parece que todos combinaram viajar - e a logística das estradas, que é orecária, entrou em colápso. Resultado - caos completo. Famílias insistiam em progredir algumas centenas de metros por hora, outras falavam em voltar ou dormir na beira da estrada. No posto de gasolina perto do Clube Pentáurea havia 4 enormes filas para abastecer, porque os carros ficaram sem combustível na imensa fila indiana tripla, por quilômetros. Há mais carros em circulação do que rodovias e ruas para recebe-los. O Natal, então, tornou-se uma aventura e temeridade para milhares de famílias, esgotadas no esforço de voltar às suas aldeias de origem. Não foi possível notar a presença de carros da polícia, ou de outro tipo de autoridade, tentando ordenar a desordem geral no tráfego, o seu esgotamento absoluto. A solução possível, no momento, seria emitir alertas estaduais, para que outros motoristas se desviassem das rodovias em colápso, o que não foi feito. Pessoas da região tomaram o atalho por inundadas estradas da roça para alcançarem a rodovia de Pirapora e, assim, chegarem ao seu destino em M. Claros. Nas vizinhanças, era informado que o esgotamento da estrada comecou desde a manhã de sábado e pelo jeito iria se prolongar. A volta pode ser ainda mais desastrosa. A boa chuva, sempre pedida, tornou-se um agravante involuntário e fazia frio na região serrana, entupida de carros que não andavam.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°76671
De: José Prates Data: Domingo 22/12/2013 11:44:26
Cidade: Rio de Janeiro - RJ

Está nascendo o Ano Novo, trazendo esperanças, enquanto vai embora o ano velho levando consigo os sonhos que não se tornaram realidades, desfazendo ilusões que nasceram iluminadas pela luz dos desejos. O novo ano aponta no horizonte do “hoje” trazendo esperanças. Esperanças alimentadas pelos sonhos que ressurgem a cada novo ano, mantendo vivas as ilusões que nos alimentam.
. O tempo passa. O ano que vai embora se coloca no passado; o ano que começa apresenta-se como o presente que deve ser vivido intensamente. É a esperança que não morre, estimulando a vida. O ano novo que vai começar é futuro que não nos é revelado embora possa ser deduzido pelos atos do presente. Por isso, o Apostolo Paulo nos recomendou: “Sabei tirar proveito do tempo presente”, enquanto o Filosofo Sócrates nos recomenda a “não se preocupar com o amanhã porque é incerto; esquecermos o ontem porque passou; vivermos intensamente o hoje porque é o tempo presente” Mas, o que é o tempo? É tudo que vem do “antes” para o “depois”, com o “agora” interpondo-se entre os dois. Então, vivendo o “agora” devemos analisar o que veio do “antes” para prepararmos as condições para o “depois”.que depende de nossas ações no presente.. Geralmente, o começo de um novo ano nos emociona porque vemos e sentimos a passagem do tempo em nossa vida. Mas, o que passa, o tempo ou a vida? Nossa vida sofre a ação do tempo, mas, vai além dele. Por isso é que devemos tirar proveito do tempo, como nos recomenda o apostolo Paulo..
Daqui a pouco, mais alguns dias, acaba o ano velho e tem inicio um ano novo fazendo emergir as esperanças que estão guardadas no recôndito da alma. Temos porem, que nos lembrar que não vivemos, apenas, de esperanças, mas, em luta constante pela sobrevivência condigna. Não podemos nos esquecer de que em todos os atos dessa luta buscando a felicidade, o amor deve estar presente como instrumento principal. O Apostolo Paulo nos diz que : "Ainda que eu fale a língua dos anjos e dos homens, se não tiver amor sou como um bronze que soa, perdendo-se no ar. Ainda que eu tenha fé, a ponto de transportar montanhas, se não tiver amor nada sou. Ainda que eu distribua todos os meus bens aos famintos, sem amor, nada me adianta” São três ingredientes que sempre devem estar presentes nas batalhas para a conquista de uma vida digna: obediência às leis divinas e humanas; amor ao próximo e respeito aos seus direitos legítimos. São estes os fundamentos que devem nortear as ações humanas. O amor é fundamental porque nele está o sentimento de irmandade, necessário ao relacionamento entre as pessoas.
José Prates


(José Prates, 87 anos, é jornalista e Oficial da Marinha Mercante. Atualmente, é um dos diretores do Sindicato da Classe)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°76670
De: Ariston rocha Data: Domingo 22/12/2013 11:31:06
Cidade: Montes Claros

A BR251 ontem estava um caos, com muitos buracos esta causando prejuiso e atraso nas viagens

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°76669
De: Gaspar Data: Sábado 21/12/2013 21:16:03
Cidade: BH

É o movimento de Natal que congestiona a BR 135 desde Bocaiuva, e até com filas triplas. Um movimento jamais visto, desde as 6 horas da manhã, entope a rodovia, na dire ção do Nordeste. Carros andam vagarosamente até em fila tripla. Muitos querem dormir na estrada

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°76668
De: Henrique Data: Sábado 21/12/2013 20:37:46
Cidade: M. Claros

Está parado o tráfego desde a serra de Bocaiúva, na saída desta cidade, em direção a Montes Claros. Congestionamento de quilômetros. Ninguem fala nada, uma vergonha. Há gente parando no acostamento, para passar a noite, especialmente gente que viajou para as festas (???) de Natal. O brasileiro não recebe qualquer atenção das autoridades! (....)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°76667
De: jonh Data: Sábado 21/12/2013 19:50:39
Cidade: montes claros  País: brasil

vergonhosa a situação da br 251 trecho que vai de montes claros a salinas,verdadeiras crateras na pista milhares,e dezenas de carros com pneus estourados,e passam-se os anos e só promessas,que for pegar este trecho muito cuidado.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°76666
De: Rennan Data: Sábado 21/12/2013 19:20:46
Cidade: Moc

(...)Quem for pegar o trecho Montes Claros Janaúba, muito cuidado, o trânsito de carros esta intenso e com grande quantidade de buracos.Muita atenção a uma enorme cratera chegando no trevo de Capitão Enéas.
O transito esta em uma única pista na ponte próximo ao Leite na Pista Fica a dica!

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°76665
De: Isaias Caldeira Data: Sábado 21/12/2013 16:25:11
Cidade: Montes Clarosd-MG

Nunca alimentei a esperança do homem bom de Rousseau ,corrompido em sua inocência pela sociedade. A maldade nos é inata, mas a civilização impôs frenagens aos nossos instintos ancestrais, mitigando ou domesticando nossas naturais inclinações à barbárie, ao aniquilamento do outro motivado por nossos pendores egoísticos. O mal, entretanto, lateja em nós, e é contra este demônio interior que travamos a nossa luta mais renhida, de tão difícil êxito que nominamos santos aqueles que conseguiram domar seus desejos , aplacando em si a semente das ambições mundanas. O Budismo chama de nirvana este estágio espiritual. O Cristianismo, ao sinalizar desapego material e busca de uma vida eterna, de caráter espiritual, vai pelo mesmo caminho do preceito budista. Conseguimos, apesar de todos os ingredientes contrários, chegarmos ao estágio civilizatório atual, mesmo ao custo de guerras, de terrorismos de todas as espécies e da melancolia geral. Mas é preciso atenção permanente. Nunca deixar de se indignar com o mal, com a imensurável capacidade do exercício da torpeza e da hipocrisia em sociedade .Mas é preciso compreender a luta pela sobrevivência e seus excessos, o que não significa aceitá-los. Enfim, a luta por espaços numa sociedade consumista e hedonista fomenta o enfrentamento. Todos querem a felicidade pessoal, como se fosse possível encontrá-la em um ambiente socialmente desigual , onde se come em restaurantes rodeado de pedintes que, em geral enxotados, nos aguardam nas esquinas para nos tirar um naco de patrimônio, quando não a vida. Certo é que, mesmo atribulada e com todos seus reveses, a vida vale a pena. Vale principalmente se for vivida de modo consciente, sabendo que a caminhada tem início e fim, mas que no caminho é possível compor a paisagem, dando-lhe nuances e coloridos pessoais, no fazer cotidiano de cada um. Não é preciso despojar-se de bens materiais, nem ser sábio ou asceta, mas tão somente lembrar-se quer ninguém vive sozinho e que em sociedade caminha-se mais facilmente de mãos dadas, e por isso a alegria do outro é uma necessidade. Afinal, não há nada mais desagradável que a companhia de alguém alquebrado pela tristeza, infeliz. Sentir a dor do outro e se colocar em seu lugar são requisitos para uma boa convivência, ciente que a tolerância é uma das maiores virtudes humanas. Como disse um velho índio norte-americano, que não se julgue um homem sem andar sete luas com suas sandálias. Fundamentalmente, é preciso amar. Sem medo e sem limites, pois este patrimônio aumenta na medida em que é distribuído. Há algo melhor e mais gratificante que ser útil a alguém na prestação de um obséquio, de suprir uma lacuna com uma ação desinteressada? Humanidade é isso, são esses laços que tecemos e que formam as imagens das nossas vidas, do que somos e do que aqui deixaremos quando, já alheios à voz do mundo, tornarmos-nos tão somente a vaga lembrança de algum gesto bom na memória de uns poucos. Não há tempo a perder, a areia da ampulheta vaticina o fim do percurso, da jornada de cada um, e a messe anseia por mãos desprendidas e laboriosas. Também é preciso arrostar os medos, afinal todos eles são filiais do ancestral medo da morte, e a história não prescinde de homens que, mantendo a prudência, ousam enfrentar os desafios, construindo pontes sobre abismos da ignorância e do mal, criando um porto seguro aos novos caminhantes. Neste natal que se avizinha, muito mais que dar presentes , que a semente da verdade brote em cada um de nós para, alheios às paixões momentâneas e ambições pessoais, cumprirmos o desiderato do Crucificado, que deu sua vida como sinal de amor aos homens,mesmo posto sob o suplício dos ferros que lhe atravessaram as carnes, mas não violaram seu coração incorruptível. Feliz Natal e próspero ano novo a todos os homens e mulheres do mundo!

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Página Anterior >>>

Abra aqui as mensagens anteriores: