Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - segunda-feira, 18 de novembro de 2024

Mural

Jornalismo exercido pela própria população

Deixe sua notícia neste Mural, clique aqui para enviar
<< Próxima Página

Mensagem N°68925
De: João Data: Domingo 18/9/2011 13:13:38
Cidade: Montes Claros

Montes Claros tem o triângulo da impunidade,porem no bairro Jardim Palmeiras,rua viçosa esquina com a maringa,vive a esquina da impunidade,um bar com uma maquina de musica que fica até as madrugadas ligada,e os fins de semana carros de som altissimos.Já converssei com o proprietario,e sua resposta foi "não posso proibir meus clientes de se divertirem não",liguei para o bendito 190,com o direito que tenho de fazer denuncia anonima e me disseram,"sinto muito senhor,só podemos mandar uma viatura perante uma ocorrencia policial com sua presença".Porem aleguei a atendente que não conhecia as pessoas dos carros e poderia sofrer perseguição,logo ela me respondeu"senhor não podemos fazer nada pelo senhor,só podemos mandar uma viatura se o senhor estiver presente no local,e se o senhor sofrer qualquer qualquer perseguição entre em contato com o 190 que mandaremos uma viatura,ou compareça na delegacia de policia na rua doutor veloso e faça uma queixa,sõ isso que posso ajudar o senhor".Estou ficando com vergonha de uma cidade que amo muito,acho que vou voltar para roça,talvez seja melhor.Trabalho a semana toda,o domingo que tenho para descansar tenho que ouvir um barulho infernal ,com musicas idiotas,pago meus impostos em dia e não posso contar com as autoridades.Nesse momento estão aqui com um som ensurdecedor,estou quase perdendo a paciencia.QUE VERGONHA......

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°68924
De: Eduardo Data: Domingo 18/9/2011 10:32:37
Cidade: montes claros/mg

Nome: EDUARDO
E-mail: dudutrilhacerta@yahoo.com.br
Telefone: (38) 99190972
Srs Autoridades,pais de familia,e responsavei por jovens. Volto a bater namesma tecla,aonde está a segurança,o respeito,o carater do ser humano,na avenida dep.esteves rodrigues em frente a quero (...) na parte que divide as duas pistas,jovens se encontram,p berber,"brigar",usar entorpecentes,cade as cameras escondidas dos reporteres?Cade a noticia de ultima hora,vamos salvar esses jovens que aparti das 20:30 se encontram ali p degrinir o passado,de poder mos sentar em uma praç,ou mesmo na avendida sanitaria andar de mão dadas,jovens quando veem a policia faze m grupos e escondem de tais situações,autoridades,salvem esses jovens.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°68922
De: Efemérides - Nelson Vianna Data: Domingo 18/9/2011 10:25:24
Cidade: Montes Claros/MG

(Durante anos, o escritor e agrimensor Nelson Vianna, nascido em Curvelo e apaixonado por M. Claros, desde que aqui chegou, pesquisou a história da cidade. Foi a arquivos, jornais, revistas e livros, entrevistou pessoas, vasculhou correspondências – enfim, buscou em toda parte fontes que permitissem levantar a história do município de M. Claros. Conseguiu. Processou sua longa procura e publicou "Efemérides Montesclarenses", que cobrem o período de 1707 a 1962, revelando o que - neste período - aconteceu de mais importantes no cotidiano de nossas vidas. Nelson Vianna, apaixonado por M. Claros, reconhecido ao historiador Hermes de Paula, mais novo do que ele, mas seu auxiliar no trabalho, prestou - prestaram os dois, é preciso gritar isto - uma das mais notáveis contribuições à civilização dita montesclarina. Morreu sem ostentar riqueza material, mas o seu legado espiritual cresce a cada dia, embora ainda não seja suficientemente reverenciado. O tempo, sempre ele, também fará esta reparação. Republicar a resenha histórica pacientemente ajuntada pode ser um começo. Pelo calendário do dia, sairá publicado aqui, desde este 12 de janeiro de 2011, o que ele conseguiu desvendar no vasto tempo de 255 anos - entre 1707 e 1962, de uma Montes Claros nascente, criança e juvenil. Ajudará a cidade a se localizar. Talvez, a se achar. E haverá sempre um preito de gratidão a estes dois - Nelson Vianna e Hermes de Paula, e a muitos outros que, no silêncio, onde Deus fala aos Homens, recolhem o aplauso geral):

18 de setembro

1885 - Em sessão da Câmara Municipal, presidida pelo tte. Joaquim Alves Sarmento, procede-se apuração de votos para vereador à Câmara Municipal de Montes Claros, na vaga aberta com o falecimento do edil João Pereira de Araújo, verificando-se que foi eleito o cel. Celestino Soares da Cruz.
1896 - Toma posse do cargo de vereador à Câmara Municipal de Montes Claros, em sessão presidida pelo tte. Ezerquias Peireira de Carvalho, o cidadão Severo Pereira Durães eleito pelo distrito de Morrinhos.
1902 - Falece em Araçuaí, onde se encontrava em serviços profissionais, o advogado Justino de Andrade Câmara. Nasceu em São João Batista, em 1838, vindo para Montes Claros, em 1857, como agente dos Correios desta cidade. Aqui, aperfeiçoou os seus conhecimentos, tornando-se advogado. Filiando-se ao Partido Conservador, elegeu-se vereador Câmara Municipal em vários períodos. Na apuração de votos para vereadores, realizada a 19 de outubro de 1868, empatou com o dr Carlos José Versiani, ambos mais votados, tirada a sorte na sessão de 20 de outubro, coube a Justino de Andrade Câmara a direção do município no quatriênio de 1869 a 1873. Mas como, naquele quatriênio, houvesse sido também eleito Deputado Provincial, foi entregue ao Vice-Presidente Francisco Freire da Fonseca a direção municipal, tendo Justino Câmara desempenhado o mandato de Deputado, de 1868 a 1878. Em 1876 foi eleito Vice-Presidente da Câmara Municipal, tendo assumido a direção do município, a 15 de maio de 1877, por desistência, na véspera, do Presidente Antônio José Domingues. No mesmo dia de sua posse, tomou diversas providências, entre as quais a de enviar uma representação ao Govêrno da Província, lembrando a necessidade da construção de um Cemitério Público; pediu a execução da lei que criou, em Montes Claros, uma Escola de Menores Artífices; pediu-lhe igualmente a quota destinada ao consêrto da Casa da Câmara; pôs em hasta pública as rendas municipais; mandou consertar a ponte do Riacho do Fogo; chamou a atenção do Fiscal para as construções fora do alinhamento; oficiou ao Procurador da Câmara, exigindo a cobrança de multas das pessoas que negociavam sem a devida licença; mandou consertar ruas e becos.
Em 1874, obteve com o Govêrno da Províincia a sua provisão de advogado vitalício, na época em que exercia as funções de Promotor Público do Termo de Montes Claros. - Como Deputado Provincial, conseguiu o crédito de 14: 000$000 para a Santa Casa de Caridade de Montes Claros, com os quais puderam ter inicio as obras da institulçáo de que foi Provedor, por muitos anos, lutando com mil dificuldades, notadamente a falta de recursos financeiros. - Foi casado com dona Maria Francisca de Oliveira Câmara.
1915 - Pelo art. 5.° da lei estadual nº 663, fica elevado a Têrmo o município de Inconfidência, dependente da Comarca de Montes Claros.
1923 - Falece Tertuliano Ribeiro dos Santos.- Nasceu na fazenda Pacuí, no município de Montes Claros, a 11 de março de 1856, filho de Manoel Ribeiro dos Santos e dona Florinda da Fonseca. Por várias vêzes, ocupou cargos públicos de nomeação e eleição, como o de Procurador e Fiscal da Câmara Municipal de Montes Claros, Delegado de Polícia, Juíz de Paz, tendo, por diversas vêzes, exercido o cargo de Juiz Municipal. Foi comerciante e dedicava-se à profissão de alfaiate, na ocasião do seu falecimento. Casou-se com dona Maria Silvina dos Santos.
1928 - O bacharel Abelardo Ribeiro Freire, Juíz Municipal da Comarca de Guanhães, é, por ato do Govêrno do Estado, removido para a Comarca de Montes Claros.
1931 - Nasce, em Montes Claros, o padre Joaquim Cesário dos Santos Macedo, filho de José Dias de Maceclo e dona Marta Geralda dos Santos Macedo. Fêz o curso primário na sua cidade natal, no Grupo Escolar Gonçalves Chaves e no Colégio Imaculada, e o secundário no Seminário Menor de Mariana. Cursou o Seminário Maior de Diamantina, ordenando-se, em Montes Claros, a 27 de abril de 1955.E’ diretor do Curso Científico do Colégio Diocesano, professor da Seminário e Reitor do Seminário de Montes Claros e ainda professor da Escola Normal Oficial de Montes Claros.
1932 - A Loja Maçônica Deus e Liberdade, de Montes Claros, é instalada provisoriarmente em prédio da rua Padre Augusto, desta cidade.
1937 – Pela portaria n.º 111, da Prefeitura Municipal de Montes Claros, Augusto Teixeira de Carvalho é encarregado do Almoxarifado da referida Prefeitura.
1955 – E’ inaugurada no Cine-Teatro Cel. Ribeiro, da cidade de Montes Claros, a projeção panorâmica.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°68921
De: Carlos Data: Domingo 18/9/2011 10:21:55
Cidade: MOC

Hoje pela manhã ao passar em frente à Escola Normal me deparei com o Corpo de Bombeiros jogando serragem na pista devido a um acidente ocorrido ali. Houve o choque de um veiculo com uma arvore no canteiro central da Avenida Mestra Fininha. O impacto da batida foi tão forte que chegou a deslocar a arvore e pedaços do carro e pedaços de concreto que protege a arvore estavam espalhados pelo canteiro central. O curioso é que o carro foi rebocado dali sem que ninguém visse. Ninguém viu o acidente, ninguém sabe quem é o motorista, qual é o carro ou se alguém se machucou. Mistério.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°68920
De: Milton Data: Domingo 18/9/2011 07:19:41
Cidade: Moc

Duas noticias desta manhã de domingo: a mega sena está novamente acumulada e há indicações de que poderá chover em M. Claros, mesmo pingos, a partir do dia 25 próximo. A ver.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°68919
De: Eustaquio Ribeiro Data: Sábado 17/9/2011 20:10:03
Cidade: São Paulo - Capital  País: Brasil

(...)Quero parabenizar a pessoa do Sr. Aroldo Lívio, ao relembrar os tempos saudosos do cinema Montesclarense. Eu não fiz parte do renascimento, mas na minha infância tive a felicidade de desfrutar dos filmes e dos grandes lançamentos exibibos nos cines Fatima,Coronel Ribeiro, e Cine Montes Claros. Lembro-me bem dos baleiros e das trocas de figurinhas nos corredores onde sentavamos aguardando o iniciar da pelicula.
Mas, meu caro Aroldo Lívio, diante de todos os personagens que mencionou, todos notórios no roteiro da vida do cinema em Montes Claros. Espero que não fique no esquecimento uma figura que lutou e deu sua vida ao cinema montesclarense, será que alguém se lembra? ou caiu no esquecimento.Sem ele os lançamentos e filmes inéditos não teriam chegado a nossa cidade, sem ele não teriamos os melhores equipamentos de projeção e de ultima geração da época, sem ele não teriamos os cartazes mais ilustrados dos tempos idos do cinemas locais. E sem este maestro das telas, não teriamos projessões de ótima qualidade.Braço direito e de suma confiança do Sr. Euler Lafetá (Lezinho) em todas as etapas de existencia do Cine Fatima.É a ele que complemento sua mensagem, seu nome é BENJAMIM RIBEIRO SOBRINHO, a quem faço esta homenagem, um homem que viveu e trabalhou dendro de todos os cinemas de Montes Claros, braço direito e coordenador, dos varios seguimentos de projeção cinematografica de Montes Claros, sim, e todos assistiam filmes de ótima qualidade na capital norte mineira, que devemos a este personagem da vida real.
Este nome que faço menção, tem que ser escrito nas paginas e na historia do cinema montesclarence, bem como entrar para a historia desta cidade.Ele ainda vive, e está ai para contar e mostrar para todos aquilo que sempre soube fazer. E possui hoje todos os equipamentos de projeção, cartazes de filmes que foram lançados em varias épocas de atores famosos de Hollywood, ele sim tem todo o acervo das trilhas do cinema de Montes Claros, e está escrevendo um livro narrando esta trajetória, esperando que algum amante da historia cinematografica lhe dê um apoio para editar e publicar a "the best of cinema history", e de todos os cinemas de nossa terra, sim este perssonagem da vida real está ai aos seus 80 anos e ainda trabalhando para manter vivo este cenário, que foi extinto há apenas 60 dias com a demolição do Cine Moviecon, cinema do Shopping Montes Claros, a ultima sala cinematografica que permaneceu ativa e assistida nesta terra centenária.Meu primo e amigo a você esta homenagem.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°68918
De: Hernane Amaral Data: Sábado 17/9/2011 19:46:26
Cidade: Montes Claros

Eu não estou entendendo, será que há serviço de mais ou vereador de menos, então é melhor aumentar o dia de trabalho dos vereadores, falar a verdade, essa classe deveria ser extinta, e assumiriam presidentes de bairro, que não tem salários e que conhece melhor a necessidade do seu bairro.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°68917
De: Rodrigo Odon Data: Sábado 17/9/2011 19:42:21
Cidade: Montes claros

O Sr. Vereador Anônimo é um fanfarrão. Dizer que não ganha bem é ironizar quem é assalariado e ganha 545 bruto, e aproximadamente 450 liquido, a diferença é enorme, não tem nem como discutir. A nossa querida Montes Claros está parada no tempo, aguardando um super-herói vim tirar ela desse quadro clinico que se encontra. Montes Claros vai sair dessa por que a juventude é promissora e Deus é maior. Sr. Vereador vamos trocar de emprego? Só para o Sr. Sentir o que é trabalhar domingos e feriados.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°68916
De: Soraya Data: Sábado 17/9/2011 12:47:41
Cidade: Montes Claros/MG

É lamentável a cada dia confirmar o nível dos nossos representantes na Câmara municipal. Vereador que não tem a coragem de identificar, tentando convencer a população da legalidade e necessidade de aumentar essa representação. Pode até ser legal, mas não é moral e muito menos necessário, passar de 15 para 23 vereadores. Até mesmo poque não vai mudar em absolutamente em nada para a população. O nosso representante legislador, que não teve a ombridade de se identificar, fala o salário que é considerado alto, mal da para o sustento. Imagina então, como vive um trabalhador com um salário de R$560,00? Justifica ainda que exite políticos de bem e também bem intencionados, me desculpe nobre vereador, mas pessoas bem intencionadas não entre para o mundo mágico da política, porque não consegue viver divertindo as custas das pessoas carentes. E por último, discordo do alto nível de nossos representantes legisladores e da moralidade dita pelo vereador, por que se realmente fosse assim, nossa câmara seria muito mais atuante no cumprimento do seu papel de legislar e fiscalizar, sem a necessidade de fazer assistencialismo, garantindo assim a reeleição e também fariam esse papel ridículo de defesa e proteção do executivo, como estamos assistindo a muito tempo em nossa cidade.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°68915
De: Geraldo Alemandro Data: Sábado 17/9/2011 12:33:38
Cidade: Montes Claros/MG

Prezado Helton, eu conhecia o Luciano, foi meu contemporâneo de Faculdade e ficamos amigos deste então. A sua perda trágica me abalou, pois sou cliente da mesma agência do Banco do Brasil. Desde então, fico com medo de ir ao referido banco! Imagino a dor aumentada pelo sentimento de impunidade! Temo que as coisas caminhem para o tempo do meu avô: Fazermos justiça com as próprias mãos. Desejo força e fé a todos vocês!

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°68914
De: Andre Data: Sábado 17/9/2011 13:05:16
Cidade: Montes Claros  País: Brasil

Vale o alerta do grande Rui Barbosa: "A publicidade é o princípio, que preserva a justiça de corromper-se. Todo o poder, que se oculta, perverte-se."

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°68913
De: Flávia Data: Sábado 17/9/2011 14:10:46
Cidade: montes claros

só faltava essa! um vereador anônimo. primeiro: a maioria dos legislantes de montes claros sequer concordam o verbo com o sujeito e a sua produção textual é péssima...portanto solicitou alguém para redigir estes palavras; segundo: a população a qual esses senhores representam, foi consultada e 90% desta declarou contra o aumento...portanto, foram arbitrários e não acataram a vontade da maioria; terceiro: ?quem de vocês(vereadores) não está de olho na próxima eleição que atire a primeira pedra... portanto, é melhor o senhor mostrar a sua cara prezado anônimo.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°68912
De: Leidiane Data: Sábado 17/9/2011 11:44:54
Cidade: Montes Claros  País: Brasil

A colocação em liberdade dos assassinos do comerciante Luciano Linhares é uma afronta à população ordeira da cidade. É um estímulo à violência e somente aumenta a intranquilidade da população que hoje já não sai mais de casa em família uma vez que, fechando a casa, não tem a certeza de encontrar o que lá deixou quando retornar. a libertação dos criminosos representa uma segunda violência contra toda a sociedade.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°68911
De: Ederson Data: Sábado 17/9/2011 11:32:25
Cidade: Montes Claros

Acaba de acontecer a execução de nº 80 no bairro santos reis.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°68910
De: Juarez Data: Sábado 17/9/2011 11:29:48
Cidade: Montes Claros

Caro vereador "sem nome"..(...) Mostre a sua cara e não a esconda no anonimato..Precisamos de muito mais em nossa cidade. E não mais cadeiras no legislativo municipal. Precisamos de segurança, combate a essa pouca vergonha que é o barulho que toda a população clama. A secretaria do 1/2 ambiente, o que faz? Nada!!!
A segurança pra nós e nossos filhos, nenhuma. Hospitais abarrotados, filas imensas nos bancos e por aí vai.. Com todo respeito aos senhores vereadores, mas seria plausível e louvável que botassem a mão na consciência e pensassem mais na população que os elegeu. E olhe que as eleições estão chegando.. Ainda dá tempo de uma reviravolta...

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°68909
De: Farley Data: Sábado 17/9/2011 11:23:30
Cidade: Montes Claros  País: Brasil

Só falam em aumentar o número de vereadores, mas os motivos plausíveis não falam, será porque? Precisamos e de mais saúde,educação, cultura, lazer, empregos, melhores salarios para os trabalhadores, quando é para aumentar salario de político é aprovado rapidinho, mas quando é para o não político ai a coisa não anda. Senhores políticos, a coisa esta ficando feia, o povo esta cheio de falsas promessas, de corrupção e de tantas outras coisas mais. O povo está no limite de tolerancia com os políticos do Brasil, não reclamem se o povo começar a pedir um regime militar no país novamente. Faça uma enquete e veja quem aprova a política no Brasil.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°68908
De: Carlos Ernane Data: Sábado 17/9/2011 10:44:39
Cidade: joão pinheiro

Um Vereador que tem a obrigação de dar publicidade às suas atividades, inclusive contando com imunidade para expor suas idéias e fazer suas propostas, se esconder atrás do anonimato! Francamente falando, trata-se de um triste episódio que merece ser notícia no Brasil inteiro. Um Vereador que se envergonha do que aprova em plenário é deprimente. A população de Montes Claros precisa entrar em ação imediatamente.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°68907
De: Cássio Murilo Ferreira da Silva Data: Sábado 17/9/2011 10:44:35
Cidade: Montes Claros/MG  País: Brasil

A Constituição da República Federativa do Brasil de 1988, no seu O Art. 5º, inciso IV nos diz: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato”. O Regimento Interno da Câmara Municipal de Montes Claros – MG, no Capítulo II – Da instalação da Legislatura, no seu Art. 5º § 2º nos traz um juramento de posse do Vereador onde ele declara solenemente: “prometo cumprir dignamente o mandato a mim confiado, guardar a constituição e as Leis, trabalhando pelo engrandecimento deste município”. Portanto Senhor vereador, você descumpriu um juramento feito, não cumpriu o que está previsto na nossa Carta Magna, agiu de maneira incorreta como homem público.Pelo que, conclamo a sociedade montesclarense a refletir mais sobre os candidatos que colocamos para dirigir os nossos destinos.Cássio Murilo Ferreira da SilvaGraduado e Filosofia e Graduando em direito.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°68906
De: Geraldo Data: Sábado 17/9/2011 10:37:48
Cidade: Montes Claros

Caro Vereador Anônimo. Inicialmente, gostaria de estranhar esse anonimato. E o pior, atacando os colegas que votaram contra o aumento, dizendo ser os mesmos oportunistas. Só de falar isso, o senhor já mostrou uma completa falta de ética. Mostre a cara e defenda a sua posição. Quanto ao mérito da questão, sabemos que quantidade não é sinômino de qualidade. Outro aspecto importante: uma parte considerável dos atuais vereadores estão sob processo criminal (operação pombo correio, por exemplo). E ainda digo que as últimas legislaturas estão na contra-mão da população. Vejam alguns exemplos: o salário do prefeito de Montes Claros é um dos maiores do país (aprovado pela Câmara); a lei do perímetro urbano foi alterado, aparentemente beneficiando a ser especuladores, sem ouvir a população; a lei de uso e ocupação do solo também, autorizou em áreas residencias a construção de aranha-céus, sem discutir com os moradores; nas audiências públicas, poucos vereadores comparecem, tornando-as inócuas. Títulos de cidadania são concedidos sem nenhum critério. Ruas tem seu nome alterado, sem consulta à população residente, como foi o caso de duas ruas no Ibituruna, que teve o nome original revertido na justiça, devido aos danos financeiros provocados nas empresa e cidadãos. Ou seja, sr. vereador anônimo, temos vários maus exemplos. E a quantidade não irá melhorar essa situação, muito antes pelo contrário, sabendo da forma de conseguir voto e serem eleitos. Pena que a massa eleitoral só olhe o seu umbigo, muitas porque não tem outra opção.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°68905
De: Sandra Data: Sábado 17/9/2011 10:31:01
Cidade: Montes Claros. MG  País: Brasil

Lendo o site montesclaros.com comungo as mesmas ideias já postadas em resposta à mensagem do vereador que não teve coragem de se mostrar. Sou funcionária publica da Secretaria de Educaçao, trabalho 8:30 h na Escola (02 cargos) e uma média de 2:00 h em casa, planejando, corrigindo provas/trabalhos de 2ª à 6ª feira, sem contar os sábados considerados dias escolares.Não chego a receber no final do mês 2000 reais na árdua missão de "educar",correndo riscos e assumindo inclusive a função que deveria ser do pai e da mãe. (...)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°68904
De: José Ponciano Neto Data: Sábado 17/9/2011 10:27:54
Cidade: Montes Claros-MG  País: Brasil

Sr. “Vereador”. Alguns tópicos da sua mensagem me chamaram atenção e sei que o “senhor”vai me permitir comentários.
(1)- “Além disto, acredito que a população merece ser bem atendida.”
Comentário: somente com 23 vereadores seremos bem atendidos? Até agora fomos mal atendidos com 15?
(2)- “O aparente valor alto que recebe cada Vereador mal dá para suas despesas pessoais e com o atendimento aos eleitores.”
Comentário: $ 21.000 é pouco? Porém, seu salário não pode ser usado para atendimentos aos eleitores; é compra de voto antecipada. – é corrupção!
(3) – “A imprensa exagera e sataniza os políticos”;
Comentário: não é a imprensa que exagera! São as atitudes satânicas dos políticos.
(4) – “A Câmara atual é de alto nível moral e profissional”.
- Sem comentários. Ai abusou.
(5) – “O fato de alegarem uma contrariedade da população com o aumento do número de vereadores por si somente não deve ser um impedimento para a aprovação da Câmara que agiu para atender exigência de norma Federal.”
Comentário: Norma não é Lei; a contrariedade da população sobrepõe norma bastam querer. 80% da população correspondem 360.000 contribuintes; não é minoria de 15.000/20.000 ou 30.000 foi 80% da população. Portanto é parâmetro para impedimento.
(6) – “Com certeza seremos reconhecidos nisto.”
Comentário: Eu também acho. Vocês serão reconhecidos pelo mau que fizeram.
OBS: Sou contribuinte do IPVA/IPTU/INSS/Receita Federal/Iluminação pública/taxa de lixo/ CIDE e outros; parte desses impostos,vão para o orçamento da Câmara Municipal.para pagar seu salário.
Estou errado?

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°68903
De: Hélio F. Souza Data: Sábado 17/9/2011 10:27:16
Cidade: São Domingos do Prata /MG

Ao Vereador Anônimo: Ilustre Sr., Indigna-nos Cidadãos Montesclarenses a forma afrontosa com a qual o Senhor nos dirige. Repugna-nos a forma lamentável que se expressa, escondendo-se de si mesmo. Sr. Vereador, dentre as virtude que um homem deve possuir, destaca-se a lealdade, lealdade princialmente àqueles que depositaram sua confiança em nós. Envergonha-nos com o seu texto anônimo. Reponderemos a altura nas urnas. Nos Aguarde !
José Hélio Ferreira Souza
Cidadão Montesclarense

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°68902
De: Erika Tanuri França Data: Sábado 17/9/2011 08:22:41
Cidade: Montes Claros/MG

é vergonhoso,querido elton e familiares de luciano linhares drumond (aos quais eu me considero irma), e lamentavel a covardia nao só de bandidos, mas da própria injustiça dos homens.mesmo ausente de montes claros que sempre me foi tao querida,aspirava as melhores notícias da nossa cidade.moc nao só abriga a violencia, como tb a impunidade.a soltura de um criminoso só nao é mais triste que a própria data do 29/04. desde entao, montes claros perdeu um tanto de sua beleza, de sua alegria e sobretudo, perdeu um grande modelo de ser humano.mas creiam que, os homens de todo o bem, honestos, alegres, humanos,trabalhadores, que esparramam a alegria e o calor da amizade naquele sorriso inesquecível,homens amigos, caridosos, leais como luciano, sempre serao amparados pela justiça que nunca falta " a justiça divina"_ porque esta, privilegia os bons.que tenhamos fé e nos consolemos com a verdade de que "antes ser ferido, que ferir" e que luciano está onde significa o seu nome> "luz", " aquele que nasce com a manhâ". onde ele está, nao entra bandido,e sim nossa saudade e melhores pensamentos. família joao leopoldo frança

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°68901
De: Efemérides - Nelson Vianna Data: Sábado 17/9/2011 08:14:12
Cidade: Montes Claros/MG

(Durante anos, o escritor e agrimensor Nelson Vianna, nascido em Curvelo e apaixonado por M. Claros, desde que aqui chegou, pesquisou a história da cidade. Foi a arquivos, jornais, revistas e livros, entrevistou pessoas, vasculhou correspondências – enfim, buscou em toda parte fontes que permitissem levantar a história do município de M. Claros. Conseguiu. Processou sua longa procura e publicou "Efemérides Montesclarenses", que cobrem o período de 1707 a 1962, revelando o que - neste período - aconteceu de mais importantes no cotidiano de nossas vidas. Nelson Vianna, apaixonado por M. Claros, reconhecido ao historiador Hermes de Paula, mais novo do que ele, mas seu auxiliar no trabalho, prestou - prestaram os dois, é preciso gritar isto - uma das mais notáveis contribuições à civilização dita montesclarina. Morreu sem ostentar riqueza material, mas o seu legado espiritual cresce a cada dia, embora ainda não seja suficientemente reverenciado. O tempo, sempre ele, também fará esta reparação. Republicar a resenha histórica pacientemente ajuntada pode ser um começo. Pelo calendário do dia, sairá publicado aqui, desde este 12 de janeiro de 2011, o que ele conseguiu desvendar no vasto tempo de 255 anos - entre 1707 e 1962, de uma Montes Claros nascente, criança e juvenil. Ajudará a cidade a se localizar. Talvez, a se achar. E haverá sempre um preito de gratidão a estes dois - Nelson Vianna e Hermes de Paula, e a muitos outros que, no silêncio, onde Deus fala aos Homens, recolhem o aplauso geral):

17 de setembro

1886 - Falece dona Ana Caetana de Jesus e Barros. Era casada com Jacintho Soares de Oliveira e genitora do cel. Celestino Soares da Cruz.
- Reúnem-se, ao meio dia, no salão do Banco União e Crédito, os acionistas representando mais de dois terços do capital social, no total de 3.000:000$000, para um acôrdo e indenização ao concessionário da Estrada de Ferro Montes Claros, tte. Cel. Cypriano de Medeiros Lima, pela sociedade constituida para construção, uso e gozo pela duração de 50 anos, da referida ferrovia. E’ proposta e aceita a Indenização de 5%, em moeda corrente, do capital garantido, ao mencionado concessoinário.
A concessão a Cypriano de Medeiros Linha se fêz de conformidade com a lei provincial nº 3648, de Iº de setembro de 1888 e contrato celebrado com o Governo da Provincia de Minas Gerais, a 10 de agôsto de 1889.
A comissão que realizou os estudos da referida Estrada de Ferro, partiu do porto da Extrema, à margem direita do rio São Francisco. Era composta dos engenheiros Teófilo Benedito Otoni, Ludgero Van Dick Dolabela, Communay, Homem de Mello, John P. Littleton, e, como auxiliar, o farmacêutico Carlos Sá.
Foi esta comissão a primeira a descer o rio das Velhas por conta particular, na barca ‘Santa Luzia”. Embarcou em Sabará, às 10 horas do dia 12 de julho de 1890, com uma tripulação de oito remeiros, chegando à Extrema às 11 horas do dia 4 de agôsto do referido ano.
O primeiro engenheiro dessa turma que esteve em Montes Claros, foi o dr. Jolh P. Littleton, em fins de outubro, quando a turma se encontrava no Buriti, a 18 quilômetros da cidade.
A turma de engenheiros que partiu do porto de Extrema para a cidade de Montes Claros, terminou, em Coração de Jesus, os trabalhos de exploração1, no dia 24 de outubro de 1890. A outra turma que começou os serviços de exploração em Coração de Jesus, em direção a Montes Claros, passou com o traçado pela chácara da Boa Vista que, na Ocasião, pertencia aos herdeiros de Antônio Narciso Soares; atravessou o rio Vieira entre as chácaras de Camilo Luiz de Canalha e Joaquim Pereira da Costa, no chamado bairro do Rosário Velho, pouco aquém da ponte do Simão. A última estaca do traçado da Estrada de Ferro, do porto da Extrema a Montes Claros, foi cravada por trás da rua da Vargem, nesta cidade, na tarde do dia 7 de dezembro de 1890, debaixo de verdadeiro aguaceiro.
O Local escolhido para Estaçao, seria a Vargem, perto da Praça de Esportes de hoje. Infelizmente, a construção da Estrada de Ferro Montes Claros, não passou de um sonho malogrado.
A extensão do traçado, do porto da Extrema à cidade de Montes Claros, foi de 150 quilômetros e 696 metros.
1892 -- O “Minas Gerais”, desta data, publica que foi aceita a desistência feita por Joaquim José Dias dos Santos, da serventia vitalícia dos Oficios de 1.º Tabelião e Of icial de Registro Geral e de Hipotecas da Comarca de Montes Claros.
1911 — Nasce, em São João da Ponte, o dr. Pedro Santos, filho de Jorge de Sousa Santos e dona Julieta Pereira dos Santos. Fêz o curso primário em Montes Claros, o secundário, no Grambery, de Juiz de Fora, diplomando-se em medicina, no Rio de Janeiro, em 1938. E’ médico do SAMDU e do IAPC. Foi eleito Vice-Prefeito de Montes Claros, para o período de 1959 a 1963,e elegeu-se Prefeito Municipal de Montes Claros, a 7 de outubro de 1962, para o período de 1963 a 1967.
1913 - E’ assentada a pedra fundamental do edifício da fábrica de tecidos da firma Costa & Cia., na avenida da Estrela, hoje Cel. Prates, na cidade de Montes Claros. A edificação estêve sob a direçãoo de Antônio Mendes Campêlo e a fábrica seria inaugurada no dia 7 de junho de 1915.
1920 - Manoel Hygino Simões, como 3.º suplente, assume o cargo de Delegado de Polícia do município de Montes Claros, em substituição ao tte. Aleides Amaral.
1929 - Falece o cap. Severo Pereira Durães. Foi comerciante e vereador à Câmara Municipal de Montes Claros.
1933 - Instala-se solenemente, às 16 horas, a União Sindicalista de Montes Claros, associaçao oriunda da União Operária e Patriótica desta cidade.
1960 - A “Gazeta do Norte”, desta data, publica um telegrama proveniente de Espinosa, Minas, comunicando que transitou pela Estação daquela localidade o comboio inaugural, ligando pela linha férrea o Norte ao Sul do Pais. O percurso Rio de janeiro-Salvador, deve ser coberto em 60 horas.
1956 - Falece, em Belo Horizonte, o dr. Alfredo de Sousa Coutinho. Nasceu em Ouro Prêto, a 26 de maio do 1896, filho de Antônio Augusto Coutinho e dona Júlia Coutinho. Fêz os estudos primários em sua cidade natal e em Belo Horizonte, onde se matriculou na Faculdade de Direito, bacharelando-se. Logo após a sua formatura, foi nomeado Promotor de Justiça de Rio Pardo, Minas, de onde se transferiu para Montes Claros, nomeado para o cargo de Juiz Municipal desta Comarca. Eleito vereador à Câmara Municipal de Montes Claros, assumiu a presidência e tornou-se Agente Eecutlvo, a 4 de setembro de 1928. Foi Diretor do Ginásio Municipal de Montes Claros e professor da Escola Normal Oficial desta cidade. Suprimida esta em 1938, foi transferido pata Itaúna como professor da Escola Normal daquela cidade, cargo em que se aposentou. Era casado com dona Antonieta Ribeiro do Nascimento.
1962 - O professor Darcy Ribeiro, nascido em Montes Calros, é nomeado Ministro da Educação e Cultura do Govêrno João Goulart.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°68900
De: claudia Data: Sábado 17/9/2011 07:29:44
Cidade: Montes Claros

Caro vereador anônimo, se o salário de 21.000,00 não dá para se manter indo trabalhar 2 dias por semana, o que dirão os trabalhadores do Brasil que recebem 545,00 para manter uma família? De certo são obrigados a fazerem malabarismo para chegar até o fim do mês. E com altos impostos que somos obrigados a pagar todos os dias, é pura demagogia dizer que não vai aumentar o orçamento na próxima eleição, porque todos nós sabemos que a primeira providência dos políticos ao assumir, é o aumento dos próprios salários, como se já não ganhassem muito e fazem tão pouco pela população que votaram na esperança de mudar justamente o que aconteceu aqui: ir contra a vontade de 90% da população.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°68899
De: Herbert Data: Sábado 17/9/2011 07:22:17
Cidade: Montes Claros / MG

Senhor vereador, por que se esconde? Penso que nem V. Exca. acredita em suas argumentações, já que, por mais que o aumento de legisladores seja legal, não é moral. Pela qualidade do serviço que os vereadores vem prestando a Montes Claros, 15 vereadores já é uma quantidade excelente. O que está faltando é vergonha na cara de quem apoiou este aumento. Mas farei questão de me lembrar disso nas próximas eleições e não cometer o erro de colocar na câmara os que legislam em causa própria.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°68898
De: Julio César Data: Sexta 16/9/2011 23:48:19
Cidade: M.Claros  País: Brasil

A primeira providência de Adão e Eva depois que pecaram foi providenciar se esconderem. Desde então e até hoje a primeira ação de uma pessoa depois que caem na real de que erraram é buscar um esconderijo. O Vereador "sem rosto" certamente tem motivo suficiente para não se identificar. Caso tivesse participado de um ato de heroísmo estaria divulgando isto abertamente, mandando malas diretas, utilizando este mural, etc. Esperamos que na proxima reunião tenha ele a dignidade de subir á Tribuna e se apresentar até mesmo por uma questão de lealdade para com os demais e com os eleitores que pagam seu subsídio.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°68897
De: Eduardo Gomes Data: Sexta 16/9/2011 23:17:35
Cidade: Montes Claros  País: Brasil

Como perguntar não ofende, gostaria de saber qual o motivo de um político (vereador) eleito pelo povo, se manifestar de forma anônima nesse mural em defesa de um dos atos mais vergonhosos da Câmara Municipal dos últimos tempos? Deve ser por vergonha, ou por medo de uma resposta nas urnas. A atitude da Câmara Municipal de Montes Claros despreza e ofende a opinião pública que se manifestou (mais de 90%) contrária à proposta de aumento de 15 para 23 edis. E a pesquisa foi encomendada e paga pela própria Câmara com o dinheiro do contribuinte. Foi um verdadeiro tiro no pé e o ferimento infeccionado já está gangrenado, e o que se recomenda nesses casos é uma amputação sumária.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°68895
De: Lucas Pedroso Data: Sexta 16/9/2011 20:54:03
Cidade: Montes Claros/MG

Com todo o devido respeito ao vereador, não se pode coadunar com essa hipocrisia que procura convencer a população de que o aumento no número de vereadores foi uma "exigência de norma federal". Ora, o que a Emenda Constitucional nº 59 fez foi permitir, e não obrigar, que o número de vereadores fosse alterado. Se os "ilustres" integrantes da Câmara realmente respeitassem a vontade do titular do poder, o povo, esse aumento jamais ocorreria. Nunca é demais lembrar que os ocupantes de cargo público são empregados do povo e devem estar a serviço deste e não de seus próprios interesses

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°68894
De: Gersier Data: Sexta 16/9/2011 20:49:27
Cidade: Montes Claros

Sr vereador,a satanização dos políticos brasileiros não é culpa só da imprensa,mas tambem de atos desabonadores praticados por aqueles que depois de eleitos,esquecem o porque de terem ganho um mandato,seja ele legislativo ou executivo.A população está cansada de fazer papel de boba,e exemplos não faltam.Onde estão as melhorias de infraestruturas prometidas em campanha?Onde estão as melhorias nos atendimentos nos postos de saúde? Onde estão as melhorias prometidas na segurança? Vemos por toda a cidade trechos de ruas sem asfalto e que por anos servem de mote para campanhas eleitorais.Passadas as eleições as promessas feitas em reuniões com os moradores são prontamente esquecidas.Quanto ao salário,se os senhores que tem várias franquias,que muitos classificam como “mordomias” mal conseguem sobreviver,imagine então as agruras de um pai de família que recebe ao final do mês um salário mínimo,paga ônibus para ir ao trabalho,para os filhos irem às escolas,paga energia,água e muitas vezes aluguel.O espírito público é que deveria prevalecer quando se pleiteia um cargo cuja prioridade é o coletivo.A cidade é grande tem vários problemas?Que tal estabelecer com os presidentes de bairros uma parceria para ouvir sugestões dos moradores?Porque não fazer uma parceria participativa?Os senhores não precisam atender a todos que os procuram, para isso existem os assessores.Muitas vezes basta um pouquinho de boa vontade para economizar milhares de reais do contribuinte.Não é aumentando o número de vereadores que se resolvem como num passe de mágica,os problemas de uma cidade.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°68893
De: MARIA THEREZA Data: Sexta 16/9/2011 20:36:30
Cidade: MONTES CLAROS  País: BRASIL

Para o Senhor Veredor sem identificação.Fique o senhor sabendo que nem tudo que é legal é moral, a biblia diz tudo me é permitido, mas nem tudo me comvém. A lei permite, mas é uma vergonha cumprir a Lei nesse sentido. A Lei, nossa Constituição também diz que todo cidadão tem direito a educação, saúde e moradia. Já visitou os hospitais? Já visitou as escolas da zona rural? Já viu a situação do transporte escolar? Mostre para a população os serviços prestados? Onde estão os vereadores que não passeiam pelas ruas de Moc? Por favor diga quais são os serviços prestados para a paulação neste período em que o Senhor atua como vereador? Por favor, senhor VEREADOR, a população já cansou, não subestime nossa inteligência. Vamos continuar gritando, quem sabe um dia venceremos.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°68892
De: Elton Data: Sexta 16/9/2011 20:21:48
Cidade: MOC

Caro vereador na minha modesta opiniao acho que o anominato nao e bem visto pela populaçao,principalmente por um representante dela propria.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°68891
De: VEREADOR Data: Sexta 16/9/2011 19:42:32
Cidade: MONTES CLAROS  País: BRASIL

Antecipo meus agradecimentos a este mural se consentirem com minha manifestação. Com o aumento do numero de cadeiras de 15 para 23 estamos sendo satanizados como se tivéssemos cometido o mais torpe dos pecados e ainda como se estivéssemos roubando a população. Quero esclarecer que o aumento de vereadores em Montes claros é constitucional e necessário. A cidade é grande, tem muita coisa para ser feita e a Camara tem condições orçamentárias de manter 23 Vereadores. Além disto acredito que a população merece ser bem atendida. Ter 23 vereadores para atender a população é melhor do que ter somente 15. Não tem como alguém ser contra isto. O aparente valor alto que recebe cada Vereador mal dá para suas despesas pessoais e com o atendimento aos eleitores. A imprensa exagera e sataniza os políticos no Brasil como se eles fossem todos corruptos o que não é verdade. Tem muitos politicos de bem e com boas intenções e que não podem pagar pelos que vivem errando. Os dois vereadores que votaram contra o aumento somente fizeram isto para criar bandeira na próxima eleição. No íntimo, podem acreditar, torciam mesmo para o aumento de cadeiras. A Camara atual é de alto nível moral e profissional e não merece esta acolhida injusta que tem sido dado aos vereadores. Sei que como o aumento é legal as pessoas que estimulam este ódio contra os legisladores municipais não estão dentro de sua razão. O fato de alegarem uma contrariedade da população com o aumento do número de vereadores por si somente não deve ser um impedimento para a aprovação da Câmara que agiu para atender exigência de norma Federal. Os instigadores da ira da população em nenhum momento esclareceram isto para as pessoas fazendo com que a população também estivesse equivocada. Espero que as pessoas compreendam a boa intenção desta Câmara e saibam que jamais iríamos aprovar alguma coisa que fosse para o mal da população. Nossa intenção é acertar sempre e com certeza seremos reconhecidos nisto.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°68890
De: Jose Prates Data: Sexta 16/9/2011 17:35:20
Cidade: rio de janeiro - rj

A Câmara Municipal cresceu

José Prates

Está acontecendo agora, nesta progressista cidade com cara de metropole uma reclamação popular contra os dignos vereadores que elevaram de 15 para 23 o número de seus pares na Câmara Municipal. Pra falar a verdade, não entendemos muito bem o motivo da reclamação do povo contra a medida, nem tomamos conhecimento das razões que levaram os ilustres edis chegarem a tanto. Pelo que eu sei, eram quinze os vereadores, limite para o município com 350 mil habitantes, segundo a resolução TSE 21702/2004. Mas, a população montesclarense, segundo o senso de 2010 foi para 362 mil e aceita o aumento do numero de seus legisladores, como propôs a sua Câmara de Vereadores. Até ai não vemos qualquer irregularidade, porque está dentro da lei. Entretanto, se formos olhar o lado prático da questão verá que não houve nem há necessidade desse aumento de legisladores porque o numero existente é capaz de satisfazer, tranqüilamente, todos os requisitos necessários ao pleno e eficaz funcionamento do legislativo municipal. Aumentar pra quê, se na prática, nada vai mudar no funcionamento da Casa? As mudanças que virão são o aumento da despesa e maior possibilidade de eleição, resultante do aumento das cadeiras. Criar novas despesas com o que se pode chamar de supérfluo, não tem razão e não há como justificar.
Quem abre o Mural e depara com as reclamações que vêm da população montesclarense, pode ficar sem compreender o motivo dessa revolta contra seus vereadores que pretenderam aumentar o numero de legisladores. Analisando, porem, cada reclamação, parece existir um interesse oculto nessa pretensão que pode ser aproveitar a brecha da lei e garantir a facilidade de eleição no futuro. A população do município aumentou consideravelmente. Em conseqüência, aumentou o eleitorado, fazendo crescer o quociente eleitoral. Com o numero atual de vereadores, a quantidade de votantes para eleger um vereador será consideravelmente maior do que a exigida na eleição passada o que traz serias dúvidas a alguns deles. Aumentando legalmente o numero de candidatos, o quociente diminui e tranqüiliza os que estão na berlinda. Até ai é compreensível o interesse da vereança em aumentar o numero de legisladores que viu, apenas, o seu lado, sem olhar o aumento de despesa para o município. Se o que imaginamos for o correto, não há preocupação do vereador com as dificuldades financeiras porque pode estar passando o município, mas, preocupa-se, tão somente, com o que lhe diz respeito: a segurança na eleição que representa a continuidade no cargo.
O que é difícil de entender no interesse do edil em manter sua permanência na Camara é a remuneração oficial do vereador, que em qualquer município do Brasil, não enche os olhos de ninguém e nem mesmo, cobre as despesas de campanha, que na maioria é custeada parcial ou totalmente pelos partidos interessados na eleição>. Por isso, alem da vaidade política não é visível no candidato o interesse pela edilidade. Sabemos, porque todo mundo sabe que existem interesses ocultos que movem políticos, principalmente, na vereança onde o interesse maior que atrai o político, não está à vista. Quem explica isto?

(José Prates, 84 anos, é jornalista e Oficial da Marinha Mercante. Como tal percorreu os cinco continentes em 20 anos embarcado. Residiu em Montes Claros, de 1945 a 1958, quando foi removido para o Rio de Janeiro, onde reside com a familia. É funcionário ativo da Vale do Rio Doce, estando atualmente cedido ao Sindicato dos Oficiais da Marinha Mercante, onde é um dos diretores)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°68889
De: Waldyr Senna Data: Sexta 16/9/2011 13:12:02
Cidade: Montes Claros/MG

Em compasso de espera

Waldyr Senna Batista

Com tantos nomes frequentando o cenário nesta fase preparatória da pré-campanha, tem-se a impressão de que a disputa eleitoral do próximo ano em Montes Claros contará com muitos candidatos a prefeito.
Mas é falsa essa impressão. A partir do momento em que as posições se definirem, prevalecerão apenas os nomes mais familiares, que são os favoritos e que ainda não despontaram. A maioria dos que se insinuam, por enquanto entram na categoria de balões de ensaio, alimentados por notícias plantadas e citações inconsistentes, que o próprio processo, no momento adequado, se incumbirá de colocar à margem.
No entanto, não seria de todo absurdo admitir que o próximo prefeito de Montes Claros será um ex-prefeito, pois, entre os neófitos que se movimentam, nenhum mostrou, até agora, ter fôlego bastante para a tarefa. Os que já exerceram a função e que têm sido citados logo ocuparão a cena e, aí sim, estará começando a campanha.
A disputa eleitoral aqui é empreitada para poucos. Exige estrutura partidária sólida e excepcional esquema financeiro. É jogo para profissional. Além de envolver muito dinheiro, circunstancialmente, ela provoca o interesse até do Governo do Estado, que não chegará ao ponto de assumir posição ostensiva, mas cuidará de acompanhar de perto o processo. Isso envolve até o peso da máquina, expressão que abrange tudo e mais alguma coisa. Não é à toa que um dos pretensos candidatos já declarou que só concorrerá se tiver o apoio do Governo estadual. Ele sabe do que está falando, porque conhece a estrada pedregosa que terá de percorrer.
No próximo ano, especialmente, o pleito municipal se desenvolverá como preliminar da sucessão presidencial de 2014, em que o senador Aécio Neves se apresentará como candidato. Para mostrar que tem cacife para tanto, ele quer provar que conta com o apoio eleitoral principalmente dos grandes colégios eleitorais do seu Estado. Entre as principais cidades, inclui-se Montes Claros, com mais de 220 mil eleitores e liderando região que soma quase 2 milhões de votos.
O ex-governador já teria mandado recado a seus seguidores, a quem chama de “nossos amigos”, recomendando que não se precipitem no lançamento de candidaturas. Seu propósito é conversar com todos antes que o processo seja deflagrado. Isso poderá imprimir à campanha compasso de espera, apesar de ela já estar nas ruas, devido à pressão dos afoitos.
São eles os integrantes de partidos nanicos, que exercem influência pouco significativa, e de políticos que anunciam disposição de disputar a posição máxima, mas acabando por se contentar com cargo secundário. Nesse pelotão estão até “paraquedistas” e aventureiros que transferiram para aqui o domicílio eleitoral, de olho em lacunas apresentadas na composição de partidos sem expressão eleitoral.
No caso de Montes Claros, a próxima eleição terá outra conotação especial: para a maioria dos candidatos com potencial, poderá ser a derradeira campanha de que participarão na condição de candidatos, considerando o fator idade. E o preocupante é que, pelo menos por enquanto, não há vestígio de surgimento de lideranças novas. A fila não andou. O que se espera é que a campanha induza o fortalecimento da nova geração que irá substituir os sessentões que insistem em não largar o osso.
Seriam eles as “bananeiras que já deram cachos”, segundo a expressão jocosa do prefeito Luiz Tadeu Leite, quando se lançou na primeira eleição disputando a Prefeitura. O tempo é implacável e passou rápido, de forma que ele próprio, que disputará a reeleição, acabou sendo alcançado pela classificação pejorativa.

(Waldyr Senna é o mais antigo e categorizado analista de política em Montes Claros. Durante décadas, assinou a "Coluna do Secretário", n "O Jornal de M. Claros", publicação antológica que editava na companhia de Oswaldo Antunes. É mestre reverenciado de uma geração de jornalistas mineiros, com vasto conhecimento de política e da história política contemporânea do Brasil)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°68888
De: Frederico J. Oliva Data: Sexta 16/9/2011 09:20:26
Cidade: Montes Claros - MG

Ref. Mensagem nº 68880 de José Ponciano Neto. “De 15 para 23. – Uma necessidade: ou afronta”. Foi muito boa e oportuna à colocação do ilustre moralista, que nos tem brindado com excelentes colocações em diversas oportunidades. Quanto à resposta a pergunta colocada, o mesmo, ao respondê-la foi muito polido, como é do seu trato. Entretanto, acho que merecia uma resposta mais contundente, a altura da agressão sofrida pelos concidadãos com a atitude desvairada dos ditos vereadores. No meu entender, necessidade de aumentar de 15 para 23 vereadores, não há. O número atual já é muito bom para “o que fazem”. A atitude foi na realidade uma afronta ao cidadão montes-clarense. A opinião publica manifestada em pesquisa, foi contrária, entretanto os “ilustres vereadores” decidiram a desfavor do que queria o povo que os elegeram para representá-los. Ai está manifestadamente a afronta, e até mais que isso, o desprezo, o desrespeito para com os representados. Representam mesmo o povo? Pode-se afirmar que não. Se de fato representassem o povo, teriam acatado o que foi por ele manifestado. Representam eles mesmos, os vereadores, os seus interesses. Passando as vagas de 15 para 23, teriam maior chance, maior probabilidade se serem reeleitos, o que pelo visto, não acreditam com as 15 vagas, devido a fraca ou quase nenhuma atuação em favor dos munícipes. Onde está a reivindicação e cobrança pela manutenção de estradas rurais e vicinais, da segurança publica, do combate a poluição sonora, só para citar algumas?
Ainda tem vereador, que na maior cara lavada, na maior cara de pau, vem de público afirmar que não haverá aumento de despesas. Está ai mais uma demonstração de desrespeito, taxando os “representados” de bobos, para não se dizer outra coisa. Não é o percentual fixado sofre o orçamento que indicar se há ou não o aumento de despesas, e sim os números absolutos. Para não haver aumento de despesas, deveria na realidade, o que é gasto hoje com os 15, ser rateado para os 23, o que não constou da propositura do projeto aprovado. Ai sim, a conta fecha, caso contrário é estória para boi dormir, é desprezar a inteligência dos outros. Esta manifestação não é desrespeito, e indignação de quem muito preza e ama o povo e cidade que o acolheu, e pelo tempo, já sente como sua cidade natal.
Senhores Vereadores, mantendo-se esta decisão, receberão em 2012 nas urnas, a resposta que merecem, a negativa do voto de quem é hoje desprezado

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°68887
De: Lúcio Data: Sexta 16/9/2011 09:01:26
Cidade: BH

É definitivo, se não houver um recuo provocado por fato imprevisível: M. Claros terá 23 vereadores no lugar dos atuais 15, a partir das próximas eleições. Alguns argumentam que o dinheiro gasto com a Câmara será o mesmo. Há até quem argumente nesta direção, ingenuamente. Contudo, isto não é verdade. Os vereadores, de qualquer parte, são movidos pelo "dinheiro" da Câmara e por outros privilégios, numerosos. Empregam correligionários e parentes na prefeitura, em troca de apoio que dão cegamente, vendendo o mandato. Recebem também vantagens para votar projetos específicos. Aqui, no item vantagens e propinas, e (....) o gasto explodirá, e será pago por todos - pela via dos impostos. O custo do apoio subirá espetacularmente e cairá nas costas de todos. Outra coisa: os vereadores certamente são eleitos pela população, pelo voto de cada um. Tão logo são empossados, deixam de representar seus eleitores e - em troca de gordas vantagens, propinas, etc. - passam a representar o Poder Executivo, todos eles, que os compensa regiamente - presentes de reis. Só se lembram que devem satisfação aos eleitores, que os elegem, quando se aproxima de nova eleição. Aí, desesperados, pedem voto, batem nas costas, adulam, para depois, novamente, mandarem a conta. A maioria obtida para aprovar o número de vereadores vem daí. Os vereadores acham que tem mais chance de se reelegerem numa Câmara de 23 membros do que numa Câmara de 15, como atualmente é. Escrevo de BH e sei que a realidade corrupta não muda de cidade para cidade. Os políticos armaram um laço e nós somos as suas vítimas de todo dia. Democracia invertida, em proveito dos agentes espertalhões, que fazem de uma atividade passageira um poderoso meio de vida. Examinem para ver se isto não acontece também na sua cidade. Mas, não percamos a esperança. Ghandi, que dizia que "seria cristão se os cristãos fossem cristãos", e que cristamente viveu, Ghandi nos ensinou que o bem sempre vencerá. O bem sempre vencerá - creiamos. Mas é preciso segurar na Mão de Deus.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°68886
De: Efemérides - Nelson Vianna Data: Sexta 16/9/2011 07:21:06
Cidade: Montes Claros/MG

(Durante anos, o escritor e agrimensor Nelson Vianna, nascido em Curvelo e apaixonado por M. Claros, desde que aqui chegou, pesquisou a história da cidade. Foi a arquivos, jornais, revistas e livros, entrevistou pessoas, vasculhou correspondências – enfim, buscou em toda parte fontes que permitissem levantar a história do município de M. Claros. Conseguiu. Processou sua longa procura e publicou "Efemérides Montesclarenses", que cobrem o período de 1707 a 1962, revelando o que - neste período - aconteceu de mais importantes no cotidiano de nossas vidas. Nelson Vianna, apaixonado por M. Claros, reconhecido ao historiador Hermes de Paula, mais novo do que ele, mas seu auxiliar no trabalho, prestou - prestaram os dois, é preciso gritar isto - uma das mais notáveis contribuições à civilização dita montesclarina. Morreu sem ostentar riqueza material, mas o seu legado espiritual cresce a cada dia, embora ainda não seja suficientemente reverenciado. O tempo, sempre ele, também fará esta reparação. Republicar a resenha histórica pacientemente ajuntada pode ser um começo. Pelo calendário do dia, sairá publicado aqui, desde este 12 de janeiro de 2011, o que ele conseguiu desvendar no vasto tempo de 255 anos - entre 1707 e 1962, de uma Montes Claros nascente, criança e juvenil. Ajudará a cidade a se localizar. Talvez, a se achar. E haverá sempre um preito de gratidão a estes dois - Nelson Vianna e Hermes de Paula, e a muitos outros que, no silêncio, onde Deus fala aos Homens, recolhem o aplauso geral):

16 de setembro

1835 – Apresentado diploma datado de 8 de abril de 1835, Tomás da Conceição Araújo presta juramento e toma posse do cargo de Delegado do 7º Círculo Literário, em substituição a José Pinheiro Neves.
— Na mesma data Lourenço Vieira de Azeredo Coutinho é empossado no cargo de Inspetor de Estradas. Vicente José de Figueiredo toma posse do cargo de professor interino da Escola Primária, reaberta pelo Governo. A referida Escola havia sido suspensa em 1834, devido a uma representação feita pela Câmara Municipal de Montes Claros de Formigas ao Govêrno, comunicando ser o então professor Luiz Josê de Azevedo “seu, aptidão e desleixado”, motivo pelo qual foi demitido.
1940 - Ocorrem, com brilhantismo, na cidade de Montes Claros as comemorações do centenário do nascimento do dr. Antônio Gonçalves Chaves. Às 5 horas, realizou-se a alvorada, com a tradicional banda de música Euterpe Montesclarense percorrendo as ruas da cidade, executando várias peças. As 8 horas, na praça Dr.Chaves, em frente a Igreja Matriz, no altar ali erigido, foi celebrada a missa pelo cônego Marcos Van In, com assistência de Dom João Antônio Pimenta, Bispo da Diocese. Compareceram ao ato, incorporados, o Tiro de Guerra local, o Batalhão de Escoteiros, o Ginásio Municipal de Montes Claros, Instituto Norte Mineiro de Educação, Instituto Dom Bosco, associações religiosas esportivas, e grande número de pessoas de tôdas as classes sociais. Em seguida, foi hasteado o Pavilhão Nacional no edificio da Prefeitura Municipal, tendo o Tiro de Guerra prestado as continências do estilo. Deu-se, logo depois, o lancamento da pedra fundamental da herma que será erguida ao grande montesclarense, em frente da casa onde nasceu, tendo discursado na ocasião a dra. Lourdes Pimenta, respondendo dr. Domingos Chaves, em nome da família Formouse, em seguida, extenso cortejo que, des filand pelas ruas da cidade, se dirigiu ao Grupo Escolar Gonçalves Chaves onde, no salão nobre do educandário foi apôsto o retrato do homenageado, falando, na ocasião, o prof. José Raymundo Neto e agradecendo em nome da familia, o dr. Rodolfo Jacob.
Às 15 horas, no salão nobre do Fórum local, é igualmente inaugurado o retrato do dr. Gonçalves Chaves, tendo sido a sessão presidida pelo dr José Tupiniquin Horta Drumnond, Juiz de direito da Comarca. Falaram, na ocasião, os drs. João Gomes Leite e João Luiz de Almeida, advogados no fôro local.
Participaram das homenagens várias representações do Govêrno e particulares.
— Pelo decreto n.° 134 da Câmara Municipal de Montes Claros, fica o dia 16 de setembro de 1940 considerado feriado municipal.
1960 - Falece Joaquim Alves Meira. Nasceu em Brumado, Estado da Bahia, e foi comerciante, por muitos anos, em Bocaiuva. Era fazendeiro no municipio de Montes Claros e casado com dona Maria da Conceição Meira.
1962 — Realiza-se a eleição da nova Diretoria do Orbis Clube de Montes Claros, sendo eleito Presidente Aristótetes Mendes.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°68885
De: Maurício Data: Sexta 16/9/2011 02:45:10
Cidade: Montes Claros/MG

Os muitos milhões do orçamento da secretaria do 1/2 ambiente (!??), do sr. Aramis Mameluque, são insuficientes para ele localizar a boate que, sem revestimento acústico, expande o som de um banda pelo telhado, como novamente acontece agora, quase 3 horas da madrugada, na área hospitalar de Montes Claros. (...) Vai ajudar a enterrar, propositamente, a atual administração. (...) Nunca desistiremos. A história registra os nossos continuados apelos, públicos, testemunhados por todos, sem que o sr. secretário conceda nos ouvir. É autista, mas exerce cargo público. (...)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°68884
De: Gersier Data: Quinta 15/9/2011 23:19:00
Cidade: Montes Claros

Ontem à noite uma farmácia situada na Vila Exposição foi assaltada mais uma vez por margianais usando motos e se escondendo atrás dos capacetes.Hoje foi a vez da Minas Brasil daquela região nos mesmos "modis operandis". Enquanto isso a nossa justiça(?) apronta mais uma.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°68883
De: Helton Linhares Drumond Machado Data: Quinta 15/9/2011 18:51:05
Cidade: Brasília - Distrito Federal  País: Montes Claros

IMPUNIDADE: A nossa família que foi abalada em 29 de abril deste ano com o latrocínio, ocorrido na porta da agência do banco do brasil da avenida sanitária, do nosso irmão, o administrador de empresas, Luciano Linhares Drumond Machado e da tentativa de latrocínio contra nossa mãe, a professora aposentada Maria Lúcia Drumond Pimenta Machado, sofreu novo abalo este final de semana com a trágica notícia de que um dos (...) de Luciano teve sua prisão em flagrante relaxada pela Justiça de Montes Claros e se encontra solto na rua para praticar novos crimes contra as famílias de bem de Montes Claros. (...) Essa atitude injusta somente contribui para aumentar a sensação de insegurança que atinge o cidadão de bem, para aumentar o sentimento de impunidade dos bandidos e parece confirmar a afirmação de que o crime compensa. pa indevida soltura deste (...) somente contribui para o descrédito do Poder (...), que parece estar privilegiando os bandidos ao invés dos homens de bem. Estamos tristes, indignados, feridos, mas não perdemos a fé na Justiça Divina e na Justiça dos Homens. Que Deus tenha piedade de Montes Claros e das famílias montesclarenses. Helton Linhares.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°68882
De: Haroldo Lívio Data: Quinta 15/9/2011 16:50:20
Cidade: Montes Claros/MG

Gente de Hollywood em Montes Claros

Haroldo Lívio

Durante várias décadas, a partir do primeiro salão de cinematógrafo, como se dizia em tempos imemoriais, a paixão do montes-clarense foi o cinema. Desde o advento do cinema mudo, que arrebanhava multidões para ver os primeiros filmes produzidos nos estúdios de Hollywood e protagonizados por ídolos da estirpe de Rodolfo Valentino, Ramon Novarro, Greta Garbo, que nossos ancestrais enchiam a sala de projeção, para viver as grandes emoções despertadas pelos clássicos “Sangue e areia”, em sua primeira versão, “O Sheick” e tantos mais. A trilha sonora do filme ficava a cargo de músicos da cidade, que vitaminavam a sensibilidade do espectador com a beleza das melodias executadas, dando vida à cena muda.
Depois veio a grande novidade do cinema falado, em 1931, no filme “O cantor de jazz”, com Al Jolson no papel principal. Daí em diante, foi a fantástica transformação da Sétima Arte, conquistando milhões de novos aficionados no mundo inteiro. O cinema, que nasceu no século XIX, levou o público ao paraíso, quando juntou imagem e som, tornando-se completo. Em Montes Claros, que conheceu a diversão bem cedo, ir à sessão de cinema, para assistir ao maior sucesso da atualidade, tornou-se hábito de parte expressiva da população. Mais que hábito, havia freqüentadores tidos como viciados, principalmente os jovens.
Há meio século, em 1961, estavam funcionando seis salas: Fátima, Montes Claros, Coronel Ribeiro, São Luís, Ypiranga e Nova Olinda. Ainda não existia televisão, nem videocassete. O rádio transmitia somente o som, e a imagem sempre teve a primazia.
Em torno dessa época, o público, fascinado pelo glamour dos heróis e heroínas das histórias de amor e paixão vividas na tela, começou a identificar em pessoas da cidade, que ainda era pequena, sósias dos maiores astros e estrelas de Hollywood. Dizia-se que o maior de todos os galãs de cinema, Tyrone Power, parecia-se perfeitamente com o jovem Joaquim Carlos Macielo, dos Prates da Rua Dr. Veloso. O fazendeiro e rotariano Nozinho Figueiredo, criador de cavalos puro-sangue e hábil cavaleiro, com compleição física de “cow-boy”, era apontado por todos como o nosso John Wayne. É evidente que se tratava de uma brincadeira entre amigos. O elegante rapaz Wilson Parrela, que brilhava nos salões de dança, pela simpatia e por seu tipo peninsular, era considerado o clone de Errol Flynn. Dizia-se, ainda, que para o comerciante Geraldo Souto, proprietário da antiga Padaria Santo Antonio, ser sósia perfeito do ator Robert Mitchum não faltava nem a covinha do queixo. Um funcionário do Banco de Minas Gerais, Joaquim Pereira de Araújo, brasilminense, foi escolhido, por unanimidade dos votantes para representar Clark Gable, principal intérprete de “...E o vento levou.” Talvez nem se lembre mais desta aclamação. O ator Victor Mature, de “Sansão e Dalila”, se confundia com o advogado e professor de inglês José Carlos Antunes, mais tarde juiz de direito. Muita semelhança, de fato. Quando o ator secundário Victor McLaglen aparecia na tela algum espectador gaiato gritava o nome do esportista Zinho Bolão, e o teto quase desabava de tanto grito e assobio. Era uma farra. A escultora Helena Netto era muito comparada a Deborah Kerr, em sua performance de “Tarde demais para esquecer”. Havia outros sósias de astros e estrelas, de quem se lembraria o saudoso memorialista Necésio de Moraes. Aí pelo fim da década de 1960, o colunista social Theodomiro Paulino conferiu ao jovem José Luiz Rodrigues, rapaz da moda, o título de Alain Delon de sua geração. Deve ter sido a última indicação de clone.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°68881
De: Karine hellem soars Data: Quinta 15/9/2011 15:20:36
Cidade: Pirapora --de minas

Parabéns para mensagem 68880 do Sr. José Ponciano. Aqui na minha cidade é a mesma coizinha . só homenagens e mais nada. Eu também pergunto, o que faz os vereadores de Pirapora?Bajular pessoas sem merecimento com homenagens e títulos. Já falei para um vereador daqui para encaminhar uma lei que proíbe jovens ficar mas de dez horas nos bares, e, ó , nada; o barulho aqui a noite com os carros é mesma coisa de Montes claros, a lei do silencio, ó, nada! Eles ficam é defendendo o que não deviam. Como diz o sr José Ponciano, precisamos saber em quem votar na próxima eleição. Os barrigas verdes podem esquecer do meu voto e da minha família.. Deixa eles!

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°68880
De: José Ponciano Neto Data: Quinta 15/9/2011 11:20:09
Cidade: Montes |Claros-MG  País: Brasil

De 15 para 23. - Uma necessidade; ou afronta? Se alguém me perguntar. - Para que servem os vereadores ?Responderei! É para legislar conforme os interesses da população, criar e encaminhar leis que se alinhem às leis estaduais e federais. Fiscalizar permanentemente atos do Prefeito; - acompanhar e denunciar irregularidade da administração municipal ao Tribunal de Contas e ao Ministério Público. Exemplo: acompanhar o resultado das licitações, empenho e pagamento das firmas contratadas; acompanhar como o dinheiro é aplicado e verificar a qualidade dos serviços. ? Criar normas gerais sobre concessão de serviços públicos. - E o vereador NÃO PODE : - Alterar a estrutura administrativa da Prefeitura. - NÃO PODE GERAR DESPESA pública fora do orçamento. - Legislar sobre assuntos de competência do Estado ou da União. Mas, se me perguntarem para o que faz muitos vereadores de Montes Claros, responderei que: - Para conceder títulos de homenagem e medalhas aos “ cidadãos” por algum interesse individual, - o pior com anuência de outros que também tem
outros interesses. - bem sabem eles que: “ o pior da homenagem, é receber sem a merecer”. Não querendo generalizar, teve homenageados que mereciam muitos mais que um titulo, são pessoas altamente caridosos e sem vaidade mas, outros... Sabendo muitos vereadores da sua inevitável derrota nas próximas eleições, procuraram alterar a lei orgânica do município acreditando na possibilidade remota de continuarem na câmara. Esperamos que exista lei para barrar esta vergonha, se não, teremos 23 x 2 homenagens/ano = 46 X 4 anos = 184 homenagens no próximo mandato. Precisamos tomar saber em quem votar na próxima eleição. Nada de oportunistas, - aqueles que abusam da confiança alheia e não
respeitam a opinião popular .
Êta vereança!!!

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°68879
De: Marília Data: Quinta 15/9/2011 11:08:57
Cidade: Moc

É importante que se divulgue bem, nome por nome, a posição de cada vereador que votou em proveito próprio, aumentando de 15 para 23 os vereadores de Montes Claros. É importante que toda a população saiba a conduta de cada um, agora e na época das eleições. Importante: como anda o processo dos "pombos correio"??? São os mesmos???

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°68878
De: Silvio Almeida Data: Quinta 15/9/2011 09:52:12
Cidade: Montes Claros/MG

Queremos mais segurança nas ruas,/Queremos professores nas escolas,/Queremos mais locais de lazer, /Queremos tranquilidade no trânsito, /Queremos punição aos bandidos e traficantes,Queremos obras de infraestrutura na cidade,Não precisamos de mais Vereadores.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°68877
De: ana cecilia fernandes ferreira Data: Quinta 15/9/2011 09:07:36
Cidade: montes claros/mg

na manha de hoje um jovem levou 5 tiros no bairro renescença cristian patrick estava em um bar quando tentarâo atirar em seu amigo e acabou o acertando.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°68876
De: João Carlos Sobreira Data: Quinta 15/9/2011 09:02:16
Cidade: Montes Claros/MG

Minha curta carreira política - 2 - Na tarde do dia 19 de setembro de 1970, eu estava na Santa Casa acompanhando Baby, que acabara de dar à luz a Isabela, quando fui surpreendido com a inesperada visita de uma comitiva dos amigos do MDB. Até achei que era uma cortesia pelo nascimento de nossa primogênita. A surpresa foi maior ainda, quando Genival comunicou que vinham da convenção do partido, cujos presentes, com a totalidade de votos, havia escolhido meu nome para candidato a prefeito pelo MDB, sendo meu vice Dr. Aroldo Tourinho. Refeito do susto inicial, pedi um prazo para responder, pois era imprescindível para mim, o total apoio e aquiescência de Baby e particularmente, eu tinha algumas exigências e sugestões a fazer. Marcamos, então, uma reunião para daí a quatro dias; afinal era necessário que eu dialogasse com minha mulher, antes de qualquer resposta. (Clique aqui para ler todo o comentário na seção Colunistas - João Carlos Sobreira)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°68874
De: Ilcair Telles Data: Quinta 15/9/2011 08:28:17
Cidade: Porteirinha/MG  País: Brasil

Ontem, por volta de 21:30hs, um veículo táxi, que seguia sentido Mato Verde – nas imediações do distrito de Serra Branca, partiu-se ao meio e incendiou-se incontinenti, após forte impacto contra árvores. Duas viaturas da polícia militar, bem como o veículo SAMU, estavam ao local prestando socorro às vítimas e promovendo sinalização na pista de rolamento.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°68873
De: Antônio Cláudio S.Santos Data: Quarta 14/9/2011 22:58
Cidade: Montes claros

Tirotei na Praça do Cintra, bem em frente à Igreja Católica, leva pânico à toda a população, quando dois indivíduos (não identificados) armados, montados numa motocicleta, passaram e efetuaram disparos que atingiram um homem que se refugiou dentro da Escola São Luiz Gonzaga, que também fica na praça. A população está aterrorizada com tanta violência. A cada dia está mais perigoso sair às ruas e ser vítima da violência. Apelamos às polícias Civil e Militar uma maior presença no bairro, com a realização de blitz e abordagens com maior frequencia a "elementos suspeitos". A população ordeira e trabalhadora espera e agradeçe a atuação firme contra a bandidagem e não (...)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Página Anterior >>>

Abra aqui as mensagens anteriores: