Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - domingo, 29 de dezembro de 2024

Mural

Jornalismo exercido pela própria população

Deixe sua notícia neste Mural, clique aqui para enviar
<< Próxima Página

Mensagem N°73127
De: José Ponciano Neto Data: Sábado 6/10/2012 15:18:13
Cidade: Montes Claros-MG

O Augusto Vieira na sua mensagem 73122 me fez lembrar uma personalidade da minha infância; o Sr. Edgar Pereira.Quem de Montes Claros não conhecia o sabão Ipê, o óleo Boazinha e o time do Ipê?Lembro com muita nitidez o primeiro “Showmício” que assistimos na Praça da Estação, o palco virado para Avenida Ovídio de Abreu próximo o antigo Batalhão. Um balão imenso com o numero 212.O jingle de campanha do Sr. Edgar era cantado por todos nós: “Edgar, Edgar, Edgar/ 212 vai ganhar!”.Apaixonado pelo futebol fundou o time do Ipê que tinha estádio próprio – levou prá lá vários jogadores do Cassimiro, Ateneu e do Ferroviário.O time do Ipê foi campeão de Montes Claros em 1966 (se não me engano), tinha bons jogadores como, o Estrelinha, Nilson espoletão, em fim – foi uma grande equipe formada pelo empreendedor Sr. Edgar Pereira.Contavam na época que o time do Ipê começou a cair de produção e andou perdendo algumas partidas. Sr. Edgar preocupado perguntou ao técnico porque o time caiu de rendimento. “É falta de entrosamento Edgar”, respondeu. Depois de ouvir imediatamente Sr. Edgar autorizou: “Então, vê quanto custa esse jogador e o traga para o Ipê”. Se for verdade ou não - muitos ainda contam esta história (ou estória) até hoje

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°73126
De: Alberto Sena Data: Sábado 6/10/2012 12:57:03
Cidade: Belo Horizonte/MG

Na raiz do problema - Alberto Sena - Quando os ponteiros do relógio giram em sentido contrário e param no tempo da ampulheta ou quando as fases do dia eram lidas por meio da posição solar, compreende-se que nada mudou em termos de violência (urbana). (Clique aqui para ler todo o comentário na seção Colunistas)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°73124
De: Hoje em Dia Data: Sábado 6/10/2012 12:46:15
Cidade: Belo Horizonte - MG

Moradores sentem terra tremer, mas observatórios, não - Fenômeno foi notado na quinta-feira em diversos bairros de Montes Claros - Girleno Alencar - Um novo tremor de terra foi sentido na quinta-feira em Montes Claros, mas não houve registro oficial nos observatórios sismológicos das universidades de Brasília e São Paulo. Eles contam com oito sismógrafos espalhados pela cidade, mas a leitura tem de ser in loco. O coordenador municipal de Defesa Civil, Mattson Malveira, explicou que recebeu várias ligações sobre o novo tremor, mas sem dano material. Ele informou que não ocorreram explosões nas pedreiras da cidade no mesmo dia. O último tremor registrado oficialmente na cidade foi em 12 de setembro, com 2,9 graus na escala Richter. O tremor de quinta-feira foi sentido em vários bairros da cidade, como Vila Regina, Santos Reis, Veneza, Vila Atlântica, São João e Edgar Pereira, conforme relatos dos moradores. O pedreiro João Carlos Santos, que reside no Edgar Pereira, estava almoçando quando sentiu o tremor. Ele afirmou que foi de pequena intensidade e só notou porque as janelas da sua casa balançaram demais. Montes Claros tem registrado a maior quantidade de tremores de terra no Brasil nos últimos anos. O ocorrido quarta-feira foi o 89º deste ano e 125º desde 2008, entre os naturais e provocados por explosões. Um relatório elaborado pela UNB e USP apresentado em agosto, mostra que de 25 de maio até agosto, quando foram montados oito sismógrafos na cidade, foram registrados 87 tremores, sendo 65 deles naturais e 22 provocados pelas explosões as pedreiras.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°73123
De: Hoje em Dia Data: Sábado 6/10/2012 12:15:19
Cidade: Belo Horizonte/MG

PF apura compra de voto em São João da Ponte - Girleno Alencar - O clima foi tenso, nesta sexta-feira (5), no Norte de Minas, às vésperas da eleição. A Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão em São João da Ponte após denúncia de compra de votos. Uma equipe comandada pelo delegado Eduardo Mauricio fez buscas em um posto de combustível, sede da coligação do candidato Márcio Antônio Campos (PMN), e em um sítio onde estariam as provas do crime. Nenhuma irregularidade foi encontrada. As requisições em branco de abastecimento de combustíveis em nome de vereadores foram apreendidas por precaução, disse o delegado.
Carreatas proibidas
Em Itacambira, carreatas dos dois candidatos a prefeito previstas para acontecer simultaneamente, hoje, foram canceladas. Durante reunião no Ministério Público, ontem à tarde, foi acordado ainda que qualquer outro tipo de ato publico está proibido, sob risco de prisão dos envolvidos por desobediência a uma determinação judicial. A decisão foi tomada depois que o Ministério Público recebeu denúncia de que o tenente reformado Alan Kardec, partidário de Marcelo Veloso Bicalho, da coligação “Igualdade para Todos”, tinha colocado policiais a paisana armados, filmando os correligionários de José Francisco Ferreira, da coligação “Unidos por Itacambira”. O oficial confirmou que anda armado e que filmou os adversários, mas negou tê-los intimidado e amedrontando.
Atenção redobrada
De acordo com o comandante regional da Polícia Militar, coronel Franklin de Paula Silveira, as atenções serão redobradas em cidades como Coração de Jesus , Cristália, Glaucilândia, Itacambira, Josenópolis, Lagoa dos Patos, Padre Carvalho, Patis, Riacho dos Machados e São João da Ponte. Serão 2.450 policiais atuando nos 77 municípios da 11ª Região Militar.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°73122
De: Augusto Vieira Data: Sábado 6/10/2012 03:59:25
Cidade: Belo Horizonte

"Tio" Digas

Quando escrevemos sobre pessoas que já nos deixaram sempre retratamos momentos nos quais convivemos com elas, ou as lembranças delas guardadas em nossa mente, ainda que só pelo simples fato de as termos presenciado fazendo ou dizendo algo que teve significação para nós.
Vou falar aqui de um homem que, de tão querido por minha geração, tornar-se-ia uma espécie de “tio” de todos nós, por sua paciência com os mais jovens e por sua imensa bondade, que sempre o levavam a compartilhar seus sucessos, suas alegrias, suas tristezas e sua riqueza material com o semelhante. A primeira imagem que me vem à cabeça quando me lembro dessa figura é a dos momentos em que havia algum circo fazendo temporada em nossa aldeia. Ele sempre pagava as entradas de toda aquela meninada pobre que se aglomerava nas imediações das bilheterias, inclusive as dos que pediam apenas alguns trocados para inteirar o dinheiro do ingresso. Eu, que ganhava o ingresso de meu pai, vibrava, das arquibancadas, quando via entrarem, normalmente por um comprido corredor entre as arquibancadas, muitas vezes já ao apagar das luzes do picadeiro para as aberturas dos espetáculos, debaixo daquela imensa lona com piso de serragem, aquele bando de crianças pobres, provocando o maior rebuliço, não por algazarra, mas pela alegria que expressavam por participar de mais uma sessão circense. E quando perguntávamos de que modo haviam conseguido entrar, sempre respondiam, com largos sorrisos:
— “Tio Digas” pagou pra nós.
E assistíamos aos espetáculos, emocionando-nos com os números de trapézio, dando estrondosas gargalhadas com as brincadeiras dos palhaços, tremendo de medo de algum bicho feroz que aparecia em cena, sem que ninguém fizesse qualquer tipo de discriminação contra aqueles afilhados, protegidos do bondoso “tio”. Isso sempre se repetia e chamava minha atenção, porque, tinha vontade de fazer o mesmo e não podia. Só me restava oferecer alguma bala doce que estivesse sobrando ou alguns grãos de pipoca àqueles meninos mais pobres do que eu, que recebiam, de bom grado, minhas insignificantes oferendas.
Vi, muitas vezes, aquele homem bondoso fazer o mesmo nas bilheterias dos cinemas, especialmente nas do Cine Cel. Ribeiro, próximo a seu escritório e a sua residência. Foi assim que entrei para o clube dos fãs de “tio Digas”. Anos depois, Edgar, seu filho, meu colega de colégio e fraterno amigo, me diria que seu pai agia daquela forma com as crianças pobres porque também fora uma delas, sem grana para entrar em circos e cinemas.
Conto em meu livro de memórias o momento em que D. Quita Pereira, sua mãe, pagou a meu pai seiscentos e cinquenta contos, em dinheiro vivo, dentro de um saquinho de papel, daqueles que os armazéns colocavam os produtos depois de pesados nas balanças, pela compra da Varginha, que depois se transformaria na famosa Vila Ipê, o grande reduto da honrada família Pereira.
Aos doze anos fui colega de três filhos de “tio Digas”, no Colégio D. Bosco, em Cachoeira do Campo, em 1957. Edgarzinho era meu protetor. Era da divisão dos maiores e, quando alguém queria fazer alguma covardia comigo, bastava eu dizer que era seu conterrâneo para que o cara me respeitasse. Era fortão e bom de briga, embora não as procurasse. Ivan vivia estudando e rezando e era da minha divisão, os sub-médios. Ernane, o mais novo, era dos médios. Nossas amizades da juventude permaneceram incólumes. Perdemos Ernane, fora de hora, no esplendor de sua vida. Carlinhos eu já conheceria grandão, deputado estadual. Quase não convivi com Luis Eugênio. De Orlando, que também já partiu, fui professor, na Faculdade de Direito do Norte de Minas. D. Zulma, mãe deles, era muito amiga de minha mãe e de minha tia Consuelo. De vez em quando eu ia à casa de “tio Digas”, ali na Dr. Veloso, perto da Delegacia de Polícia. Aquele casarão era, para mim, uma monstruosidade, um palacete. Não tive o prazer de conhecer José e Cássia Maria, filhos do segundo casamento dele, com D. Ozira.
Jovem, admirava a capacidade empreendedora daquele homem bondoso, que estudara no Liceu Mineiro e no Colégio Pedro II, do Rio de Janeiro. E o vi montando indústrias, construindo fazendas, praticando o comércio, sempre alegre, promovendo e ajudando pessoas das mais variadas formas, até descobrir que ele havia nascido em Brasilhinha, nome pelo qual sempre chamamos nossa querida Brasília de Minas, depois que JK construiu aquela Brasilhona, lá no planalto central, para onde “Tio Digas” iria, deputado federal, por duas vezes, com votações consagradoras, representar nossa gente. Quis o destino, no entanto, levá-lo precocemente, num acidente, em abril de 1973, quando exercia o segundo mandato, com pouco mais de sessenta anos de idade.
Maduro, quando presidi o Cassimiro, descobri que ele doara os refletores ao clube, depois que o time de seu bairro, o Ipê, não mais disputaria o campeonato da cidade. “Tio Digas” tornou-se grande benemérito e torcedor do Cassimiro. Num jogo contra o Vila Nova, no chamado “Alçapão do Bonfim”, em que ganhávamos por três a dois e tentavam coagir nosso time, ele tomou o microfone da ZYD-7 e aprontou o maior berreiro, mostrando à torcida contrária que não tínhamos medo e que continuaríamos a lutar por aquela vitória com todas as nossas forças. E ganhamos o jogo, coisa rara de acontecer, naqueles tempos, lá dentro daquele temido espaço esportivo. Gélson Dias é quem sabe contar bem esse caso.
Há uma estória hilária de “Tio Digas” com um guarda paulista, que nem sei se é verdadeira, mas que já ouvi de várias pessoas. Ele, deputado federal, dirigindo seu carro, entrou na contramão, na rua famosa Rua Augusta, na capital de São Paulo. O guarda o para e pede a “carta”. Gozador e brincalhão, respondeu:
— Que carta qual é o quê, sô, eu nem te conheço. Como iria te escrever?
O guarda quis engrossar, mas ele retrucou:
— Olha aqui, moço, sou o deputado federal Edgar Martins Pereira e quem resolve problemas de trânsito pra mim é meu assessor, Josué, lá na Valsa. Procura ele, pois tô com pressa. Té logo.
Arrancou, deixando o guarda com cara de tacho e queixo na mão.
Valsa era o nome de uma empresa da qual “Tio Digas” era sócio em Montes Claros e que era administrada por Josué, esposo de Valquíria, sobrinha dele, meus queridos ex-vizinhos em Montes Claros, na rua Irmã Beata, pais do grande político Gil Pereira.
Meu último contato com “tio Digas” foi dramático. Estávamos, só ele e eu, tomando uma cerveja, e era o último dia da apuração da eleição em que Moacir Lopes e Crisantino Borém disputavam a Prefeitura. Ele apoiara Moacir. A luta se feria voto a voto e só foi decidida na última urna a favor de Moacir. “Tio” Digas nunca perdia a esperança da vitória e me dizia que se Moacir perdesse aquela eleição se mudaria de Montes Claros. Eta sertanejo raçudo!
Essas são algumas de minhas mais caras lembranças de Edgar Martins Pereira, nosso eterno e querido “tio Digas”, figuraça, indelevelmente gravada nos corações norte-mineiros que, neste 31 de outubro de 2012, estaria completando 100 anos de idade.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°73120
De: Estado de Minas Data: Sexta 5/10/2012 13:52:38
Cidade: BH

Eleição para prefeito de Montes Claros chega à reta final indefinida Candidatos aproveitam últimos momentos para conquistar indecisos - Cida Santana -Terminado o horário eleitoral gratuito Nas emissoras de rádio e TV, os candidatos a prefeito de Montes Claros, maior cidade do Norte de Minas, aproveitam os últimos momentos da campanha para atrair os indecisos.
A última pesquisa realizada pelo Instituto MDA em parceria com o Estado de Minas nos dias 22 e 24, e divulgada no último dia 28, mostra que a cidade terá segundo turno. Segundo a pesquisa, Paulo Guedes (PT) lidera com 26%, Jairo Ataíde (DEM) 23,6%, Ruy Muniz (PRB), 19,6% e ex-deputado Humberto Souto (PPS), com 12,4% das intenções de voto.
Para garantir o voto do eleitor, os principais candidatos na disputa já programaram uma maratona de caminhadas e carreatas. Ruy Muniz (PRB) programou seu ultimo ato de campanha para este sábado. Às 16 horas, está marcada para acontecer uma concentração na praça da igreja Rosa Mística para, e seguida, ocorrer uma carreata pelos principias bairros da cidade.
Paulo Guedes (PT) faz nesta sexta, a partir de 15h, uma carreata pelos bairros Morada do Parque, Morada do Sol, Augusta Mota e Sagrada Família. A concentração será no bairro Morada do Sol, na avenida A, que ficanos fundos do Parque Municipal.
Humberto Souto (PPS) marcou uma carreata no sábado, com saída prevista para 14 horas,da praça dos Jatobás. Por sua vez, Jairo Ataíde (DEM) programou uma carreata para este sábado, também na Praça dos Jatobás, mas a concentração está marcada para 16 horas. Os candidatos Mineirinho do PSOL e Filipe Gonçalves(PSTU) não divulgaram suas agendas.
Conheça o perfil dos candidatos
Jairo Ataíde (DEM) – Natural de Montes Claros, Casado com a suplente de deputada estadual Ana Maria Resende Vieira. Ataíde tem 67 anos, é pai de dois filhos, formado em Odontologia. Fez carreira como líder ruralista no comando da Cooperativa Agropecuária Regional de Montes Claros (Coopagro). Foi deputado em 1994 e prefeito da cidade por duas gestões (1997 a 2004). Disputou o executivo municipal em 1988 e 1992, e foi derrotado. Em 2006 se elegeu deputado federal e está no segundo mandato.
Nas eleições de 2012 contou com o apoio do Senador Aécio Neves e do governador de Minas, Antônio Anastasia, ambos do PSDB. Os dois participaram de comício na cidade e gravaram participação pedindo votos para o horário do Eleitoral gratuito do TRE. Seu vice é o empresário Antônio Henrique Sapori (PV).
Ruy Muniz (PRB) – Natural de Montes Claros, 52 anos, professor e empresário da área educacional, dirigente de faculdades em Montes Claros, Belo Horizonte, Brasília e outras cidades do Norte de Minas. Casado, pai de quatro filhos, foi eleito vereador em 2004.
Em 2006, se elegeu deputado estadual. Em 2008, se candidatou a prefeito de Montes Claros, mas não se elegeu e ficou na quarta suplência para deputado federal. Na eleição deste ano contou com o apoio da atual administração do prefeito Luiz Tadeu Leite (PMDB), que não se candidatou à reeleição. O vice de Ruy é o radialista José Vicente (PMDB).
Paulo Guedes (PT) - Tem 41 anos, é casado e pai de três filhos. Nascido em São João das Missões, Norte de Minas, se mudou para Montes Claros em 2000. Na cidade de Manga, também no Norte de Minas, ajudou a fundar o PT. Na mesma cidade foi vereador por três mandatos. Em 2003, assumiu a coordenação estadual do Departamento Nacional de Obras contra a Seca (DNOCS). Em 2006, foi eleito deputado estadual.
Na campanha eleitoral para prefeito de Montes Claros, inicialmente enfrentou resistência por não ser da cidade, mas ganhou dois reforços de peso na campanha. Recebeu o apoio do ex-presidente Lula e da presidente da República, Dilma Rousself. Embora nenhum deles tenha vindo à cidade, gravaram depoimentos que foram usados exaustivamente na campanha eleitoral, peindo votos para o candidato petista. Vários ministros do governo Dilma também gravaram mensagens de apoio. Seu vice é Lipa Xavier (PC do B).
Humberto Souto (PSB) – Natural de Montes Claros, 78 anos, aposentado, casado, pai de quatro filhos. Foi sete vezes deputado federal. Em 1962, iniciou sua vida publica como vereador em Montes Claros. Em 1970, concorreu ao cargo de deputado estadual de Minas Gerais pela Arena, mas ficou na suplência. Em 1972, assumiu o cargo de deputado estadual em função da renúncia de um dos titulares. Em 1974, se elegeu deputado federal, que foi o primeiro de seis mandatos consecutivos. Nesse período, além da Arena, foi filiado ao PDS (1980-1984) e PFL (1984-1995).
Foi vice-líder do governo Collor (1990) e depois líder do governo na Câmara dos Deputados (1991-92). Votou contra o impeachment de Collor. Ocupou o cargo de ministro do Tribunal de Contas da União, onde ficou de 1995 a 2004, ano que se aposentou compulsoriamente. Em 2006, retornou à política e se reelegeu deputado federal, pela 7ª vez. Em 2010, fiou na quinta suplência para deputado federal.
Na eleição deste ano, em Montes Claros, entrou na disputa faltando menos de 20 dias para as eleições, em substituição a Athos Avelino, que teve a candidatura impugnada pela Justiça Eleitoral por causa da Lei da Ficha Limpa. O vice de Humberto é Claudio Rodrigues (PPS).

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°73119
De: Paula Data: Sexta 5/10/2012 13:29:17
Cidade: Montes Claros - MG

Fui assaltada às 11h da manhã na rua da minha casa. Dois caras de bicicleta levaram meu celular, que a propósito é um Ch@t 335 rosa (ok?), uma bolsinha com dinheiro, uma necessaire com kit de unha e a chave da minha casa. A chave da casa eles jogaram fora na própria da rua. Entrei na casa da minha vizinha, liguei para minha mãe e depois para a polícia. Esta foi muito eficiente, chegaram muito rápido e deram uma volta comigo. Infelizmente não encontramos os rapazes. Queria parabenizar a polícia pela agilidade, competência e prestatividade. E graças a Deus não sofri nenhum dano físico. Mas a coisa está ficando feia aqui no Morada do Parque, tudo por causa das drogas. O pessoal adora vir aqui fumar maconha e depois que não têm mais dinheiro para comprar o bagulho, dão uma volta, assaltam alguém para conseguir a grana e suprir seu vícios. Depois voltam para o parque para se "divertir" e por aí segue o ciclo vicioso. E nós somos reféns do medo e da insegurança. É, como disse Lulu Santos "E assim caminha a humanidade".

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°73118
De: Giovanna Data: Sexta 5/10/2012 13:18:27
Cidade: Montes Claros

Hoje, às 11:00, minha filha foi assaltada na rua da nossa casa no bairro Morada do Parque. A polícia chegou no rastro, mas os assaltantes já tinham evadido do local. Segurança? Antes, tudo acontecia ao cair da noite... agora, somos reféns e nem em plena luz do dia temos mais a tão sonhada tranquilidade para se viver. A proteção que sabemos contar em todos os momentos é a Deus e a Divina Providência, como sempre agiu. Essa nos abandona nunca: a perda foi só de bens materiais. O bem maior, a Vida, esta,graças a Deus, foi preservada.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°73117
De: ADRIANA Data: Quinta 4/10/2012 19:29:10
Cidade: MG  País: Brasil

Por favor acabam de assaltar minha cunhaDA na rua hum no monte carmelo e roubaram uma moto broz 2011 preta placa HAN 8757 quem souber avise a policia.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°73116
De: Rafael Data: Quinta 4/10/2012 12:06:26
Cidade: Montes Clatos-MG  País: Brasil

foi impressão minha ou teve outro tremor agora as 11:57?foi sentido no bairro vila regina

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°73115
De: gi Data: Quinta 4/10/2012 12:06:05
Cidade: Montes Claros  País: Brasil

alguem sentiu um tremor agora a pouco ;tremeu aqui no veneza.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°73114
De: Dias Data: Quinta 4/10/2012 12:02:22
Cidade: Moc

Bom dia! Senti um pequeno tremor de terra aqui na Vila Atlântida às 11:59 h, alguém mais sentiu?

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°73113
De: virgilio Data: Quinta 4/10/2012 12:00:28
Cidade: moc

acaba de tremer aqui no alto são joão.
notícia de 1 ° mão.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°73112
De: igor Data: Quinta 4/10/2012 12:00:21
Cidade: montes claros  País: brasil

Galera tremeu forte aqui na vila tiradentes.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°73111
De: Eleitor Data: Quinta 4/10/2012 10:36:07
Cidade: Montes Claros

Hoje haverá debate dos candidatos a prefeito de Montes Claros.Sugiro aos entrevistadores,que façam perguntas a respeitos dos bares e restaurantes que tiram a nossa tranquilidade e nos impedem de circular pelas calçadas.Estamos precisando de um prefeito que acabe de vez com estes abusos e mostre a população que solução tomará.Já sofremos demais e estamos doentes.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°73110
De: Marilda Data: Quinta 4/10/2012 10:21:38
Cidade: Montes Claros MG

ui 04/10/12 - 9h52 - "Justiça fecha 3 bares por causa de barulho" em M. Claros - destaca manchete em BH
Parabéns ao Ministério Público, ao Poder Judiciário e a todos que lutam para que as leis sejam respeitadas. Dia virá em que não precisaremos estar aqui, sempre, implorando pelo cumprimento das leis. Aguardamos que as mesmas medidas sejam exemplarmente adotadas na região tristemente chamada de "triângulo da impunidade"em M. Claros. Nunca desistam. O bem sempre vencerá, ensinou Ghandi.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°73109
De: Hoje em Dia Data: Quinta 4/10/2012 09:50:20
Cidade: Belo Horizonte/MG

Justiça fecha 3 bares por causa de barulho – Açougue Boi & Cia e os bares Skorpius e Spettus foram alvo de abaixo-assinado de moradores vizinhos – Girleno Alencar – Três estabelecimentos comerciais no bairro Santo Expedito, em Montes Claros, terão de fechar as postos por causarem poluição ambiental e sonora. A decisão é da 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça, que acatou ação impetrada pela Curadoria de Meio Ambiente do Ministério Público. O desembargador Saulo Versiane Penna concedeu a liminar requerida pela promotora Aluísia Beraldo Rodrigues. A ordem judicial, já entregue à Polícia Militar do Meio Ambiente, deverá ser cumprida nesta semana. Na ação, a promotora afirma que o açougue “Boi & Cia” e os bares Skorpius e Spettus, instalados nas ruas Santos leite, São Sebastião e Cosme e Damião, foram alvo de abaixo-assinado dos moradores vizinhos, que reclamam de poluição sonora e perturbação do sossego. O Ministério Público (MP) instaurou o procedimento preparatório para investigar a denúncia, quando se comprovou que o açougue Boi & Cia começou a atuar também como barzinho à noite. Isto levou outros comerciantes a seguirem o modelo, vendendo churrasquinhos e bebidas alcoólicas e promovendo shows musicais. Uma fiscalização do MP constatou que as calçadas das ruas são ocupadas por mesas e cadeiras. A poluição atmosférica é gerada por apreciadores dos petiscos e a poluição sonora provocada pelos sons altos. Além disso, os freqüentadores estacionam os carros pelas ruas e, com isso, o fluxo de trânsito fica prejudicado. “Frisa-se, mais uma vez, que se trata de bairro residencial e, portanto, não dotado de estrutura para comportar o grande número de veículos que circula”, salientou a promotora Aluísia Beraldo.
Alvará
O laudo do Ministério público mostrou que a ilegalidade dos três estabelecimentos comerciais se evidencia pela falta de alvará de funcionamento. O Boi & Cia tinha alvará provisório, vencido em 5 de dezembro de 2011, e não tem alvará do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária. A ousadia dos comerciantes teria ficado mais evidente ao colocarem cobertura nas calçadas uma área de domínio público. O Ministério Público pediu suspensão das atividades de bar dos três estabelecimentos, com multa diária de R$ 10 mil para cada, caso descumpram a ordem judicial, além de R$ 100 mil por danos morais causados aos moradores.
Comerciantes negam irregularidades
O comerciante Sérgio de Carvalho Rodrigues, do Boi & Cia, disse que recorreu da decisão e espera derrubar a liminar judicial. Ele garante que está com todos os alvarás de funcionamento, assim como teria um abaixo-assinado de diversos moradores pedindo a continuidade do negócio. Apenas uma moradora, que fez a denúncia, se recusou a assinar o documento, mas os filhos dela assinaram. Sérgio alega que o movimento noturno teria acabado com os crimes no local por inibir a ação dos ladrões.
Já Rodrigo Chaves Mateus, dono do Spettus, disse que o negócio funciona em ambiente familiar e que apenas uma vez promoveu show artístico, mas após as queixas, suspendeu a atividade. E Danilo André Alves de Carvalho, dono do Skorpius, disse que o comércio existe há 20 anos e que nunca cometeu qualquer infração.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°73108
De: Estado de Minas Data: Quinta 4/10/2012 08:31:15
Cidade: Belo Horizonte/MG

Justiça impede demolição de casarão em Manga, Norte de Minas - No imóvel funcionou uma das primeiras escolas da região, na qual foram identificados outros 158 bens históricos - Gustavo Werneck - Um marco do ensino no Norte de Minas está salvo da destruição, embora o telhado tenha sido retirado. Por determinação da Justiça, em ação do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), foi paralisada a demolição do casarão de Maria Pereira, imóvel datado de 1910 e localizado na esquina da Praça Raul Soares com Rua Getúlio Vargas, no Centro de Manga, Norte do estado, a 720 quilômetros de Belo Horizonte. Batizado com o nome da primeira professora da cidade, falecida há 20 anos, o prédio abrigou a sala de aula local e fica bem próximo ao cais do porto, à beira do Rio São Francisco. A construção é marcada por seis vãos dispostos em intervalos iguais, sendo duas janelas na porção esquerda e quatro portas na porção esquerda da fachada. As esquadrias das janelas são feitas em duas folhas de abrir em madeira pintada de verde. A valorização desse patrimônio mostra a relevância da região na história mineira e, para garantir a preservação de igrejas, capelas, sítios arqueológicos e outros monumentos, o MPMG têm instaurados 158 procedimentos de investigação em 11 comarcas. “O casarão de Maria Pereira está bem degradado. Como está na esquina do fórum, todos os dias que passo diante dele fico com os nervos à flor da pele”, diz a promotora Renata de Andrade Santos, que, ao presenciar a retirada da cobertura, em 21 de setembro, ajuizou de imediato a ação pedindo que o atual proprietário interrompesse o serviço e cobrisse o imóvel com lona, entre outras ações emergenciais, visando principalmente a próxima temporada de chuva. A liminar foi concedida, seis dias depois, pelo juiz de direito da comarca de Manga, Anderson Fábio Nogueira Alves, e mantida pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), em decisão proferida pelo desembargador Versiani Pena. Segundo Renata Santos, os réus têm o prazo de 72 horas, a contar da intimação, para cercar o imóvel com tapumes, de forma a evitar a circulação de pedestres e acidentes; executar o escoramento e guardar todo o material retirado para uso na reconstrução do bem cultural. “É importante que o casarão seja tombado pelo município e reformado pelo proprietário. Esse é um dos últimos imóveis históricos que restaram em Manga”, diz a promotora de Justiça, certa de que a melhor destinação para ele seria se tornar um centro cultural. A arquiteta da prefeitura, Gecely França Mota, explica que, a pedido da Justiça, será feito um laudo sobre a situação do imóvel. “É um casarão importante para a cidade e faz parte de um conjunto à beira do rio”, afirma. Sobre a possibilidade de tombamento, a arquiteta informa que o Conselho Municipal do Patrimônio está em fase de reativação, depois de muito tempo sem funcionamento. RIQUEZAS O coordenador das Promotorias de Justiça de Defesa do Patrimônio Cultural e Turístico de Minas Gerais (CPPCMG), Marcos Paulo de Souza Miranda, lembra que o Norte de Minas tem riquezas arquitetônicas e arqueológicas pouco conhecidas dos brasileiros. “Muitos pensam que a história de Minas começa com a descoberta de ouro no fim do século 16, na região de Ouro Preto. Antes disso, os bandeirantes já haviam chegado ao Norte do estado, na época pertencente ao bispado de Pernambuco. Eles deram início a povoações que guardam vestígios dos primeiros tempos da ocupação do território mineiro.” Atento a essa realidade, afirma, o MPMG, em conjunto com as promotorias das comarcas do Norte de Minas, está reforçando a atuação na defesa dos bens culturais da região. Marcos Paulo explica que as ações de proteção aos bens culturais do Norte são consequência do planejamento e integração desenvolvidos para fortalecer a atuação do MPMG na região, em parceria com a Coordenadoria das Promotorias Ambientais da Bacia do Rio Verde Grande e demais promotorias locais. “Trata-se de um território de extrema relevância para a preservação da história de Minas e que precisa ser mais bem conhecido e protegido. Temos ciência disso, pois já mapeamos os principais patrimônios e vamos agir incisivamente para que esses referenciais históricos não se percam. Temos buscado parcerias com os municípios, com o Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (Iepha-MG) e com instituições de pesquisa da região para alcançarmos esses objetivos”, afirmou. INQUÉRITOS Em agosto, na comarca de Grão Mogol, foram instaurados 14 inquéritos civis públicos para apurar danos em imóveis do Centro Histórico da cidade, dona de um dos conjuntos coloniais mais importantes do estado e remanescente do período da exploração de diamantes nos séculos 18 e 19. O promotor de Justiça Eduardo Fantinati Menezes impediu a continuação de intervenções em edificação da Rua Cristiano Relo, localizada no entorno de três bens tombados, que comprometiam a preservação do patrimônio cultural. Também em agosto, dessa vez em Januária, o promotor de Justiça Bruno Muller firmou termo de compromisso com a arquidiocese e estabeleceu prazo e condições para o início da recuperação da Igreja de Nossa Senhora do Rosário do distrito de Brejo do Amparo, construída em 1688. Foi firmado ainda um termo de compromisso para a recuperação do casarão na Rua Mata Machado, 209, Centro, e ajuizada ação para restauração do casarão na Praça Santa Cruz, 475. Em Matias Cardoso, pertencente à comarca de Manga, informa Marcos Paulo, há procedimento instaurado sobre o péssimo estado de conservação da Matriz de Nossa Senhora da Conceição, considerada uma das mais antigas de Minas (construída entre 1670 e 1673), tombada em 1954. Já em Montalvânia, onde há um dos maiores aglomerados de sítios arqueológicos pré-históricos do estado, com dezenas de grutas calcárias contendo inscrições e pinturas rupestres, uma recente ação evitou danos à Lapa da Hidra, decorrentes de exploração minerária. O promotor de Justiça Thiago Correia Afonso conduz outros procedimentos investigatórios sobre a pré-história da região.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°73107
De: Jr. Data: Quarta 3/10/2012 23:35:55
Cidade: Montes Claros

Hoje, quarta-feira, tivemos um dia quente e trabalhoso. Agora, hora de descansar com nossas famílias, e uma banda está em novo local barulhando impunemente no triângulo da impunidade. Adeus, descanso. (...) cidade sem lei.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°73106
De: fabio Data: Quarta 3/10/2012 19:25:14
Cidade: moc

mais um homicidio major agora apouco 4 tiros.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°73105
De: G1 Data: Quarta 3/10/2012 23:15:58
Cidade: Rio

Homem é assassinado dentro do próprio carro em Montes Claros A vítima tinha 28 anos e tinha passagens por furto e tráfico de drogas. Ele foi alvejado por sete disparo de arma calibre 380. A vítima cumpriu pena por furto e tráfico de drogas. Um homem de 28 anos foi executado na noite desta quarta-feira (3), no bairro Nova Suíça, em Montes Claros (MG). A vítima estava em seu carro quando foi abordado por dois homens em uma moto escoltada por um carro. Ele tentou fugir, mas não conseguiu e foi alvejado por sete tiros calibre 380. Segundo tenente Fernando César Meira, da Polícia Militar, a vítima tinha passagens por furto e tráfico de drogas. Ele cumpriu pena em São Paulo e estava em Montes Claros há 40 dias.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°73104
De: Sidney Data: Quarta 3/10/2012 22:28:20
Cidade: Montes Claros

Querem ver o abismo que nos separa do mundo civilizado? Assistam agora o debate entre os candidatos à presidência dos Estados Unidos. A internet está cheia de canais transmitindo o debate, neste exato momento, tanto em inglês como em tradução para o português. Debatem os assuntos realmente públicos, e não se auto-elogiam e criticam, arrogantemente, a conduta dos adversários, agredindo e chocando também os eleitores. Um abismo - no mesmo conceito de república, res-pública, coisa pública, que lá como cá deve significar uma mesma única coisa. Devem ver o debate, ouvi-lo, principalmente os senhores candidatos.(...) Se não podem agora, que assistam amanhã, ou quando puderem. Aprenderão muito, muito.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°73103
De: Hoje em Dia/Jornal de Notícias Data: Quarta 3/10/2012 15:03:43
Cidade: BH/M. Claros

Hoje em Dia - BH - Ruy Muniz lidera pesquisa eleitoral em Montes Claros – Candidato do PRB tem 34,5% das intenções de voto, seguido pelo petista Paulo Guedes (30,6%), Jairo Athaíde (17,9%) e Humberto Souto (10%) – repórter Humberto Santos – O candidato Ruy Muniz (PRB) lidera a corrida eleitoral pela Prefeitura de Montes Claros. Levantamento do Instituto de Consultoria Pesquisa Opinião e Marketing Ltda mostra Muniz com 34,5% das intenções de votos na pesquisa estimulada. Em segundo lugar aparece o candidato petista, Paulo Guedes, com 30,6%. Jairo Athaíde (DEM) e Humberto Souto (PPS) estão, respectivamente, em terceiro e quarto lugares. O democrata possui 17,9% e o candidato do PPS 10% das intenções na estimulada. Muniz também lidera o levantamento espontâneo, com 32% das intenções de voto, seguido de perto por Guedes com 29,5%. Em terceiro lugar, Jairo atinge 16,4% e Souto 8,7%. O levantamento também aferiu a rejeição dos candidatos. Jairo tem o maior índice de rejeição, com 22%, seguido de Muniz, com 17,9%. Guedes tem 12,8% de rejeição. Humberto Souto tem o menor índice, com 6,7%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número MG-00998/2012. Foram ouvidas 900 pessoas entre 28 e 30 de setembro. A margem de erro é de 3,3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Jornal de Notícias - M. Claros - Paulo Guedes 23,1% / 28,5% - Humberto Souto 20,8% / 9,5% - Jairo Athaide 20,2% / 20,8% - Ruy Muniz 17,6% / 16,5% - Paulo Guedes contra quem? Em pesquisas contratadas pelo JN, petista lidera ambas e indefinição está na disputa pelo 2º lugar em Montes Claros – Setembro ficou marcado por uma série de pesquisas de opinião pública sobre a preferência do eleitorado quanto aos candidato a prefeito em Montes Claros. Os institutos apontaram para resultados com variações que impedem ainda qualquer definição quanto ao vencedor ou mesmo sobre quais seriam os dois melhores colocados para um segundo turno muito provável no município. E na última semana, entre os dias 28 e 30/09, o Jornal de Notícias encomendou duas pesquisas – com o Instituto Aprove (Moc) e com o Doxa Instituto (BH) – para apresentar aos seus leitores dois trabalhos, realizados no mesmo período, com metodologias diferentes, o cenário das eleições do próximo domingo (7). Em ambos os casos, mesmo com públicos não tão parecidos, o candidato do PT, Paulo Guedes, aparece na frente. O segundo colocados, pelo que apresentam os dois institutos, varia entre Jairo Ataíde (DEM) e Humberto Souto (PPS) – que de uma análise para oura cai do segundo para o 4º lugar. O JN fez o seu papel de mostrar nesta reta final, o trabalho de duas empresas. Interessante foi que ambas realizaram seus trabalhos de coleta de materiais nos mesmos dias. Quem vai acertar? (...)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°73102
De: Wanderlino Arruda Data: Quarta 3/10/2012 08:21:32
Cidade: Montes Claros/MG

Deus e liberdade, uma loja octogenária

Wanderlino Arruda

E o semeador saiu a semear a sua semente. Na beira do caminho, na pedra rochosa, entre os espinhos, em terra fértil. Das quatro situações, das quatro possibilidades, das quatro escolhas, o livro do escritor Itamaury Teles de Oliveira firma-se, afirma e reafirma no quarto e melhor ponto de sintonia. Sua decisão de escrever a história da Loja Maçônica Deus e Liberdade, de Montes Claros, foi desde o início caminho de sucesso, motivo de esperanças: dele mesmo e de todos os irmãos: dos mais antigos - conhecedores da história e das estórias - e dos mais novos - agentes da mais sadia curiosidade. DEUS E LIBERDADE, UMA LOJA OCTOGENÁRIA é e será um dos maiores feitos de nossa Venerável Oficina, neste quase século de uma atuação das mais ricas em Maçonaria filosófica e operativa. Grande Irmão Itamaury! Fundada a Deus e Liberdade em 18 de setembro de 1932, por importantes e destacados líderes da cidadania montes-clarense e norte-mineira, entre eles Marçal Ferreira Coelho, da União Sertaneja; Dr. José Esteves Rodrigues, da Caridade e Firmeza; Luiz José de Magalhães, da Templários de Cananéia; Sebastião Sobreira de Carvalho, da Capitular Progresso; Eduardo Augusto Lico, da União e Trabalho; Gentil Sarmento, da Fraternidade Italiana; Antônio Narciso Pereira, da Fraternidade e Luz; Epaminondas Freire de Lemos, da Filadélfia; Alfredo Ramos de Abreu, da Deus, Humanidade e Luz; José Ribeiro de Castro e Athos Braga, da Roma II, a iniciativa teve um horizonte luminoso, sucesso nos sonhos, sucesso no planejamento, sucesso na organização. Bem recebida, muito bem aceita pelos agentes de bons princípios e bons costumes, logo de início ergueu templos à virtude e ao progresso, e abriu caminhos para os estudos e para o trabalho social. Época de entusiasmo, de cultura e de mudanças em Montes Claros - pouco tempo depois da inauguração dos trilhos da Estrada de Ferro Central do Brasil, da fundação do terceiro Rotary Clube brasileiro (1926) e do famoso episódio revolucionário de Dona Tiburtina Alves em recepção ao Vice-presidente Melo Viana (1930) - tudo era efervescência nos compromissos sociais, culturais e econômicos. Como continua sendo até hoje a principal cidade do Norte de Minas, Montes Claros sempre se sentiu vocacionada para o sucesso e para a eterna caminhada em direção ao futuro. Novas escolas, novas instituições, modernos meios de comunicação, comércio ativo, setores de serviços e agropecuária já marcavam posição de respeito. Tudo favorável para a implantação da Deus e Liberdade, principalmente por contar com a experiência maçônica de José Ribeiro de Castro, da Loja Roma II, de Belo Horizonte, e do prestígio cultural e político dos nobres José Esteves Rodrigues e Athos Braga. Tinha realmente que dar certo. Somente vitórias existiram na vivência filosófica e no trabalho social da Loja Maçônica Deus e Liberdade. Década após década, a cidadania da melhor cepa foi riscada e costurada com o melhor tecido e melhor linha de conduta. Por sorte do destino - em três quartos destes oitenta anos - tenho sido participante e testemunha de tudo ou quase tudo nos acontecimentos e decisões. Iniciado aprendiz em primeiro de junho de 1963, logo logo fui companheiro em dois de agosto e mestre em vinte de setembro. As elevações foram rápidas: Cavaleiro Rosa Cruz em 1969, Conselho de Kadosh em 1974, Supremo Conselho em 1976. Parte do tempo meu e de cada um, tempo total da soma de irmãos, realizamos oitenta gloriosos anos da cidade e de seu povo. Cada lance histórico foi marcante e teve a garantia de nossa sublime Ordem, porque ela sabe a que veio e o porquê de sua existência. Quadro social da maior importância, diretorias de visível prestígio, tudo em nossa Loja teve e tem valor histórico. Por iss o e por muito mais, merece o registro deste livro, pesquisado e escrito pelo inteligente Irmão Itamaury Teles de Oliveira, membro ativo da Academia Montesclarense de Letras e presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Montes Claros. Sempre se concluiu que o amor à liberdade de pensar e de agir foi-nos dado juntamente com a vida, como um presente do Pai Celeste, o Grande Arquiteto do Universo - DEUS. Por isso, entes de visível e reconhecido livre arbítrio, só temos a agradecer a presença universal de uma instituição do quilate da Maçonaria, bastião de valores eternos e incomensuráveis. Tanto é assim, que entre os quase seis milhões de irmãos espalhados pelos cinco continentes, cerca de oitenta por cento vivem em países de língua inglesa, sem qualquer dúvida, centros de invejável vocação democrática e livre pensamento. Os registros da história sempre disseram que em nenhuma parte do mundo, jamais houve um grito de liberdade que não tivesse origem na Maçonaria ou que não contasse com o seu apoio. Assim, entre os cento e sessenta mil maçons brasileiros, também nós, os maçons de Montes Claros, muito temos que louvar pela liberdade, igualdade e fraternidade, no passado e no presente. Na mesma medida do semead or da Parábola do Divino Mestre Jesus, acredito sermos sementes plantadas em solo da mais alta fertilidade, solo da região norte deste sacratíssimo Estado das Minas Gerais.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°73101
De: Maik Data: Terça 2/10/2012 12:54:21
Cidade: M. Claros

Também moradores de MOntes Claros sofreram com a falta de energia elétrica.. bairros como Independencia, Carmelo, Acaácias, e adjacencias ... e a Cemig não pronunciou o motivo da falta de energia...

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°73100
De: Fred Data: Terça 2/10/2012 10:42:37
Cidade: Montes Claros

Seg 01/10/12 - 15h15 - "Não estou certo da resposta que a pergunta pede, pois as imagens do jovem executado são lancinantemente fortes para serem expostas, mas existem. Numa palavra - são chocantes. Envergonham-nos, a todos"
A escalada das execuções nas ruas de M. Claros pede um exame de consciência por parte de todos. O pensamento famoso de John Donne, imortalizado por Ernest Hemingway no clássico "Por quem os sinos dobram", nos convoca: “Nenhum homem é uma ilha isolada; cada homem é uma partícula do continente, uma parte da terra; se um torrão é arrastado para o mar, a Europa fica diminuída, como se fosse um promontório, como se fosse a casa dos teus amigos ou a tua própria; a morte de qualquer homem diminui-me, porque sou parte do gênero humano. E por isso não perguntes por quem os sinos dobram; eles dobram por ti”.
Estamos admitindo que é normal, aceitável, o que vem ocorrendo. Daí achar que apenas tomando conhecimento dos fatos, por mais brutais que sejam, acordaremos. Advirto que as imagens são muito fortes, e que apenas as pessoas muito preparadas devem vê-las, vedando o acesso terminantemente às crianças. O endereço é: (...)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°73099
De: Estado de Minas Data: Terça 2/10/2012 10:25:04
Cidade: Belo Horizonte/MG

Cassação – O prefeito de Porteirinha (Norte de Minas), Juraci Freire Martins (PP), que concorre à reeleição, teve registro de sua candidatura cassado ontem, decido à denuncia de abuso do poder econômico. A juíza eleitoral Pollyanna Lima Neves julgou procedente a ação movida pela coligação A força do povo, do candidato Silvanei Batista (PSB), que acusa Juraci e o candidato a vice, Wilson Marcos (PDT), de suposto patrocínio de um campeonato de futebol promovido em um clube da cidade, em 29 de julho. Segundo a denúncia, os troféus entregues aos vencedores da competição traziam o nome do atual prefeito como patrocinador do torneio. O advogado do pepista informou que já recorreu da decisão e que a candidatura está mantida. A juíza determinou também a inelegibilidade do prefeito do seu companheiro de chapa por oito anos.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°73098
De: Hoje em Dia Data: Terça 2/10/2012 10:09:03
Cidade: Belo Horizonte/MG

Pesquisas confundem eleitor de Montes Claros – Girleno Alencar – As pesquisas eleitorais estão confundindo os eleitores montes-clarenses nesta reta final da campanha à prefeitura. Os candidatos Jairo Ataíde (DEM), Paulo Guedes (PT) e Ruy Muniz (PRB) aparecem, em seus programas de TV, liderando pesquisas diferentes. O empresário do setor de pesquisas de opinião e professor Huagner Cardoso diz que tanta disparidade coloca as pesquisas sob suspeita. O juiz Danilo Campos, da 317ª zona eleitoral de Montes Claros, prefere não analisar o fato. O coordenador da campanha Jairo Ataíde (DEM), Farley Soares Menezes, acredita que alguns institutos estão pecando pela imaturidade, pois estrearam no ramo e erraram na tabulação. O candidato Ruy Muniz (PRB) garante que as duas pesquisas que o colocam na frente da corrida para a prefeitura mostram o seu ‘franco crescimento’. O deputado Paulo Guedes (PT) acionou a Justiça Eleitoral. Segundo ele, pesquisa realizada na primeira quinzena de setembro só foi divulgada agora, contrariando o momento eleitoral.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°73097
De: José Ponciano Neto Data: Terça 2/10/2012 09:26:05
Cidade: Montes Claros-MG

Há males que vêm para o bem:A CEMIG que sempre traz transtorno da falta de energia, ontem fez a população de Santana do Mundo Novo, Glacilândia, Mandacaru e Juramento voltarem aos velhos tempos.Não houve chuva e nem ventania, mas a falta de energia aconteceu das 18:40 as 21:00.A demora em estabelecer fez com que a população contemplasse a estação espacial (ISS) e a Lua que se deu o luxo de substituir a luz dos postes.A estação espacial como foi postado o convite neste sitio, começou sua trajetória sobre o céu daquela região as 18:55 e terminou as 19:02, foi vista pela população da comunidade de Santana com muito entusiasmo, principalmente pelo Sr. Adevaldo (o Dê do bar). Fui a Juramento abastecer o carro e lá não tinha energia, muita gente de Itacambira esperando “sem reclamar” - pessoas pelas ruas contemplavam a imponência da Lua - ninguém reclamando das cervejas, refrigerantes e outros alimentos esquentando nas geladeiras e nos freezers – ninguém reclamando da falta de energia no hospital. Os produtores rurais “não” estavam preocupados com a possível perda do leite nos resfriadores - as Donas de casa não preocupavam com as oscilações no inicio do apagão em queimar os aparelhos domésticos – os aparelhos celulares sem sinais, a torre de transmissão sem energia - foi um alivio! Entorno das 20:00 h duas garotas resolveram tomar banho no balneário, pois sem energia começou faltar água na cidade; foi bom, pois, com a água reluzida , as garotas lembravam sereias sob a luz da lua. Então, prá que reclamar da falta de energia? Tomando cerveja à luz de vela com aquele cenário, quem arrisca a reclamar?O cenário bucólico de Juramento e Santana do Mundo Novo na noite de 01/10/12 foi um bom momento para voltar aos tempos antigos. Graças a CEMIG que tem a “melhor” energia do País, que há anos e anos nos deixa a contemplar a lua.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°73096
De: G1 Data: Terça 2/10/2012 08:28:27
Cidade: Rio de Janeiro/RJ

Candidato a prefeito de Pirapora consegue liminar favorável - O candidato a prefeito de Pirapora (MG), Léo Silveira, do PSB, teve sua candidatura confirmada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, nesta segunda-feira (1º). A liminar que mantém a candidatura de Léo Silveira foi concedida pelo juiz Flávio Bernardes. A liminar suspende os efeitos de decisões de primeira instância contra ele adotadas pela juíza da 218ª Zona Eleitoral de Pirapora, Arlete Aparecida Coura. Léo Silveira e seu vice Esmeraldo Pereira Santos, do DEM, tiveram seus registros cassados na quinta-feira (27), com base em ação ajuizada pelo Ministério Público, dando conta de que funcionários da Fundação Moisés Magalhães Freire foram obrigados a fazer propaganda eleitoral no interior do prédio público e no horário de trabalho para beneficiar a chapa apoiada pelo atual prefeito Warmilon Braga.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°73095
De: mari Data: Terça 2/10/2012 07:16:48
Cidade: montes claros-mg

ontem o bairro todo do independencia ficou mais ou menos umas tres horas ou mais sem energia eletrica alguem pode tem noticia do que aconteceu?

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°73094
De: Augusto Vieira Data: Segunda 1/10/2012 21:02:09
Cidade: Belo Horizonte

O casamento de Sofia e André em Campo Grande (Campusca, o novo xodó do Bala Doce). Meu Deus, que cidade maravilhosa! Cheguei lá na sexta, por volta onze e meia-noite. Voos tranquilos. Fui ao Novotel, de primeiro mundo, e fiz a ficha. Nem entrei no apartamento. Peguei logo um táxi, do Enorildo, que trabalha no ponto ao lado do suntuoso prédio plano, entrei no carro e disse a ele que, àquela hora, queria fazer um tour. E ele me levou aos principais pontos. Impressionante o planejamento urbano. Avenidas extensas (Afonso Pena e outras), com três pistas de cada lado e imensos jardins centrais. Gigantescas e belas rotatórias. Ruas largas. Ingazeiros de troncos imensos. Árvores pra tudo quanto é lado. Não vi uma folha papel ou um entulho, sequer, nas ruas. Que limpeza! Bares e restaurantes maravilhosos. Belos prédios, belos hotéis e belas casas. Uma senhora Feira de Artesanato. Estão construindo outra, só de lanches. Conheci o prédio do Colégio D. Bosco. Dormi até o meio-dia do sábado. Saí do apartamento e fui ao restaurante. Que alegria! A primeira pessoa que vi foi meu compadre Haroldo Veloso. Depois chegaram minha comadre Ângela, Luciano e Patrícia. Luciano, filho de Haroldinho e Ângela. Estão morando numa cidade linda a duzentos quilômetros de Campo Grande. Ele é Procurador Federal lá. Como estão felizes! Comemos aquela feijoada. Joenildo mandou pra mim um litro de Buchanan`s 18 anos. Depois da comilança, outro sonão, até a hora do casamento. Na lindíssima igreja uma história de conto de fadas. Que cerimônia mais linda! Chorei o tempo inteiro por causa das músicas, especialmente da Ave Maria cantada por Clarice, do altar. Eta povo bonito, gente! Cada mulher mais linda do que a outra. Saindo da igreja encontrei Lilico (filho de Odorico e Regina, Delegado de Polícia numa cidade próxima a Campo Grande) e esposa. Aí fomos para a sede da Associação dos Magistrados do Mato Grosso do Sul. Que festa! Lá revi amigos fraternos como Paulinho Santiago, Waldeir Barreto, Nívio Gonçalves, vários representantes da família de Clarice, especialmente meu querido amigo Murilo, irmão dela. Senti ali o quanto Joenildo é querido na cidade. Gente de todos os níveis econômicos. E como fiquei orgulhoso disto! Do Governador do Estado ao lixeiro. Depois da festa retornei ao Hotel e apaguei. Acordei quase na hora do voo de volta. Joenildo foi se despedir de mim no aeroporto. Não pude trazer o litrão que ele me dera de presente, porque já tinha quebrado o lacre e bebido até o ombro. Aí devolvi a ele e disse: guarda aí, Baiano, que eu volto pra nós terminarmos, juntos, essa pérola. Cheguei aqui em casa muito feliz. Contei tudo a Célia que ouviu emocionada. Ela não pôde ir. E gosta muito de Joenildo e Clarice. Sofia e André são amigos de Almir Sater. São lindos pessoalmente. Ela, uma artista na flauta. Ele, no violão. E tocou uma linda música para ela, no altar, no final da cerimônia. Isso é que é marido! Tenho certeza que serão muito felizes. Parabéns a eles; aos pais; aos irmãos maravilhosos, inclusive José e Mateus, e pelos inúmeros amigos que cultivam, dos quais eu tenho a honra de ser um. Em fevereiro e 2013, se Deus me permitir, estarei lá, na posse de Joenildo na presidência do Tribunal de Justiça. Axé!

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°73093
De: Flavio Alexandre Data: Segunda 1/10/2012 15:31:13
Cidade: Porteirinha

Justiça Eleitoral de Porteirinha cassa registro de candidatura do prefeito Juraci Freire (PP) por abuso de poder econômico A Juíza Eleitoral de Porteirinha, Pollyanna Lima Neves, julgou na tarde desta segunda-feira (01-10), procedente a ação movida pela coligação “A força do povo” em que pedia a inelegibilidade dos candidatos a prefeito Juraci Freire Martins (PP) e vice-prefeito Wilson Marcos (PDT). A alegação foi de abuso de poder econômico por parte de Juraci Freire durante campeonato de futebol, realizado em 29 de julho deste ano em um clube da cidade, onde os troféus traziam seu nome em forma de patrocínio. A Juiza determinou a inelegibilidade dos candidatos por oito anos contados da data da eleição e cassação do registro de ambos.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°73092
De: PORT Data: Segunda 1/10/2012 14:55:15
Cidade: PORTEIRINHA  País: BRASIL

A juíza da Comarca de Porteirinha acaba de cassar o registro da candidatura de Juracy Freire Martins,candidato a reeleição para prefeito da cidade.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°73091
De: Eduardo Data: Segunda 1/10/2012 15:35:42
Cidade: Montes Claros  País: Brasil

Acaba de ocorrer um assalto na Av. Dep. Esteves Rodrigues, póximo à Papaula. Dois homens em uma moto aoontaram a arma para a vitima e pegaram dele um envelope possivelmente com dinheiro. A Secretária do nosso escritório chegou apavorada, pois passou do lado dos bandidos com arma em punho. As regiões próximas aos bancos precisam ser mais policiadas, e as nossas Leis precisam ser mais severas.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°73090
De: Bernardo Data: Segunda 1/10/2012 14:31:07
Cidade: Moc

"As imagens das execuções sem fim nas ruas de M. Claros, como a de ontem, estão ganhando o mundo, nas asas da internet. As imagens passaram a ser postadas no youtube e levam a barbárie das nossas ruas e nossa vergonha muita pelo mundo afora. Estamos anestesiados, vendo este genocidio de bracos cruzados. Somos majoritaramente cristãos, no sentido mais alto da palavra, e o silêncio nos acusa. Não dá para ficar indiferente. Deus, tenha misericórdia de nós!"

Ouvi a indignação de Francisco, acima, postada neste site, domingo.
E fui ver as imagens no youtube.
Estou chocado.
Mais com o que vai virando rotina nas nossas ruas - as execuções sumárias - do que com a filmagem e exibição da cena de sangue, brutal, agora deixada ao alcance de todos. Do mundo inteiro. Podem todos, repito, travarem conhecimento com o horror que lavra bem perto de nós, que nos cerca, verga e oprime, debaixo do nosso silêncio e omissão.
Por 24 horas, perguntei-me, com o coração vazado: é pior convenientemente fechar os olhos para a cena agora registrada no youtube, como se o fato não existisse, ou é menos des/cristão permitir, ensejar, que pelo choque acordem os nossos corações, indiferentes, para o genocídio consentido ao nosso redor?

É a permanente encruzilhada, da forma e da essência, da causa e do efeito, da ação e da omissão.

Não estou certo da resposta que a pergunta pede, pois as imagens do jovem executado são lancinantemente fortes para serem expostas, mas existem.
Numa palavra - são chocantes. Envergonham-nos, a todos.
Mas, temo: quando o pouco amor é insuficiente para despertar o Grande Amor, quase sempre convoca a instância da Dor. Mesmo os (ainda) pouco tocados pela compaixão podem ser despertados pelo corpo inerte do jovem caído.
E pelos gemidos, que se presumem de uma Mãe.
São imagens que não podem ser apagadas, e que clamam.
Reluto em deixar, por agora, o endereço no youtube, como era do meu desejo inicial - especialmente para que as imagens fortes não sejam vistas pelas crianças, mesmo certo de que subtrair o que de fato existe não reduz em um milímetro a atroz realidade..
Ela existe, ali na esquina, e pede algo de todos nós.
Eu e você, irmãos na mesma humanidade.
Inertes, tombados e revirados estamos todos naquela poça de sangue. Todos mães, chorando a mesma dor do mundo. Convulsos.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°73089
De: Gersier Data: Segunda 1/10/2012 11:14:42
Cidade: Montes Claros

Um espetáculo com hora marcada.Já totalmente montada,seu brilho se tornou maior. Estou falando da estação espacial(ISS)que estará passando às 18h54 de hoje pelos céus de Montes Claros a apenas 443 km.Quem tiver curiosidade em vê-la,basta olhar a 73 graus de elevação acima do azimute 130º.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°73088
De: Maria Data: Domingo 30/9/2012 13:18:44
Cidade: MONTES CLAROS-MG

Ontem dia 29-09-Sábado-por volta das 16:00 horas professores da Escola Municipal Alcides Carvalho-Bairro: Vera cruz, depararam com uma situação muito difícl pois ouviram vários tiros vindos da praça que se encontra ao lado da escola e ao mesmo tempo com mais de 100 crianças assistindo aulas de reposição devido terem entrado de férias antes do previsto. Eu que tinha filhos estudando lá na hora do acontecimento fiquei sem saber o que fazer, fui até lá e encontrei a policia dando busca dentro da escola a procura do rapaz que tinha levados vários tiros e supostamente poderia ter entrado dentro da escola, professores com muito medo e uma enorme responsabilidade já que se tratava de alunos estudando no horário em que ocorreu o fato. Deus tenha piedade dessas professoras que precisam repor suas aulas e dos pais que precisam mandar seus filhos estudarem e dos alunos que nada tem haver com as duas situações.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°73087
De: Alberto Sena Data: Domingo 30/9/2012 08:41:08
Cidade: BH

Uso político da seca

Alberto Sena

Desde criança, em Montes Claros, ouvíamos dizer, e várias vezes sentimos nos ombros e até na moleira, os efeitos da seca crônica do Norte de Minas, porque tínhamos de buscar latas d’água em algum lugar. Era quando das torneiras das casas de Montes Claros só se ouviam o ronco do cano cheio de ar.
Antes, muito antes de nós o problema da seca no Norte de Minas e no Vale do Jequitinhonha existia e ao que parece ninguém conseguirá resolvê-lo um dia. O que se pode fazer – e já devia ter sido feito – é encontrar meios de amenizar o problema climático, de modo permanente. É justamente por esta janela que os maus políticos furtivamente entram: fazem uso da aflição de milhares de pessoas, em benefício próprio. Daí o surgimento da expressão “indústria da seca”. Há sempre alguém ganhando com a desgraça alheia.
Por duas vezes consecutivas fizemos uma série de reportagens para mostrar às autoridades e à sociedade o drama da seca no Norte de Minas e no Vale do Jequitinhonha. Foi na década de 1980, há 32 anos. Fizemos este roteiro: Belo Horizonte, Montes Claros, Janauba, Porteirinha, Monte Azul, Mato Verde e Espinosa, por onde entramos no Vale do Jequitinhonha, até Pedra Azul, e retornamos pela BR 116, a Rio-Bahia, perigosíssima, também naquela época.
Tanto tempo depois, secas outras castigaram e ainda agora castigam outra vez o Norte de Minas e o Vale do Jequitinhonha. Muitas promessas não foram cumpridas enquanto rios de dinheiro público inundaram os bolsos dos “políticos indignos”, numa afronta à sociedade aparentemente incapaz de reagir.
Uma das características negativas dos brasileiros é a lentidão para reagir quando é necessário solucionar problemas relacionados à coletividade. Vejamos: o Brasil foi o último país a abolir a escravidão negra. Até hoje o Brasil não resolveu o problema da Reforma Agrária. E pelo visto e revisto, nunca conseguirá uma maneira de conviver bem com a seca do Nordeste por causa dos maus políticos.
No Estado de Israel, menor que o menor estado brasileiro, Sergipe, em qualquer lugar do país é possível abrir uma torneira e ver sair dela água, mesmo no deserto da Judeia ou no Mar Morto. Neste, se pode boiar sobre água 100 vezes mais salgada que a água dos oceanos e depois entrar em um banheiro e tomar gostoso banho de água doce.
Lá em Israel, água é “uma preciosidade”. Não há desperdício. Na agricultura, a irrigação é feita em gotas ao pé da planta, de modo mais racional possível, e o resultado são frutos vários exportados fresquinhos de manhã cedo para a Europa.
Evidentemente, o problema da seca no Nordeste, aqui inclusos Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha, é político. E não basta ter “vontade política” para atenuar o problema. É necessário haver prática política porque só “vontade” muitos políticos dizem ter, mas na hora do “vamos ver”, o resultado é pífio; mas a grana escapada pelo ladrão, não; é em espécie.
Quem tem em si mesmo a imagem do planeta terra como um mero ponto de parca luz tendente a desaparecer da vista perante a imensidão do espaço sideral, não se conforma com o fato de a humanidade não se convencer, numa comparação, de que não passa de uma formiga, e pode eventualmente ser esmagada pela sola desavisada do sapato de alguém ao dar um passo.
Abaixo de Deus, já disse aqui, noutra ocasião, tudo na terra depende da política. Se nós vivemos bem é devido a política. Se nós estamos mal é a política a culpada. E como este país é cheio de desigualdades socioeconômicas, grande parcela da população sofre ano sim e no outro também por causa da política.
No Norte de Minas e no Vale do Jequitinhonha o problema é a seca. Aqui, por essas plagas, logo virá o problema das enchentes. Um e outro são problemas políticos resultantes das promessas não cumpridas.
A seca é mais antiga. E o uso político dela também. O escritor Graciliano Ramos marcou para sempre o drama da seca nordestina a partir da família expulsa da terra andando pela estrada tendo a cadela Baleia a frente. “Vidas Secas” é o título do livro. É só pegar pra ler.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°73086
De: Estado de Minas Data: Domingo 30/9/2012 08:25:18
Cidade: BH

Candidatos a prefeito ignoram urgência de novo cemitério na cidade - Luiz Ribeiro - A obra é essencial para a população e terá de ser executada pelo próximo prefeito nos primeiros dias de sua gestão. Apesar disso, ela sequer é lembrada na campanha eleitoral e no rosário de promessas feitas pelos candidatos a prefeito. A obra em questão é um novo cemitério para Montes Claros, no Norte de Minas. As vagas nos dois cemitérios da cidade estão acabando, devendo chegar ao fim ainda este ano ou no princípio de 2013. Isso quer dizer que, aquele que assumir a prefeitura em janeiro, o vencedor das eleições, terá de solucionar rapidamente problema que se arrasta há anos.
Se o dilema do lendário prefeito Odorico Paraguaçu, da novela O bem amado, de Dias Gomes, era ter um cemitério numa cidade em que ninguém morria, em Montes Claros o problema é outro. Na cidade são feitos cerca de 180 sepultamentos por mês, sendo a metade por famílias donas de jazigos perpétuos, o que alivia a demanda por novos espaços. Há mais de uma década foi dado o sinal de alerta sobre o esgotamento das vagas nos dois cemitérios de Montes Claros – Bonfim e Parque Jardim da Esperança. Mas, a solução do problema sempre foi adiada pelos prefeitos, em parte, pelo ônus de desagradar aos futuros vizinhos da obra, que temem desvalorização das áreas no entorno.
No segundo semestre de 2010, o atual prefeito de Montes Claros, Luz Tadeu Leite (PMDB), anunciou a construção do novo cemitério em terreno de 140 mil metros quadrados, localizado na Estrada da Produção, a 10 quilômetros do Centro. Porém, a obra foi paralisada logo depois de seu início, por causa de denúncias de irregularidade. A construção do cemitério foi orçada em R$ 1,39 milhão. No entanto, durante investigações da operação Máscaras da sanidade, deflagrada pela Polícia Federal no fim de junho, foi descoberto que a licitação do cemitério foi fraudada.
Um puxadinho no Cemitério Parque Jardim da Esperança, então, entrou na lista de obras da prefeitura para tentar amenizar o problema. A prefeitura anunciou a ampliação de 1,4 mil metros quadrados em área anexa, o que, segundo o prefeito, seriam suficientes para atender a cidade por mais cinco meses. Mas, nesta semana, a reportagem esteve no cemitério. Os próprios coveiros disseram que a nova área terá cerca de 300 vagas, que deverão ser totalmente ocupadas até o começo de janeiro. Para Tadeu Leite, o sucessor não terá dificuldade para resolver a falta de covas na cidade. “Como estamos com tudo encaminhado, o próximo prefeito não terá problemas para concluir o cemitério. É uma obra que pode ser feita em 90 dias”, alega.
na mira Os quatro principais candidatos não falam na construção do cemitério. Nas propagandas eleitorais, têm se focado em solução para o trânsito. O ex-deputado Ruy Muniz (PRB) disse que asfaltaria toda cidade e criaria um trem urbano. O ex-prefeito e deputado federal Jairo Ataíde (DEM) quer elevados e trincheiras, além do asfalto. Educação também entrou no rosário de promessas. Paulo Guedes (PT) propõe programa para subsidiar a compra do material escolar dos alunos. O ex-deputado federal Humberto Souto (PPS) pretende conseguir mais recursos para obras com o controle dos gastos e vistoria de contratos públicos.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°73085
De: Francisco Data: Domingo 30/9/2012 07:27:41
Cidade: BH

As imagens das execuções sem fim nas ruas de M. Claros, como a de ontem, estão ganhando o mundo, nas asas da internet. As imagens passaram a ser postadas no youtube e levam a barbárie das nossas ruas e nossa vergonha muita pelo mundo afora. Estamos anestesiados, vendo este genocidio de bracos cruzados. Somos majoritariamente cristãos, no sentido mais alto da palavra, e o silêncio nos acusa. Não dá para ficar indiferente. Deus, tenha misericórdia de nós!

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°73084
De: Renata Data: Sábado 29/9/2012 19:54:07
Cidade: Porteirinha/MG

Tragedia! So essa palavra pode descrever o aconteceu em Porteirinha hoje. Irmaos e sobrinhos que viajavam para visitar uma outra irma em Montalvania tiveram suas vidas ceifadas neste grave acidente. A dor e imensa. Porteirinha e Pai Pedro estao em luto e chocadas com a noticia. Nossas estradas continuam matando nossos familiares.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°73083
De: marcio reinaldo Data: Sábado 29/9/2012 19:45:20
Cidade: montes claros

morreu hoje nu acidente de carro o jovem alvaro allan borges fonseca da cidade de montes claros na br 040 perto de belo horizonte mais uma morte nestas estradas vai com deus do seu amigo marcio reinaldo.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°73082
De: César Data: Sábado 29/9/2012 15:51:07
Cidade: Janaúba/MG

Nove mortos em acidente envolvendo S-10 de Porteirinha e Gol de São Paulo, às 7h da manhã deste sábado
Esta rodovia se trata da BR 122 que foi repassada pelo DNIT ao governo de Minas que em seguida a abandonou. Seria necessário que o DNIT reassumisse essa rodovia para que seja realizado um trabalho de manutenção, sinalização e construção de acostamento. A BR 122 tem uma grande importância como eixo de ligação entre o sudeste e o nordeste. Não merece esse abandono que pode provocar mais acidentes e mortes.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°73081
De: Corpo de Bombeiros Data: Sábado 29/9/2012 15:29:13
Cidade: Montes Claros/MG

Na manhã do dia 29 de setembro de 2012, por volta das 07h20 min, Os bombeiros do Pelotão de Janaúba/MG, foram acionados para atendimento de grave ocorrência de acidente automobilístico, na MGT 122,Km 124, Zona Rural, Porteiriha/MG. De acordo com informações tratava-se de uma colisão frontal entre um veículo S10, com placa de Porteirinha/MG e um veículo gol, com placa de São Paulo.
Em decorrência da colisão havia no local, duas vítimas, com vida, inconscientes e politraumatizadas, sendo atendidas pela equipe Samu. Uma das vítimas, o Sr Antônio Antunes da Silva, aproximadamente 40 anos, condutor do veículo S10 e a outra vítima, o Sr Marcos Domingues de Oliveira, 23 anos, passageiro do veículo Gol. Os outros 08 (oito) passageiros dos veículos envolvidos, faleceram no local, e ficaram presos as ferragens.
Após a liberação dos trabalhos da perícia da Polícia Civil, as equipes dos bombeiros, munidos de técnicas e equipamentos de salvamento terrestre, retiraram as ferragens das vítimas que ficaram presas nos veículos, que com autorização do perito da Polícia Civil, foram entregues às funerárias que estavam no local do acidente.
VÍTIMAS FATAIS:
Uzeni Antunes Cantuária – passageira S10
Etelvina Antunes Gomes – passageira S10
Umbelina Antunes de Oliveira – passageira S10
Uzená Cantuária Kakiuchi – passageira S10
Paulo Messias da Silva – condutor Gol
Gilmar Domingues de Oliveira – passageiro Gol
Ana Paula Costa Messias – passageiro Gol
Marivone Marques Costa – passageiro Gol

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°73080
De: Montesclarense Data: Sábado 29/9/2012 15:26:45
Cidade: Montes Claros - MG  País: Brasil

Então ao virar a rua que dá acesso a Av. Santos Guimarães a cena de filma uma pessoa deitada no chão e o outro cidadão com a arma atirando e fugindo em um carro. Mas igualzinho um filme de faroeste e isto umas 11:30 + ou -. Acabou o dia, pois um sentimento de agustia, impotência, revolta, desânimo, desespero, e o que eu estava indo fazer perdeu a importância, voltei para casa e fiquei pensando, até quando e o que mais está por vir. Eu heim!!! Que ponto de destruição chegamos. Nada justifica, tem que haver intervenção com atitudes, e a semente é a educação. Triste realidade.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°73079
De: pires Data: Sábado 29/9/2012 13:55:32
Cidade: moc

mais um homicidio agora a pouco no bairro sagrada familia a vitima foi alvejada com varios tiros a morte foi instantanea !!!!!!

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°73078
De: Marcos Data: Sábado 29/9/2012 12:55:43
Cidade: Montes Claros

Mais uma pessoa assassinada hoje, na Avenida Santos Guimarães, divisa entre os bairros Sagrada Família e Major Prates.A violência em nossa cidade continua e persistir em nosso cotidiano. Até quando!!!

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°73077
De: CIDADÃO Data: Sábado 29/9/2012 12:44:02
Cidade: MONTES CLAROS

Tristeza isso é o nosso sentimento, de ver um corpo estendido, (pelos pés parecia de um adolescente) com varias balas cravadas em seu cranio e a pobre mãe desesperada vendo esta cena, foi esta cena que não saem da minha cabeça que presenciei instantes atras meio dia de sabado na Av. vicente Guimaraes, no Major Prates, este já estava morto, fui embora muito triste e não andei mais 300 metros e me deparei com a ambulancia do SAMU, socorrendo outro também alvejada de tiros, meus DEUS, onde estamos e para onde vamos, este segundo na Avenida Cula Mangabeiras.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°73076
De: João Paulo Data: Sábado 29/9/2012 12:30:54
Cidade: Moc

Ontem 28/09 aconteceu a formatura do B.R.E.C (Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas) onde militares dos Bombeiros e SAMU ficaram uma semana fazendo treinamentos com Bombeiros de Brasilia e B.H, treinando busca em entulhos de construções, manilhas, lamaçal, em locais insalubres e totalmente fechados e escuros, simulando tragedias de terremotos e alagamentos. É bom saber que estão se prevenindo com esses treinamentos, Deus queira que nao mas do jeito que as coisas andam aqui em Moc com esses abalos sismicos, é bom se previnir.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Página Anterior >>>

Abra aqui as mensagens anteriores: